💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 5 respostas
- 595 visualizações
Eu tenho esse título (péssimo em relação à tributação dos juros) e ele estava abaixo do valor de compra. Agora subiu (superou o valor de compra) e acho que vou vender, pois realmente mais de 20\% de Imposto não é legal. Mais alguém de olho para fazer a venda de um título ruim?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 589 visualizações
Assistindo as aulas sobre esses tipos de investimento de renda fixa, fiquei com uma dúvida e não me lembro se foi comentado sobre o saque antecipado (antes do prazo de vencimento) em algum deles. Sei que eles não possuem marcação a mercado, mas é possível saca-los antes do prazo de vencimento? Caso afirmativo, como seria a rentabilidade? Obrigado.
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
Se eu entendi bem a aula de IPCA + a gente compra o titulo e torce para a inflação cair , é isso? pq se a taxa cai... o valor do titulo aumenta... dai pode-se ganhar dinheiro no "trade", correto?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 6 respostas
- 585 visualizações
Pessoal, Boa tarde. As aulas 6 do modulo 4, achei muito TOP, acabei de revê-las agora e abriram mais a cabeça. Vou revê-las novamente daqui um mês. Obs: saúde a todos
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
CRIs e CRAs *Isentas de imposto de renda *É emprestar dinheiro direto para as empresas *Os melhores tem rentabilidade maior que as LCI e LCA
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 578 visualizações
Boa noite, alguém sabe informar se no CEI os investimentos em renda fixa como CDB,LCA,LCI, Debêntures e outros não são registrados na plataforma?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 578 visualizações
Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo. Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
Última resposta por Derik Silva, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Raul Sena, uma pergunta sobre algo que não ficou claro sobre investimentos em Tesouro Direto e eu acabei esquecendo de postar aqui antes. Quando compramos o título na corretora (como você mostrou na aula 4 do módulo 3), eu não vi na tela a opção de realizar aportes mensais no mesmo título que foi comprado. Isso é possível ou eu fui um sardinha "mosca" e acabei não entendendo direito? Pergunta bônus: No caso lá, você mostrou a opção do agendamento da compra, mas nesse caso, você não estaria comprando um título novo com uma nova data de início e vencimento? Obrigado!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Oi, pessoal! Assistindo a aula sobre tesouro pré fixado, resolvi verificar o investimento que fiz há um tempo na LTN 2026 e reparei que ele não está mais disponível para negociação. Agora temos um para vencimento em 2025 e outro para 2029. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
As LCs não tem uma liquidez menor, diria praticamente nehuma, já que normalmente são negociadas só pelo emissor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Hoje com aumento das taxas no Tesouro seria um bom momento pra compra, para realizar marcação a mercado?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 567 visualizações
LCI, LCA... na aula falou que não tem ir, mas tem só que estar zerado por uma medida provisória, dúvida se for comprado títulos com prazos longo e depois da compra a lei mudar vão cobrar IR dos títulos?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
-
- 1 resposta
- 562 visualizações
oi Raul Sena, Muito boa a aula sobre Tesouro Direto, esclarecedora. Sobre a marcação a mercado, pelo que eu entendi, ela pode dar bons lucros vendendo antecipadamente mas isso só vai acontecer em casos de tendência de baixa na inflação e juros. Em caso de tendência de alta, como estamos vivendo agora, a tendência é de perda em caso de venda antecipada. Eu entendi certo? Mais, considerando que a afirmação acima esteja correta, para reserva de emergência e outros investimentos cuja data em que eu vá precisar do dinheiro seja menor que a data de vencimento do título, a única opção sem risco de perda pela marcação a mercado é o Tesouro Selic. Eu estou certo? Abraço…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 562 visualizações
Ola pessoal, bom dia! Espero que estejam todos bem. Raul, tenho duas duvidas bem leigas mas que gostaria de tentar sana-las. Vou postar separadas para que não haja muita confusão. A primeira é sobre o valor dos titulos na compra. Se o valor dos titulos no vencimento tem que ser 1000 reais por que o valor inteiro de varios deles é acima de 1000 reais? Obviamente nao compraremos titulos acima de 1000 e receber 1000 no vencimento, eu só queria entender por que do valor inteiro do titulo ser maior. Na minha cabeça, se o titulo vale mil no vencimento o valor inteiro dele deveria ser abaixo. Eu sei que deve ser algo bem estupido porem está ai. Obrigado e um bom dia!
Última resposta por alvaro clark martins, -