💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 762 visualizações
Gente, comecei o módulo 3 agora na aula de tesouro Selic e estou com uma dúvida técnica. Pelo que pude ver, a opção de tesouro Selic seria interessante para fazer minha reserva de emergência, porém, a liquidez e D+1, dessa forma em um cenário de emergência, onde preciso do dinheiro imediatamente, essa opção não me serviria, dependendo do dia (feriado...). Como vcs fizeram suas reservas emergenciais?
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Eu sei que talvez ainda não seja a hora de falar isso, mas estava pensando na live de hoje sobre títulos que tenho. Eles são pré-fixados e com juros semestrais. Os juros anuais são de 7\%. A dúvida que fica: será que mantenho? Eles são um valor "baixo" relativa à minha carteira. Sei que mantendo eles até o final vão render o combinado, mas será que vale a pena?
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Boa tarde, pessoal. Fiz um resumo para o tesouro com Juros Semestrais e vou mandar ele aqui digitado. Qualquer correção que queiram fazer fiquem à vontade. Pagamento dos juros é feito a cada semestre, sendo: Pré-fixado: Pagamento em JANEIRO e JULHO Pós-fixado vencimento par: Pagamento em FEVEREIRO e AGOSTO Pós-fixado vencimento ímpar: Pagamento em MAIO e NOVEMBRO Se você quiser viver dessa renda, poderia comprar títulos com diversos vencimentos e receber até 6 dos 12 meses no ano. Exemplo: Comprar 1 título pré-fixado; 1 título pós-fixado 2023; 1 título pós fixado 2026. Público-alvo: Quem já está na fase de usufruir dos juros. Problemas: 1) Nos 4 primeiro…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 8 respostas
- 784 visualizações
Hoje eu comecei a ver na prática o que o Raul está explicando no módulo 3. Eu tenho um título prefixado.. e hoje vi que a taxa mudou. O meu é o Tesouro prefixado 2031 - a taxa estava menor ontem. Hoje já aumentou.
Última resposta por Thaís Santos, -
- 6 respostas
- 729 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 508 visualizações
A marcação de mercado pode ser utilizada em qualquer tesouro, ou seja, se quiser especular e vender quando o preço do título sobre , posso fazer com qualquer tipo de tesouro direto?
- 2 respostas
- 536 visualizações
Estou com uma dúvida, o tesouro direto prefixado 2025 está pagando 12.53\% sendo que a Selic está a 13,25 (amanhã com a Alta vai pra 13,75) mas não era pro prefixado está pagando 13,25 Ou isso não está acontecendo pois o mercado está na expectativa que a taxa caia e por isso o prefixado não está mais próximo da Selic? E existe algum cenário onde por conta da expectativa de alta da Selic o préfixado pague mais que a Selic daquele momento?
- 6 respostas
- 521 visualizações
Olá, gostaria de saber se todas as corretores oferecem tesouro direto como uma opção de investimento na renda fixa.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 19 respostas
- 864 visualizações
Ano passado comprei título do tesouro direto. Era para ter saído em dezembro, quando estava 11\%, mas eu ainda não peguei as manhassss rsrsrs Vou deixar aqui o print para vocês, porque acredito que existem dúvidas sobre a forma como aparece. Espero que seja de alguma ajuda, porque eu demorei a entender essa "acumulada", por mais simples que pareça ser. rsrs
Última resposta por Kalliza Rodrigues, -
-
- 1 resposta
- 596 visualizações
Boa noite, queria esclarecer algo que não é bem uma dúvida, porém ficou na minha cabeça e preciso perguntar pra ter certeza, depois de ver a aula de marcação a mercado e ver em como a taxa interfere no valor, seria correto dizer que o melhor momento para comprar um tesouro seria quando a taxa selic e/ou o IPCA está alto, caso tenha inteção de fazer uma marcação a mercado?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 818 visualizações
Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 resposta
- 340 visualizações
Bom dia outros sardinhas, Já olharam o Tesouro Direto hoje? Boas oportunidades talvez estejam surgindo... O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 741 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis, -
- 4 respostas
- 580 visualizações
Boa tarde gente, Uma dúvida com relação ao tesouro IPCA, como Raul a falou para fugir da inflação o Brasil já trocou de moeda umas 10 vezes. Caso o Brasil troque de moeda outra vez, como fica rentabilidade do tesouro IPCA, ja que ele é baseado já inflação.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!