💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 773 visualizações
Pessoal, sabem de uma forma para calcular a taxa equivalente de entre um CDB x LCI/LCA, pois nos últimos não incide IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 772 visualizações
Eu entrei no site CEI e fiz meu cadastro, porém no meu extrato da XP só aparecem como investimentos as minhas ações, FII e tesouro direto. Minha renda fixa, COE, previdência e fundos de investimentos (multimercado) não aparecem. É isso mesmo? fiquei confuso.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 6 respostas
- 771 visualizações
Estava dando uma estudada sobre fundos de investimentos e vi que alguns deles possuem um come-cotas realizado 2x ao ano. Caso alguém entenda melhor sobre isso, poderia dar uma explicada de como funciona, como impacta na escolha dos ativos, em quais fundos são aplicados, enfim, fazer um resumo pra nos auxiliar sobre isso!! Valeeu!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 769 visualizações
Pessoal, vou deixar o tema aqui para debate e seria muito interessante levarmos a questão até o Raul também. Tenho lido e visto vídeos sobre o tema e muitos estão falando que estamos para viver um grande momento para entrada em renda fixa com possibilidades de ganhos com a marcação a mercado e, até onde consegui entender, o grande "lance" seria acertar o ponto em que a SELIC pararia de aumentar e começaria a cair, seria isso mesmo? Será que existem sinais históricos que nos auxiliem a identificar esse momento? O que acham a respeito?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 769 visualizações
As debentures sao só para investidores com mais de 1 milhao?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 769 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 762 visualizações
Eu acabei anotando porem não quero sair desse modulo sem ter a certeza. A marcação pode ser feita apenas em títulos de Prefixados, IPCA+ e Debêntures, porem este ultimo tem uma burocracia maior por ser mais difícil de vender com lucro, correto?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 7 respostas
- 762 visualizações
Boa noite sadinhas querid@s! Entendo que agora é um bom momento para comprar papéis no Tesouro Direto e ficarmos atentos quando for o momento para fazer a marcação a mercado. O que acham? Estão usando a mesma estratégia? Gostaria de saber o que pensam sobre o assunto.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 761 visualizações
Módulo 3 - Aula 04 - Help! 2 dúvidas. Se eu agendar comprar mensalmente e chegar no dia do mês seguinte e não tiver saldo disponível na corretora o que acontece ? Se eu efetuar 1 compra sem agendar as próximas e depois de alguns meses eu quiser aportar um valor neste mesmo valor aportado, posso ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 757 visualizações
Entrevista com o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a respeito da taxa de juros e inflação. https://www.moneytimes.com.br/nada-esta-escrito-em-pedra-diz-campos-neto-sobre-nova-alta-de-075-na-selic/
-
- 3 respostas
- 756 visualizações
BOA NOITE GALERA . HIPOTETICAMENTE, CASO APLICO X NO TESOURO DIRETO IPCA+. EU VEJO O VALOR APLICADO COM UMA PORCENTAGEM A +. OS JUROS SEMESTRAIS SAO GERADO NO VALOR ATUAL OU SO NO VALOR APLICADO? E CASO EU VEJO O VALOR A BAIXO DO MONTANTE APLICADO VICE VERSA?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 3 respostas
- 752 visualizações
Se eu tenho 3 títulos do tesouro e estou e estou analisando a marcação a mercado eu decido vender 1 título. Não tem como escolher qual título eu quero vender, é sempre o último que será vendido, certo? Sendo assim, eu tenho que analisar somente se o título mais antigo compensa ser vendido? Não adianta analisar o título mais novo, só vou conseguir chegar nele para antecipar sua venda se eu vender os outros 2. É isso?
Última resposta por Victor Messias Araújo Melo da Silva, -
-
- 4 respostas
- 752 visualizações
Boa tarde, Assisti as aulas referentes à ativos de IPCA+ e Selic mas fiquei na dúvida sobre como comparar esses ativos. Consigo encontrar facilmente a rentabilidade atual do selic pesquisando 'Selic hoje', mas qual deveria ser o valor de comparação do IPCA? Devo pesquisar por 'IPCA dos últimos 12 meses' e isso seria uma boa comparação? Por exemplo, hoje a selic está 13,25\% e o IPCA dos últimos 12 meses está 10,20\% Para comparar ativos desse tipo posso pegar essas informações assim mesmo? Por exemplo, Selic está 13,25\% a.a. hoje e IPCA + 5\% estaria equivalente a 15,2\% ? Desconsiderando qualquer IR
Última resposta por Waliff Cordeiro Bandeira, -
- 8 respostas
- 752 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Fala Sardinhas, A nova Selic deve ser divulgada no mais tardar amanhã, a expectativa é de um crescimento acima da taxa de 10,75 atual. Ótima oportunidade para quem gosta de Renda Fixa, fiquem atentos "pois quem chega primeiro bebe água limpa" Abraço a todos!
Última resposta por Wesley Santos,