💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 796 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 796 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis, -
-
- 7 respostas
- 795 visualizações
conforme vou acompanhando minha carteira percebi que em setembro o Tesouro Selic teve desvalorização, a primeira desde 2002, ao que parece. Segundo o Tesouro, mesmo o Selic pode variar e mesmo atípico, isso pode acontecer. Entendo que no final o valor vai ser o contratado, mas quem usa só TD Selic como reserva de emergência, pode tomar um susto, se precisar por esses dias.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 794 visualizações
Ao investir no tesouro SELIC e, posteriormente ao contrato, a taxa SELIC subir o rendimento passará a refletir esta nova taxa SELIC ou permanecera com rendimento da taxa SELIC contratada?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 4 respostas
- 791 visualizações
Fiquei com uma dúvida. A marcação a mercado é um movimento totalmente especulativo ou é possível prever estatisticamente a queda do juros e a consequente valorização do título? Pergunto pois, a meu ver, nesse momento não seria interessante a compra de títulos do governo visando a marcação ao mercado, uma vez que o o cenário econômico parece estar indicando um aumento da inflação e um possível aumento da Selic no ano que vem.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 791 visualizações
Pessoal, agora que entrei no modulo 5, escolhi primeiro olhar mais de perto o que "já fiz" de investimentos e também os investimentos que me eram sugeridos, quando me deparei com esse e surgiram algumas dúvidas. Não investi nele na época e agora, estava colocando todos no comparador de fundos - que aprendemos nas aulas, quando observei algumas coisas, então queria a opinião de vocês - pra validar o que tenho aprendido e também aprender mais - acho que estas contribuições e trocas tem sido de muito valor! (Já agradeço por isso, pq sei que recorro muito aqui à comunidade e vocês são sempre ímpares nas contribuições ✌??) O nome do Fundo é OCCAM RETORNO ABSOLUTO S FUNDO D…
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 5 respostas
- 791 visualizações
Com a taxa Selic baixa, como agora, na compra de um novo título, fica mais difícil a marcação a mercado do que em períodos em que compramos um título a uma Selic alta e ela vai reduzindo, ou isso não faz diferença?
Última resposta por Thaís Santos, -
-
-
- 7 respostas
- 790 visualizações
Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ?
Última resposta por Leonardo Andrade, -
-
- 4 respostas
- 786 visualizações
Boa noite turma! Sobre o Tesouro SELIC, dependendo da oferta/demanda do título é cobrado um ágio ou ofertado um deságio, caso eu compre o título com uma dessas 2 hipóteses, essa taxa vai me acompanhar até a data do vencimento? E se eu pegar uma taxa dessa, ela só vai valer apenas para aquele aporte específico?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 7 respostas
- 782 visualizações
Ola a todos. Alguem saberia explicar uma duvida...vou usar valores mais arredondados para tornar mais facil IPCA+5\% como exemplo. Vencimento Nov 2023. Duvida seria a seguinte, o IPCA que vai ser pago no vencimento do titulo, vai ser qual: a) uma media do IPCA desde a data que foi contratato ate a data do vencimento do titulo? b) a \% exata do IPCA no mes do vencimento
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 2 respostas
- 782 visualizações
No vídeo sobre CDB, RDB e LC não ficou muito claro qual a diferença prática entre RDB E LC. Ambos são emitidos por instituições financeiras de menor porte, mas qual a diferença entre investir em um RDB e um LC. Porque existem essas duas modalidades?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 781 visualizações
Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\% e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\% se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
- 2 respostas
- 780 visualizações
Pessoal, sabem de uma forma para calcular a taxa equivalente de entre um CDB x LCI/LCA, pois nos últimos não incide IR?
-
- 7 respostas
- 778 visualizações
Fonte: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-renda-fixa-captam-r-213-bilhoes-em-setembro-e-revertem-resgates-no-ano/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 1 resposta
- 777 visualizações
O que significa a mensagem em um CDB "Este é um produto negociado no mercado secundário"? E em outro tem a seguinte mensagem na coluna lastro disponível: "O lastro do Mercado Primário dependerá da disponibilidade dos Bancos emissores". O que é mercado primário e secundário? O que significa esse lastro nos títulos? Fiquei em dúvida, haja vista que não vi esses termos no curso. Obrigada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,