💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 594 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
- 1 resposta
- 577 visualizações
Raul Sena, tentei usar o Simulador de Tesouro Direto na Rico mas não me permite porque tenho conta na XP. Que vantangem tem ficar na XP se tiver a Rico? Existe alguma? Porque vejo várias ficando na Rico e não na XP. As ofertas de fundos e papeis das duas são diferentes? A interface para Tesouro Direto na Rico que vi na aula bate de 10 a da XP mas eu não posso escolher. Que sacanagem!!!! Como posso driblar isso para fazer os cálculos? Tem alguma outra ferramenta que eu poderia usar para ter aquele gráfico Preço real x Preço Teórico? Obrigada!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Segue 2 dúvidas sobre marcação a mercado. 1. Não ficou claro pra mim se a perda de dinheiro é sobre tudo investido ou só o rendimento. 2. Como saber o momento certo de vender? Entendi que um critério é a confiança (se o risco é maior, a selic aumenta e os títulos valem mais), mas não entendi como seria essa estratégia na prática. Se alguém já realiza isso, poderia me ensinar, por favor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
As corretoras que cobra taxa nas ações o valor da compra das ações, já está incluído a taxa que é cobrada ou o valor é pago por fora.
- 1 resposta
- 385 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
- 1 resposta
- 653 visualizações
Olá, desculpem a minha burrice, mas estou muito perdida ainda no módulo sobre renda fixa. Fiz o cadastro na corretora do Artur, para conhecer na prática o que estou ainda entendendo na teoria e não encontrei a renda fixa de tesouro selic, só títulos com vencimentos em menos de 6 anos. Como que faz para localizar um que a gente que escolhe se quer 10, 20 ou mais anos?
- 1 resposta
- 999 visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
As LCs não tem uma liquidez menor, diria praticamente nehuma, já que normalmente são negociadas só pelo emissor?
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
- 1 resposta
- 591 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
- 1 resposta
- 571 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
- 1 resposta
- 573 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
Última resposta por Flavio Prado,