💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 864 visualizações
Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 5 respostas
- 863 visualizações
Então umas duvidas, encontrei um CDB banco Pan com rentabilidade de 9,75\% , isso é anual? ou ao final do titulo? e comparo com o que? CDI? Por exemplo outro esta pagando IPCA+ 4,45\% com prazo de 5 anos, ai posso comparar com com o tesouro IPCA?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 861 visualizações
Como o CDB (e outras aplicações de renda fixa) não tem come-cotas, isso representa alguma vantagem prática ou ganho real sobre os fundos de investimento? Ou é mera questão contábil?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 10 respostas
- 861 visualizações
Conforme vimos nas aulas, existe um "ponto de saída" nos títulos do tesouro. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas: -se existe um ponto de saída, existe um ponto de entrada? -esse ponto de saída, muda igual as ações minuto a minuto , ou é uma vez por dia? -da para ter uma ideia de quando ele vira? Seria a cada 45 dias com a reunião do copom?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 860 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do clube de empréstimo do PicPay, tendo rentabilidade mensal de até mais de 4\%?? Compensa usar esta nova aba de investimentos da fintech?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 860 visualizações
Olá pessoal, estou tentando criar alguns critérios para definir a nota de resistência dos meus títulos em renda fixa a serem inseridos no Diagrama do Cerrado. Pensei em estabelecer alguns critérios que me permitam pontua-los de 0 - 10, até o momento coloquei alguns fatores como: - cobertura FGC - Isento IR - atrelado IPCA Gostaria de saber como vocês tem definido a resistência em RF, e se me sugerem algum outro fator a levar em consideração. Abraços!
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 1 resposta
- 858 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 4 respostas
- 857 visualizações
Compensa mais deixar a reserva de emergência na poupança do banco ou em conta corrente desses bancos tipo inter e nubank que pagam um valor baseado acho q na selic?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
- 8 respostas
- 855 visualizações
Hoje eu comecei a ver na prática o que o Raul está explicando no módulo 3. Eu tenho um título prefixado.. e hoje vi que a taxa mudou. O meu é o Tesouro prefixado 2031 - a taxa estava menor ontem. Hoje já aumentou.
Última resposta por Thaís Santos, -
-
- 4 respostas
- 850 visualizações
Colegas, achei um conteúdo sobre as garantias referente às debêntures e resolvi fazer um compilado, caso alguém se interesse em adquirir debêntures e saber em que ordem receberia: A garantia faz com que o debenturista receba o pagamento da dívida que a companhia contraiu. A Debênture poderá ter as seguintes garantias: (i) garantia real (hipoteca de um imóvel); (ii) garantia flutuante - privilégio geral sobre o ativo da companhia – preferência sobre os credores quirografários em caso de falência da companhia emissora; (iii) quirografária – concorre com os demais credores em garantia; (iv) subordinada – o titular tem preferência apenas sobre os acioni…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 849 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estava finalizando a aula 15 quando o Raul mencionou fundo de investimento em debêntures. Vocês saberiam dizer quanto deveriam ser as taxas de adm e de performance para considerar adequadas? Digo isso em relação a todos os fundos, mas principalmente de debêntures.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 4 respostas
- 847 visualizações
Boa tarde pessoal, Reassistindo a aula de marcação a mercado, percebi que fiquei com uma dúvida. Quando falamos que um título, ao final do prazo, vai sempre valer R$ 1000,00, então os ganhos que se pode ter ao investir no Tesouro estão associados basicamente à quantidade de títulos que vamos comprando né? Por que com títulos na faixa de R$ 800/R$ 900, chegando à R$ 1000,00 no final do prazo, não são tantos reais de rentabilidade. O ganho estaria em ter vários e vários títulos adquiridos. É isso mesmo ou eu perdi alguma informação no meio do caminho?
Última resposta por Beatriz Giacoia Gripp, -
-
- 7 respostas
- 843 visualizações
Estava analisando os investimentos em debêntures, CRIs e CRAs pela Easynvest e lá possui uma coluna chamada Rating. O que seria isso, já que o Raul não falou nos vídeos e nem têm na plataforma da Rico?
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
-
- 6 respostas
- 843 visualizações
Durante o plantão de ontem à noite fui perguntado sobre a Debênture da Vale, no momento respondi de forma simplória, é um tipo de debênture muito rara e incomum no mercado, então vou dar mais alguns detalhes aqui. Uma debênture perpétua não tem um prazo determinado para termino, então ela funciona como se fosse um papel de Renda Variável. ? Você pode vende-la quando quiser, mas pelo preço de mercado! Risco: Vale S/A Vencimento: 01/01/2099 Recebimentos de juros semestrais: Todo dia 01 de abril e 01 de outubro de cada ano. Taxa: Participação Quanto ela distribuiu nos últimos 12 meses? 12\% mais ou menos. Existe IR? Sim, tem recolhimento de IR. Exposição: A dól…
Última resposta por Alessandro Ramalhete De Almeida, -
-
- 6 respostas
- 843 visualizações
Boa noite turma! Como a tendência da Selic no momento é aumentar (para o controle da inflação), e portanto o IPCA vai cair, será agora um bom momento de entrada para fazer ganhos com marcação a mercado em títulos atrelados ao IPCA? Além disso, os títulos pré-fixados se encontram na sua taxa máxima/valor mínimo dos últimos 90 dias, seriam esses também oportunidades?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres,