❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2861 perguntas nesse forum
-
Aplicativos
eu sou da turma 23 que irá começar e estou na fase de cadastro: Para meu celular tenho que ter Órama + AUVP investimentos + AUVP aulas? Ja transferi um dinheiro e estou com duvidas porque usei os dados do aplicativo da Órama. help please?
0 votos2 respostas -
Metodologia de Estudo
Boa tarde! Fiquei na dúvida se tem alguma indicação de como seguir o curso entre vídeo e apostila. Nos módulos 1 e 2 eu sempre lia o capítulo do e-Book de cada aula após assistir o vídeo daquela aula, mas agora no módulo 3 onde são muito mais páginas estou pensando se não compensa ver todos os vídeos primeiro e depois ler a apostila toda (até como um "reforço" pra prova). O que vocês acham que seria o método ideal? A: Assistir vídeo da Aula 01; Ler texto da Aula 01; Assistir vídeo da Aula 02... B: Assistir todas as vídeo aulas do módulo; Ler toda a apostila do módulo. C: Ler texto da Aula 01; Assistir vídeo da Aula 01; Ler texto da Aula 02... …
0 votos4 respostas -
Módulo 3
Boa tarde, galera! Estou com um problema. Acabei de finalizar o módulo 3 e acertei 7 questões de 10, mas a plataforma não está deixando eu ir para o próximo módulo, alguém sabe me dizer oque eu preciso fazer para ir para o próximo módulo? Será que preciso refazer o módulo 3 até acertar as 10 questões?
0 votos4 respostas -
Problemas Tecnicos
Ola, minha duvida, a carteira da auvp comigo deu algum problema que nao consigo fazer aporte, ja entrei em contato com o suporte e eles ate estão tentando me ajudar, porem separei meu aporte e nao sei o que faço os valores nao batem e nao tem como aportar, deixo dinhero na selic. voces estariam assimm tbm? os valores de aporte sugeridos nao batem com o valor de aporte.
0 votos6 respostas -
Como comecar investir, abertura de contas e investimento de filhos
Olá! Como estão todos? Se alguém puder me ajudar agradeço, estou no final dos módulos. Nunca investi e por isso entrei no curso para aprender. Confesso que estou perdida e não sei como começar. A única coisa que tenho da árvore do Cerrado é a raiz do meio, ou seja, a reserva de emergência, do qual metade gostaria de começar a investir. Minhas dúvidas: Em breve darei a saída fiscal, minha dúvida é posso abrir na AUVP capital ou tenho que esperar o processo da saída fiscal acabar, e abrir uma conta CDE? E se for CDE ainda a BTG Pactual está fazendo de graça para alunos da AUVP? Posso abrir mesmo depois de alguns meses após término do curso? Com esta conta posso env…
0 votos3 respostas -
Comprar acoes Brasileiro nao exterior ou no Brasil
Bom dia !!! desculpa minha ignorancia Porem eu morando no exterior e querendo investir em empresas brasileiras que esta listada na bolsa americana . SAbendo que moro fora seria melhor investir na empresa no Brasil ou na bolsa americana ? obrigado deste ja para quem me responder
1 voto3 respostas -
O QUE VCS ACHAM?
O que vocês fariam Uma renda fixa de LCA Com 12,1% ao ano em 3 anos (Sofisa Direto) Ou Uma renda variavel diversificando pouco, pq tenho uma estrategia dentro do banco do Brasil? Uma escolha na vdd entre variavel e fixa Qual que vocês acreditam ser a melhor estrátegia? Tô com dúvida, pq acho uma oportunidade otima no sofisa Mas com medo de investir na variavel, minha carteira é bem maior em Renda fixa
0 votos3 respostas -
Índice de basileia e Índice de Imobilização
Olá pessoal! Estou com dúvida sobre onde pesquisar o Índice de Baleia e Índice de Imobilização Sempre pesquisei no site Banco Data, porém ele está ficando um pouco desatualizado. A última publicação de dados foram realizadas em 06/2023. Teriam alguma dica de outro site para verificar esses índices?
0 votos4 respostas -
Como e onde começar?
Terminei as aulas, entretanto ainda não sei por onde começar. Não tenho uma carteira apenas a reserva de emergência no CDB do Bradesco, praticamente na minha conta corrente. Começo escolhendo a renda-fixa? ações? De verdade não sei por onde começar (por que galho do piar começar) Meu PIAR ficou assim (arriscado) Se alguém com mais exp puder trocar uma ideia, ajudaria bastante! Forte abraço, tmj!
0 votos2 respostas -
Financiamento
Então, meu score hoje é muito bom. Os meus pais estão precisando comprar uma casa e não estão conseguindo aprovação. Queria saber se como investidora um novo financiamento no meu nome pode atrapalhar de alguma forma, ou reduzir meu score, ou se é uma péssima decisão comprar essa casa no meu nome… Alguém sabe me dizer?
0 votos4 respostas -
Etf exterior
Pessoal, ja tenho um valor investido no etf QQQ. Faz sentido investir no VOO? Ja que 83% das empresas da QQQ estao na VOO. Quais outras opções de etf’s americanos? Etf de small cap e de Reits? obrigado
0 votos1 resposta -
Duvidas conta BTG.
Boa noite comunidade, meu nome é Vanildo. Recebi a confirmação que minha conta BTG investimentos foi aprovada. Desculpa minha falta de conhecimento . gostaria de saber se a conta investimento è atrelada a conta corrente . A duvida é porque a conta investimento tem um numero de agencia e a corrente outro. Pra eu fazer meu primeiro investimento terei que transferir pra conta corrente e depois sim poderei investir...é assim ? não existe só a conta investimento, correto ?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre marcação a mercado
Boa noite, pessoal! Terminei o módulo 3 mas fiquei com uma dúvida em relação à análise da variação das taxas de títulos que sofrem com a marcação à mercado. Eu entendi o conceito, pra mim ficou bem claro que o preço do título pode variar diariamente, mas eu não consegui entender exatamente qual taxa é a que sofre a variação exibida lá no site do tesouro direto. Peguei esse prefixado 2024 pra exemplificar. Nos últimos 30 dias a taxa associada a esse título caiu de 12,95% para 12,52%, elevando o valor do título. Mas que taxa é essa? Como ela é definida, e porque ela sofre tanta variação com o passar dos dias? Eu tinha entendido inicialmente que ela era a taxa Seli…
0 votos4 respostas -
Segurança.
Olá, tenho uma dúvida sobre segurança. Quando analiso as possibilidades que os investimentos oferecem, fico muito impressionado e com vontade de estudar para iniciar meus aportes com base em um conhecimento sólido. No entanto, sempre me sinto inseguro em relação à vulnerabilidade da internet. Possuo casa própria e 2 terrenos, o que considero muito seguro. Ninguém conseguiria roubar esse patrimônio. Contudo, quanto aos meus futuros investimentos, o que poderia fazer para ter uma segurança melhor? Ao visualizar todo o trabalho de uma vida assegurado por algumas senhas, sinto certo receio. Em um ambiente online o que eu poderia fazer pra não ser roubado hackeado?
0 votos3 respostas -
Plataforma AUVP
Boa noite, Estou fazendo o curso e ainda não migrei minha plataforma para a AUVP. Assim que eu fizer, eu posso migrar somente a minha plataforma ou tb posso migrar a da minha esposa? Eu que cuido dos investimentos dela.
0 votos2 respostas