💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 562 visualizações
Olá, gostaria de saber se todas as corretores oferecem tesouro direto como uma opção de investimento na renda fixa.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 6 respostas
- 914 visualizações
Boa noite galera! Tenho uma dúvida com relação ao FGC - Fundo Garantidor de Crédito, suponhamos que eu tenha aplicado $1.000 em um CDB que vencerá em 5 anos e tenha uma cobertura do FGC, se no passar de 2 anos após a aplicação e eu tenha acumulado uns $100 de lucros, somando então $1.100. Após esses 2 anos a instituição dona do CDB entrou em falência, o FGC iria me reembolsar o valor investido de $1.000 ou o valor investido + lucros que nesse exemplo foi de $1.100 ?
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
-
- 6 respostas
- 802 visualizações
Hoje um assessor de investimento mandou uma proposta de COE. Comecei a pesquisar pelo Banco Data (imobilização 6\%). Daí fui ler a lâmina.. e fiquei meio assim. Vim aqui, achei uma resposta do Raul no post do Roberto. ______ Proposta: COE - XP Ouro Ativo Subjacente: SPDR Gold Shares (GLD) - ETF que segue o desempenho do ouro. Protege 100\% do capital investido - no vencimento. (5 anos) Barreira de alta e limite de alta: Barreira de 140-180\% Limite: 180-220\% (inclusive esses dados estão divergentes da proposta encaminhada em relação à lâmina) Abaixo de 100\% - recebe o valor investido deduzida tributação aplicável. _______ e aí, ficaram tentados? rsrsr
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Galera! Passando pelo módulo de Renda Fixa surgiu uma dúvida nas afirmações abaixo que ainda não ficou clara pra mim, gostaria da ajuda de vocês. O que são LCI's e LCA's? a - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com Debêntures incentivadas em termos de rentabilidade, já que as duas são isentas de IR. b - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com CDB's em termos de rentabilidade, lembrando-se que são isentas de IR. Náo consegui identificar aonde esta o erro em qualquer uma das afirmações, LCA e LCI devem ter seus rendimentos comparadas a quaisquer outros títulos de RF a fim de v…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
-
- 6 respostas
- 866 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
-
- 6 respostas
- 845 visualizações
Durante o plantão de ontem à noite fui perguntado sobre a Debênture da Vale, no momento respondi de forma simplória, é um tipo de debênture muito rara e incomum no mercado, então vou dar mais alguns detalhes aqui. Uma debênture perpétua não tem um prazo determinado para termino, então ela funciona como se fosse um papel de Renda Variável. ? Você pode vende-la quando quiser, mas pelo preço de mercado! Risco: Vale S/A Vencimento: 01/01/2099 Recebimentos de juros semestrais: Todo dia 01 de abril e 01 de outubro de cada ano. Taxa: Participação Quanto ela distribuiu nos últimos 12 meses? 12\% mais ou menos. Existe IR? Sim, tem recolhimento de IR. Exposição: A dól…
Última resposta por Alessandro Ramalhete De Almeida, -
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal. O que acham sobre ter renda fixa como investimento pra longo prazo? Entendo seus benefícios, como menor risco e mais estabilidade na carteira, mas agora imaginemos a seguinte situação: Investidor jovem, reservas de emergência e oportunidade formadas, tolerante ao risco e com bom conhecimento do mercado. Faria sentido investir em RF visando liberdade financeira?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 586 visualizações
Pessoal, Boa tarde. As aulas 6 do modulo 4, achei muito TOP, acabei de revê-las agora e abriram mais a cabeça. Vou revê-las novamente daqui um mês. Obs: saúde a todos
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 815 visualizações
Sardinhas, qual a visão de vocês de se expor em RF no Brasil apenas através do ETF EMB, que é composto de títulos de RF de mercados emergentes (não somente o Brasil) em dólar? Alguém faz uso dessa estratégia? Teria sentido?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 6 respostas
- 778 visualizações
Fundos de investimentos de renda fixa: fique atento no gestor do fundo e na taxa de administração.( Com taxas altas, sua rentabilidade ficará menor ).
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite a todos! Caso eu faça aportes todos os meses eu vou comprar taxas de rentabilidade diferentes, sendo assim seria como comprar ações e ter um preço médio? No caso rentabilidade média ? estou meio confuso em relação a aportar mensamente.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 6 respostas
- 724 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de esclarecer uma dúvida e peço o auxílio de vcs. Ao escolher um investimento da renda fixa, um CDB, por ex., fazemos consulta no Bancodata.com.br, para verificar o lucro , o Índice de Basileia e as informações da instituição, nos últimos anos, porém, na questão do acompanhamento, é necessário a cada ano, verificar essas informações novamente❔Eh se os lucros e índices que antes estavam crescentes decaírem❔ Nesse caso, há garantia de q a rentabilidade acordada vai acontecer ❔ O FGC atua nesse caso ❔ Gratidão antecipada! Abraços :)
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Luiz Dos Santos Pereira Junior, -
-
- 6 respostas
- 734 visualizações
Pessoal, sou da turma 6, então ainda estou bem no comecinho, sem muito conhecimento. em 2016 saquei 30 mil de FGTS quando troquei de escritório e peguei o valor integral e fiz uma CDB lá na CEF mesmo. Acontece que essa CDB vence agora em julho e eu não sei o que acontece e o que preciso fazer. Inclusive, um dos motivos para eu ter entrado na UVP foi essa agonia de não saber o que fazer. Se eu não fizer nada esse dinheiro vai para minha conta corrente, reinveste em CDB? Tenho que pagar IR sobre o valor ou já vai ser retido na fonte pela CEF? Alguém consegue me ajudar?
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém aqui já tem alguma coisa relacionada a Debêntures?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,