💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 912 visualizações
Boa noite galera! Tenho uma dúvida com relação ao FGC - Fundo Garantidor de Crédito, suponhamos que eu tenha aplicado $1.000 em um CDB que vencerá em 5 anos e tenha uma cobertura do FGC, se no passar de 2 anos após a aplicação e eu tenha acumulado uns $100 de lucros, somando então $1.100. Após esses 2 anos a instituição dona do CDB entrou em falência, o FGC iria me reembolsar o valor investido de $1.000 ou o valor investido + lucros que nesse exemplo foi de $1.100 ?
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
- 2 respostas
- 911 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 910 visualizações
No site da receita federal tem um ferramenta de Simulação de Alíquota Efetiva. Ele é bem simples e claro e ajuda a simular qual será o efeito na alíquota do imposto de renda ao contratar um plano de previdência privada PGBL, para quem faz declaração completa. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 908 visualizações
Buenas, Sardinhas! Acabei de assistir a aula de marcação a mercado, não tinha esse conhecimento e é muito interessante. Fiquei com uma dúvida, a taxa e o valor dos títulos comprados vão mudando para que o valor final no vencimento seja sempre igual aos mil reais. Então levando em consideração isso, ao especular esse investimento é possível conseguir vender o título antes e já receber o valor do vencimento antecipadamente, mas nunca é possível conseguir uma rentabilidade maior do que a do vencimento, correto?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 7 respostas
- 899 visualizações
Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
- 9 respostas
- 897 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 9 respostas
- 890 visualizações
Na aula 14 do módulo 3 o Raul descreve rapidamente a reserva de emergência, dizendo para deixar no tesouro selic ou CDB, mas deixa o dele na poupança. Fiquei com a dúvida para a formação metódica de montara reserva de emergência como trabalhar o dinheiro de forma a render e poupar? Não sei se minha dúvida é tola, mas não ficou claro para mim.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 5 respostas
- 887 visualizações
Na página 16 o parágrafo que diz "No Brasil, como vimos acima, o maior regulador da inflação é a TAXA SELIC, e assim descobrimos para o que ela serve. Se analisarmos bem, veremos que o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é bem menor que hoje. Atualmente, os mesmos R$ 100,00 equivalem a R$ 16,75. Este é o efeito da Inflação" não está errado? Como o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é MENOR que hoje?
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 5 respostas
- 886 visualizações
Segundo o Raul é possível o governo aumentar a taxa de juros caso o título esteja encalhado. Como saber se um título do tesouro está encalhado ou não? Temos como mensurar a aquisição?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
- 9 respostas
- 886 visualizações
Pessoal, uma coisa que me surpreendeu muito, foi ver meu titulo do tesouro direto tendo rentabilidade negativa em Setembro de 2020. Na época fui me informar e soube que o valor do título tinha reduzido, uma ''promoção'' para atrair investidores. Aconteceu com mais alguém? Raul, poderias comentar um pouco sobre isso?
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
-
- 7 respostas
- 885 visualizações
Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções. 1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou Ou 2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ? Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 5 respostas
- 884 visualizações
Oi gente! Criei minha conta no Gorila agora e ia prosseguir com a sugestão de conectar com a CEI mas vi que essa função não existe mais. O vídeo da aula ficou desatualizado. Vou mandar os prints abaixo. Estou tentando pelo cadastro da B3 agora. Vcs fizeram desse jeito também? O antigo serviço de consulta de investimentos pelo CEI foi descontinuado pela B3. Para conectar a sua conta você precisa estar cadastrado na nova Área Logada do Investidor na B3 A sua conta do CEI não é a mesma utilizada na Área Logada do Investidor na B3. Você deverá criar uma conta no novo portal antes de fazer esta integração.
Última resposta por Dione Sandra, -
- 8 respostas
- 873 visualizações
Só podemos comprar títulos do tesouro no site dele mesmos ou também pode ser comprado direto da corretora? Outra duvida,kkk A taxa de juros que varia o preço do tesouro pre-fixado e ipca, é a mesma da selic? por exemplo, se compro um pre-fixado hoje com a selic a 2\% e ela sobe para 3\%, meu titulo vai esta desvalorizado? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 871 visualizações
O banco inter diferente da corretora rico, n mostra a simulação de quanto ganharíamos nos investimentos em CDB. Gostaria de saber o cálculo certinho que usamos para calcular o rendimento do CDB.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 6 respostas
- 865 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -