❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Investimento internacional
Fala meu povo! Dúvida rápida e simples! Não estou encontrando no app da BTG a parte de investimento internacional, é no mesmo aplicativo ou em outro ??? Digo ativos como ivv e outros da bolsa americana .
0 votos3 respostas -
Marcação a mercado e curva de juros futuros
Boa noite, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a dinâmica específica de marcação a mercado. O que faz o preço de um título prefixado subir é: (1) a simples redução da taxa Selic, quando comparada à taxa em que comprei o título? Exemplo: comprei um prefixado 2026 hoje a 12,81% e a taxa Selic cai no fim do ano para 12%. Isso já me daria um ganho de marcação a mercado? ou (2) a redução da taxa de juros futuros para aquela data de vencimento? Pergunto pelo seguinte: se for a opção (2), nem toda redução na taxa Selic para novos investimentos impacta necessariamente o preço do título. Isso porque a taxa de hoje para os prefixados 2026 (12,81%) já é menor do que …
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá Gostaria de saber em qual classe de ativo entra o Fundo de investimento do FGTS da Eletrobrás?
0 votos3 respostas -
Fundo Btg Tesouro Selic Black
Eai pessoal, estou com uma dúvida referente a esse fundo, no caso só tem acesso a esse produto quem tem o cartão black e fez a contratação do módulo de investimento. Como é um fundo de renda fixa e não tem nenhuma taxa e é d0 pra tudo vale a pena deixar parte da reserva de emergência nele? Estou com essa dúvida pois minha reserva está toda no tesouro selic já vi a aula referente ao assunto aonde o raul recomenda deixar parte em bancão e parte em espécie em casa, ainda estou me estruturando para fazer isso. Ai fiquei nessa dúvida será que vale a pena mesmo ? Porque em questão de resgate ambos tem horário limite e só consegueria o valor no próximo dia útil
0 votos3 respostas -
Aporte com valor expressivo - o que fazer?
Boa tarde, Estou efetuando a venda de um imóvel de R$3MM e fiquei em dúvida sobre como aportar na minha carteira, tendo visto que o valor é representativo. Vocês teriam sugestões?
0 votos3 respostas -
Duvidas sobre contas investimentos BTG
Bom dia pessoal! Estou a um tempo tentando unificar minhas contas de investimento no BTG e esta difícil fazer tal união.... Explicando o que estou tentando fazer, no aplicativo do BTG (AUVP Capital) quando acesso aparecem duas contas conta Nº 56 e Nº54. Na conta Nº56 ela esta vinculada a conta Banking e tem investimentos internacionais habilitados, mas ainda não fiz nenhum investimento por lá, minha ideia é trazer todos meus investimentos internacionais da AVENUE e fazer os aportes pelo BTG. Na conta Nº54 é a conta da AUVP que migrou meus ativos que tinha na ORAMA mas esta não me da opção de investimentos no exterior, pois já tenho essa opção na outra …
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergência - conta nos % de alocação?
Fala Galera! Estou finalizando o curso e cheguei no momento de pensar os % de alocação. Cheguei na seguinte dúvida: o valor que já tenho (ainda terminando de compor) em reserva de emergência, deve fazer parte do meu % em RF? Ou preciso tratar a reserva como um valor isolado, sem misturar com o % que devo ter em RF?
0 votos3 respostas -
Isaex
Boa noite pessoal abri minha conta na isa queria saber como sei se estou com as taxas para alunos da auvp obrigado .
0 votos3 respostas -
Indexadores
Bom dia .. Em uma das aulas lembro do Raul falar IPCA é melhor que SELIC e Selic melhor que CDI isso seria uma regra ou não estou confuso ? CDI 11,68 IPCA 4,15 SELIC 10,50
0 votos3 respostas -
Cálculo viver de renda
Oi pessoal! Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Sempre ouvi falar que para calcular qual o montante necessário para viver de renda podíamos usar a regra dos 4%, ou seja, se eu quero uma renda de 15k eu deveria calcular 15k*12/4%=4,5mi. Mas na aula de viver de renda eu coloquei na calculara de juros compostos o 4,5mi com os 8% e de juros no 1o mês deu 28.953,14. Eu tirei os 25% e deu 21.714,85. O que são estes 4% no primeiro cálculo e o que são os 25% no segundo cálculo? E qual no final está certo? Porque a quantidade de dinheiro final que eu teria que ter para me aposentar é muito diferente em cada cálculo.
0 votos3 respostas -
CDB com fluxo - Plataforma ISA/ÓRAMA
Boa noite pessoal, estou navegando pela plataforma da ISA na órama e encontrei dentro dos títulos de renda fixa, na modalidade pré-fixado, CBDs do Banco Master com a indicação de "CBD com fluxo". Fiz pesquisas no Google, Youtube e aqui na comunidade e não encontrei nada a respeito. Alguém poderia ajudar com a definição desse termo e dizer se é algo relevante na escolha da modalidade? Muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Orçamento Doméstico-gastos extraordinários
Olá! Nas aulas Orçamento doméstico, aprendemos que não devemos deixar as eventualidades nos pegarem desprevenidos. _ Estou levando isso bem a sério:) A esse respeito pergunto: como ficam os lançamentos dos gastos extraordinários no orç. Doméstico, visto que, em tese, o dinheiro para seu custeio não sai diretamente do salário do mês(que foi lançado na ferramenta), mas sim de uma reserva? Este final de mês tive gastos dessa natureza e fiquei na dúvida quanto aos limites de porcentagem para cada gasto. Apenas identificar como gasto "extra" é suficiente? Desde já, agradeço pela atenção. Se alguém puder …
0 votos3 respostas -
Cálculo de IR no mercado secundário
Boa noite. Uma dúvida sobre a cobrança de IR no investimento de CDB no mercado secundário. Qual data começa a contar para cálculo do imposto? Na data da minha aplicação ou a data que o primeiro investiu junto a instituição emissora? Se foi a data junto a instituição emissora como é possível saber qual foi?
0 votos3 respostas -
Cartão AUVP x UltraBlue
Pessoal, alguém já chegou a fazer um comparativo entre os dois? Qual seria mais vantajoso pedir?
0 votos3 respostas -
Rendimento de 8% acima da inflação
Assistindo a aula do módulo 2, aula 6, o Raul comentou que utiliza o valor de 8% de ganho real anual. Coloquei em uma planilha comparando a Selic e a inflação de Jan/2000 até Abr/2022, sendo que encontrei uma média de 12,7% na Selic e 6,38% na inflação, sendo que a diferença ficou em 5,89%. Como conseguir ganhos em torno de 8% real com a Selic podendo chegar a 10% ao ano? Quais seriam os investimentos e em quais taxas eu conseguiria manter esta remuneração?
0 votos3 respostas