❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
Transferência de custódia da Nu Invest para o BTG
Olá, sou da turma 36 e estou tentando transferir a custódia da Nu Invest para o BTG. Já criei a conta associada a assessoria da AUVP. No aplicativo do Nu Bank, na escolha da instituição destino, quando digito BTG aparecem duas opções(BANCO BTG PACTUAL S/A e NECTON INVESTIMENTOS - BTG PACTUAL CTVM), qual devo escolher? A opção BANCO BTG PACTUAL seria a melhor resposta, porém não quero arriscar. Tentei ajuda pelo suporte da AUVP, mas até agora não responderam (já se passaram 4 horas sem resposta). Obrigado
0 votos3 respostas -
Fundos imobiliaris hibridos
Boa tarde pessoal, estava pesquisando fundos imobiliarios e me deparei com um fundo hibrido, o ALZR11 e achei bem interessante, Porém gostaria de saber se ele teria dupla taxação como um FOF. Vi na lâmina deles os seguintes dados: Gestão: 0.7%aa Administração: 0.2%aa Escrituração: 0.05%aa Acredito que seria a soma deles 0.95%aa mais as taxas dos ativos contidos nele?
0 votos3 respostas -
Quando começar a investir no exterior?
Estou começando a investir do zero e com aportes mensais em torno de 1k Minha dúvida é: quando começar a investir no exterior? Acabei de terminar minha reserva de Emergência e farei meu primeiro aporte no fim do mês/começo do mês seguinte.
0 votos3 respostas -
AUVP PARA SEMPRE
Olá, por favor, alguém pode me ajudar, onde eu encontro a AUVP para sempre, não estou achando.
0 votos3 respostas -
Baixa % em caixa é bom ou ruim para FII?
Pessoal, quanto mais estudo mais vejo que não sei de nada.... Comecei a analisar FII porque pensei que FII era mais fácil que ação. Mas está ainda muito difícil conseguir escolher algum. Imagine na hora das ações... ai ai ai 1) % em Caixa é um critério decisivo em questão de FII? 2) Por que menor % em caixa é melhor para um FII? Na comparação do Status Invest, o FII que ganhou melhor nota no quesito % em caixa foi o que tinha menos. 3) Quando se fala em alavancagem de FII, significa dívida ou é outra coisa? 3) Como eu vejo a alavancagem do fundo? 4) Qual seria o critério de eliminação em relação a dívidas e alavancagem?
0 votos3 respostas -
Porcentagem dos ativos
Opa, terminei o curso agora e estou um pouco em duvida do percentual que vou querer na carteira, no PIAR fiquei com perfil agressivo, e depois de mexer um pouco nas porcentagens ficou assim, faz sentido ou esta muito arriscado? 20% ETFs exterior 10% ações exterior 20% ações brasileiras 5% fundos imobiliários 5% Reits ETF's 30% renda fixa brasileira 10% cripto Sou jovem então ainda tenho bastante tempo de construção de patrimonio
0 votos3 respostas -
Dúvida sobre corretagem
Boa tarde! Entrei na AUVP a pouco tempo e estou pensando em fazer a portabilidade para a conta do BTG. Já vi em algumas aulas que aqui funciona no modelo fee based, mas tinha visto na internet que o BTG cobra corretagem. Alguém poderia me tirar essa dúvida se há cobrança de corretagem, porém revertido em cashback para quem é aluno AUVP ou simplesmente não tem corretagem?
0 votos3 respostas -
problemas com imposto de renda passado
boa tarde , para começar gostaria de agradecer pelo módulo de imposto de renda , consegui declarar meu imposto pela primeira vez mas ai fui fazer da mi há esposa e descobri que o senhor que declarava nosso imposto não retirou do imposto dela um carro que vendemos em 2022 . alguém pode me ajudar se preciso retificar o imposto de de 2023 ou posso retirar o carro esse ano mesmo , a venda foi no valor de 43mil , e isso pode me gerar problemas?
0 votos3 respostas -
FGTS - Saque Aniversário
Bom dia a todos e todas, Alguém conseguiria explicar a forma de saque do FGTS - Aniversário? E tendo em vista que não irei casar e não irei comprar uma casa no Brasil, acham válido sacar esse pedaço e investir no mercado financeiro?(Já sou investidor) Obrigado
0 votos3 respostas -
Diagramas x AUVP Premium
Olá. Posso assumir que a nova versão da AUVP Premium, na qual temos análise dos papéis individualmente, poderia substituir os diagramas (questões para classificar os papéis)? Como a aula foi gravada antes do lançamento da funcionalidade Premium, penso que no futuro a orientação será nesse sentido, não?
0 votos3 respostas -
Qual é o endereço do site da corretora da AUVP?
Procurei em tudo quanto é lugar, mas não consigo achar o link do site da corretora da AUVP, alguma alma gentil poderia mandar aqui o link do site? Obrigado!
0 votos3 respostas -
Análise de rentabilidade
Olá, pessoal! Agora que já completei o modulo 4 estou analisando um fundo investimento do qual faço parte desde 12/2023 para ver se é vantagem transferir para o Tesouro SELIC. É a primeira vez que faço esta análise então só estou querendo garantir que estou fazendo corretamente. Em anexo está a imagem da rentabiliade do fundo desde que entrei (102,96% do CDI). Se considerar que o CDI fica, em geral, a -0,10 da Selic, significa que o fundo está rendendo mais que a SELIC. Correto? Perguntei para a corretora se deste 102,96% já está descontada a taxa de administração (0,35%) mas ainda não responderam. Se não estiver descontada, então a rentabilidade é de …
0 votos3 respostas -
o que é AUVP Capital?
O que seria essa plataforma?
0 votos3 respostas -
Senha da AUVP.
Boa noite pessoal, antes de tudo não sei se vim no lugar certo, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar e se tem como mudar a senha de acesso a AUPV?
0 votos3 respostas -
Minha planilha de ativos e passivos
Boa noite pessoal, essa é a minha primeira planilha de ativos x passivos. uma duvida eu tenho é sobre o salario: devo sempre considerar o bruto? ness planilha coloquei o valor bruto, mas fiquei me perguntando se faz sentido ja que INSS + IRPF me pegam certa de 2k na fonte. Faz sentido colocar estes descontos na aba de "Impostos" nos passivos? Outra duvida é sobre o cartão de credito: Coloquei apenas a divida da AUVP que é maior, e desconsiderei os outros gastos por serem todos menores (uns 250 reais todo mes) e eu sempre pagar a vista (apesar de também ter colocado a AUVP em apenas uma parcela. Isso faz sentido?
0 votos3 respostas