❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2263 perguntas nesse forum
-
Ref. EV/EBIT diagrama do cerrado
Bom dia, abaixo de quê valor vocês analisam o EV/EBIT no diagrama ? Abaixo de 15, abaixo de 10 por exemplo, qual valor vocês levam em consideração ao analisar ? Desde já agradeço.
0 votos5 respostas -
Site p/ comparar taxas de corretoras
Fala galera, blz? Existe algum site que eu possa comparar as taxas que as corretoras cobram para investimentos variados? Abs Bruno
0 votos5 respostas -
Ajuda com montagem de carteira
Olá sardinhas, tudo bem com vcs, espero que sim..... galera preciso muito que me ajudem a analisar o inicio da montagem de minha carteira, selecionei algumas empresas para análise e de acordo com minha avaliação e depois de inserido no diagrama ficou como na imagem abaixo. Não sei se preciso adicionar mais ativos para diversificar mais e o que percebi é que não sei se ouve erro meu na análise das empresas que levou o diagrama a concentrar a carteira em 2 ou 3 empresas com porcentagem alta de alocação, ficando muito na dependência delas. sei que deve ter muitas empresas boas mais não conhecidas por mim , aceito sugestões para análise. Minha carteira total esta alocada…
0 votos5 respostas -
Imposto de Renda
Fala sardinhas! Em 2022, deixei para enviar o declaração referente a 2021 na última hora... conclusao... houve um bug... e para não perder o prazo, acessei pelo celular, imaginando que os dados estavam atualizados, e consegui enviar... fui dormir tranquilo. Neste ano, quando fui buscar o relatório da declaração do ano anterior, descobri que havia perdido o lançamento de todas as ações... ou seja, quando enviei pelo celular, os dados das ações não estavam atualizados. Bem, declarei tudo certo em 2023... mas não retifiquei a de 2022... olhando no meu histórico.... vinha declarando as ações certinho 2018, 19, 20... não declarei as de 21 por esse erro... e vol…
0 votos2 respostas -
Klubi - Consórcio com juro de 2% ao ano. Será?
Fala, galera!!! Essa fintech (Klubi) está no mercado a cerca de um ano. E oferece um consórcio para aquisição de veículos com valores entre 30K e 200K com juros de baixíssimos. 2% ao ANO + reajuste anual da parcela de acordo com o IPCA + Taxa de administração. Eles prometem transparência total no contrato e na aquisição do consórcio. Em uma simulação feita direto no site da empresa obtive os seguintes valores: - Para uma carta de 100.000,00 em 36 meses as prestações ficariam no valor de 2.956,70, ou seja, valor final seria de 106.441,20. Nesse valor de parcela já está incluso a taxa de administração. A pergunta é: Como essa empresa vai se sustentar? Essa…
0 votos8 respostas -
Comprar dólar no remessa online e transferir para a Avenue
Boa tarde, Sardinhas! Sei que temos aqui muitos colegas já bem experientes e estou precisando de ajuda: já fiz a minha conta no remessa online e na Avenue, no entanto estou tendo dificuldade em comprar dólar no remessa online para transferir para a Avenue. A diferença de valores, comprando diretamente na Avenue, é gritante e não compensa mesmo. Por isso gostaria de fazer a compra no remessa online. Alguém pode me ajudar? Na aula do módulo 6, que o Raul mostra a compra no remessa online, ele mostra que primeiro precisa avisar à corretora (no caso foi a Interactive Brokers) que está efetuando uma compra de dólares, que chegarão para a corretora. Como se faz …
0 votos2 respostas -
Melhor aplicação para aporte mensal
Qual melhor aplicação para aporte de 10 a 15 mil mês ? Onde colocar este dinheiro ??
0 votos5 respostas -
Investimentos/Tesouro Selic
Boa tarde! Na aula ao vivo, o Raul sempre fala para investir no Tesouro Selic até concluir o curso e poder fazer a melhor escolha. Esse tipo de investimento tem liquidez imediata? Incide imposto de renda?
0 votos6 respostas -
Reserva de Caixa para EMPRESA.
Na verdade são dois questionamentos: 😏 1 - Parece meio óbvia a resposta, mas é algo que não discuto com muitas pessoas. Reserva de Caixa da EMPRESA, onde deixar? Eu deixo naqueles CDI do Bancão que sou cliente. Alguém faz diferente? 2 - No caso de uma "sobra de caixa", é válido fazer a distribuição pro sócio (no caso eu) para ter um valor a mais para investir, ou alguém investe pela empresa, não em algo Variável, talvez uma Renda Fixa?
0 votos6 respostas -
Aula 6/Modulo 1
Boa tarde, o método de investigar uma empresa também serve para verificar um fundo ou uma ação?
0 votos3 respostas -
Aula 4/Modulo 1 Inflação real
Boa tarde! William, atrasado no modulo 1. Na aula, o Raul comenta para usar a taxa de juros média de 8% para considerar as perdas com a inflação real. Por quanto tempo será valido essa média? Se houver no futuro uma mudança no cenário econômico, como recalcular essa taxa?
0 votos1 resposta -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Consulta de Taxas de Debêntures
Olá pessoal, tudo bem? 😉 Bom, na aula sobre debêntures, o Raul menciona que no site da Ambima é possível verificar se a taxa é menor ou maior que a taxa emitida, se menor, reduziu-se o risco, se maior, aumentou-se o risco. Minha dúvida se refere aos valores que foram mostrados na tabela do site da Ambima, não consegui distinguir qual taxa que é qual, de modo que eu não conseguiria fazer a análise. Só para ficar claro, eu entendi (ou acho que entendi) o conceito, porém não sei qual daqueles valores é a taxa real e qual é a taxa emitida. Espero que tenha ficado claro a dúvida rsrsrsrsrsrs
0 votos4 respostas -
abertura de conta
Agora sem a Isaex, minna Irma mesmo que quer abrir conta pra investir. Ela entra direto pelo app da plataforma da AUVP? mesmo nao sendo aluna? Onde ela poderia abrir? é que ela mora comigo e é minha sócia . Ela vai começar a investir junto comigo.
0 votos2 respostas -
avaliar a empresa
Gostaria de saber onde naquela tabela da Fundamentos eu acho o índice de Basiléia?? e exemplo tem uma empresa oferecendo CRA e está escrito assim: Emissora: Eco Secutirizadora de Direitos Creditórios do Agronegócio S.A Devedora : Marfrig Global Foods S.A. AI, eu procuro qual delas na Fundamentus, pq só encontrei a Marfrig. E fiquei um pouco confusa para avaliar. Poderiam me ajudar?
0 votos1 resposta