💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 650 visualizações
Raúl, o que você pensa sobre atrelar a carteira de renda fixa à objetivos de curto e médio prazo? Achei interessante a carteira que você montou, mas eu faria ela somente para objetivos de curto e médio prazo. Para objetivos de longo prazo eu coloco 80\% em Renda Variável (FII, Ações, Stocks etc.) e 20\% em Tesouro Selic (reserva de oportunidade). O que você pensa sobre isso? acha interessante montar uma carteira de renda fixa para longo prazo?
Última resposta por Willy Bueno, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde, alguém conhece algum site que de forma pratica conseguimos converter uma taxa de CDB, LCI, etc... em uma rentabilidade assim como existe na plataforma da ISA? Exemplo 1 - Um CRI que esta na plataforma sendo negociado a CDI+2,5\%aa, possui uma Renatbilidade equivalente a 16,85\%aa. Exemplo 2 - Um CDB que esta na plataforma sendo negociado a 129\% do CDI, possui uma Renatbilidade equivalente a 15,94\%aa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 648 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
- 3 respostas
- 645 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 2 respostas
- 644 visualizações
Oi pessoal, pelo que ví não tem como fazer aportes mensais em um título de renda fixa. Alguém poderia me dizer se existe alguma forma e fazer aportes mensais na renda fixa? tipo em CBDs?
- 2 respostas
- 643 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
-
- 2 respostas
- 642 visualizações
Não sei se todos sabem, mas desde 1º de agosto de 2020, os investidores do Tesouro serão beneficiados com uma redução na taxa de custódia da CBLC – aquela de 0,25\% ao ano . O melhor é que, desses investidores, aproximadamente 433 mil terão isenção total dessa taxa, ou seja, 0\% ao ano . E como saber se você faz parte dessa parcela de investidores beneficiados com a isenção total dessa taxa? Basicamente, ela será válida sobre o montante de até R$ 10 mil investidos nesse título . Mas e se você possui r um montante superior a esse valor, nesse mesmo título ? Nesse caso , a taxa será cobrada somente sobre o excedente desse valor. Para entender melhor, vamos utilizar um exe…
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 1 resposta
- 640 visualizações
Bom dia, estou na aula que orienta onde colocar seu dinheiro, e seus objetivos. A principio pensei em fazer da seguinte maneira. Reserva de Emergencia: RDB + Taxa Selic Metas de Vida: Pre Fixado e Pos Fixado Investimentos para aproveitar a vida: Selic + LCI Reserva de oportunidade: Selic Agora qual a minha duvida. Tendo em vista que na selic teria dinheiro com diferentes propostas( reserva de emergencia, investimentos da vida, reserva de oportunidade), como eu faria para ter controle de de quanto de dinheiro e destinado a cada objetivo? Outro ponto, onde voces colocariam o dinheiro para um fundo de empreendimento futuro? Na tabela de orçamento mensal do Raul, ele bota…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 639 visualizações
boa tarde pessoal, estou com duvidas no CD , alguém pode me dar uma definição clara sobre o assunto? agradeço.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 4 respostas
- 638 visualizações
Debêntures *Emprestar dinheiro para empresas *Sem garantia da FGC *Tem que ter rentabilidade maior que um tesouro e CDB
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Quando a pessoa compra um título em renda fixa, no vencimento o valor volta com juros para a corretora, se ele quebra perto do vencimento o dinheiro vai para aonde, na aula Raul falou que tem como trocar de corretora mas se ele quebra perto do vencimento o emissor vai ficar sem saber para onde mandar o dinheiro.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 1 resposta
- 635 visualizações
Bom dia, queria discutir o conceito de marcação Mercado, vi como uma ótima possibilidade de conseguir boas rentabilidades com especulação. Mas em um cenário ideal, deveríamos comprar o título prefixado ou IPCA quando as taxas de juros estiverem altas, e vender quando o taxa cair a ponto de já ter alcançado a rentabilidade prometida ao final do contrato, já abatidos os impostos referentes? (IOF até dia 30 e IR). Seria como fazer um swing especulando em cima do valor da taxa, e se vc escolher mal e a taxa subir, basta vc esperar o contrato finalizar que vc n teria prejuízo?
- 2 respostas
- 633 visualizações
Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer..
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,