❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2259 perguntas nesse forum
-
Diferança de ações unite
Gostaria de saber se existe alguma maneira mais pratica de indentifica quantas ações compoe uma unite tem de uma determinada empresa? Por exemplo: a KLBN11 ação ON + 4 ações PN Já a ALUP111 ação ON + 2 ações PN
0 votos5 respostas -
Taxa de administração FIIs
Pessoal, sempre ouço falar da taxa de administração dos fundos imobiliários. Faz mais de um ano que venho aportando e recebendo renda mensal, mas não sei de que forma pago essa taxa. Alguém tem essa informação pra me ajudar?
0 votos1 resposta -
Renda advinda do mercado financeiro para aposentadoria
Olá pessoal. Minha primeira dúvida aqui. É sobre rendimentos mensais no momento da aposentadoria (patrimônio já feito). O Raul sempre fala sobre rendimento líquido de 8% ao ano. Não consigo imaginar esses rendimento líquido de IR e de inflação. Mas, mesmo considerando que aprendemos muito e conseguimos isso aqui, o Raul diz em uma aula que devemos dividir esse rendimento por 4, para não depreciarmos o patrimônio. Seriam 2% ao ano!!! A cada milhão de patrimônio, teríamos 20 mil reais por ano, menos que 2 mil reais por mês, para viver sem queda de patrimônio. Seria isso mesmo ou estou fazendo alguma conta errada?
0 votos1 resposta -
Como chegar nos IPCA+8% ao ano com segurança para o aposentado?
Salve comunidade! Imagina o cidadão que já está aposentado e com seu patrimônio construído e quer agora usufruir do seu rendimento para poder viver de caipirinha na praia. Ele vai ter que começar a consumir o seu patrimônio ou ainda vale a conta que o Raul sempre faz de 8% líquido ao ano? Obter um rendimento de 8% ao ano líquido, ou seja, a correção da inflação + 8% é um desafio bem grande. Eu nunca entendi essa conta.. como obter IPCA+8% com investimentos seguros para poder ficar aposentado com tranquilidade? Grande abraço! 😄
0 votos2 respostas -
Qual o melhor aplicativo: Gorila ou MyProfit?
Estou fazendo algmas pesquisas e comparativos, mas faço questão de ouvir quem já tem mais experiência. :)
0 votos12 respostas -
Corretora isaex
Boa tarde pessoal! Não consigo entrar em contato com a corretora para resolver algumas questões da plataforma,no email não respondem, telefone não consigo ligação. Se alguém consegue me ajudar com alguma informação agradeço.
0 votos4 respostas -
Preço Médio após receber Bonificação
Se a gente for olhar na lei que fala sobre a bonificação e como devemos lançar ela no IR, vai aparecer que precisamos lançar baseado no "custo de aquisição" que a empresa teve e publica por meio de um fato relevante e tals, porém não se diz nada com relação a preço médio e como ele é alterado. De um lado entendo que a maioria das pessoas lança esse custo que a empresa colocou por ação como parte do seu próprio custo no calculo do valor investido e no preço médio. Mas quando você vai racionalizar esse processo, vc já lança na declaração a bonificação recebida em um campo específico para isso e não deveria lançar ela novamente somando no preço médio. Por isso, gos…
0 votos2 respostas -
Investidor qualificado
Como quase um slogan, na ISAEX vc tem acesso a títulos de investidor qualificado sendo aluno, mesmo não possuindo 1 milho, o que isso pode acarretar no IR, tem alguma ligação, o que pode acontecer,
0 votos14 respostas -
Margem liquida
Olá pessoal, qual uma margem liquida ideal para o setores elétrico e bancário? No curso o Raul cita apenas o da indústria, serviços e varejo.
0 votos2 respostas -
ebook do curso
o ebook do curso fica disponivel apenas pelos 2 meses assim como as aulas? o acesso a comunidade é de 1 ano correto? como faço pra ficar com acesso vitalício a comunidade?
0 votos1 resposta -
acesso a AUVP
sempre acesso a AUVP pelo meu Not Book . Tem algum problema minha esposa acessar pelo nosso computador de casa? Pois entramos num acordo que ela vai tomar conta da nossa vida financeira e eu viajo muito a trabalho e preciso levar o Not book.
0 votos2 respostas -
Ref. EV/EBIT diagrama do cerrado
Bom dia, abaixo de quê valor vocês analisam o EV/EBIT no diagrama ? Abaixo de 15, abaixo de 10 por exemplo, qual valor vocês levam em consideração ao analisar ? Desde já agradeço.
0 votos5 respostas -
Site p/ comparar taxas de corretoras
Fala galera, blz? Existe algum site que eu possa comparar as taxas que as corretoras cobram para investimentos variados? Abs Bruno
0 votos5 respostas -
Ajuda com montagem de carteira
Olá sardinhas, tudo bem com vcs, espero que sim..... galera preciso muito que me ajudem a analisar o inicio da montagem de minha carteira, selecionei algumas empresas para análise e de acordo com minha avaliação e depois de inserido no diagrama ficou como na imagem abaixo. Não sei se preciso adicionar mais ativos para diversificar mais e o que percebi é que não sei se ouve erro meu na análise das empresas que levou o diagrama a concentrar a carteira em 2 ou 3 empresas com porcentagem alta de alocação, ficando muito na dependência delas. sei que deve ter muitas empresas boas mais não conhecidas por mim , aceito sugestões para análise. Minha carteira total esta alocada…
0 votos5 respostas -
Imposto de Renda
Fala sardinhas! Em 2022, deixei para enviar o declaração referente a 2021 na última hora... conclusao... houve um bug... e para não perder o prazo, acessei pelo celular, imaginando que os dados estavam atualizados, e consegui enviar... fui dormir tranquilo. Neste ano, quando fui buscar o relatório da declaração do ano anterior, descobri que havia perdido o lançamento de todas as ações... ou seja, quando enviei pelo celular, os dados das ações não estavam atualizados. Bem, declarei tudo certo em 2023... mas não retifiquei a de 2022... olhando no meu histórico.... vinha declarando as ações certinho 2018, 19, 20... não declarei as de 21 por esse erro... e vol…
0 votos2 respostas