❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2361 perguntas nesse forum
-
Dúvida do ticker da MRS LOGÍSTICA S.A.
Pessoal, eu estava dando uma olhada em alguns setores e acabei encontrando algo que me deixou um tanto quanto curioso, o ticker da MRS LOGÍSTICA S.A. é MRSA3B porque ela termina com esse B? Na aula 4 do módulo 4 da AUVP aprendemos que o nome aqui na B3 é sempre 4 letras e um ou dois números.
0 votos6 respostas -
Rendimento de 8% acima da inflação
Assistindo a aula do módulo 2, aula 6, o Raul comentou que utiliza o valor de 8% de ganho real anual. Coloquei em uma planilha comparando a Selic e a inflação de Jan/2000 até Abr/2022, sendo que encontrei uma média de 12,7% na Selic e 6,38% na inflação, sendo que a diferença ficou em 5,89%. Como conseguir ganhos em torno de 8% real com a Selic podendo chegar a 10% ao ano? Quais seriam os investimentos e em quais taxas eu conseguiria manter esta remuneração?
0 votos3 respostas -
Próximo módulo
Boa tarde! Terminei o módulo 1 agora e finalizei com a prova. A partir de quando poderei começar o módulo 2, pois , no momento, está inacessível. Obrigada
0 votos2 respostas -
Onde investir até o término do curso?
Bom dia! Tenho um valor de 400 mil, e gostaria de saber onde deixo até o término do curso, se no tesouro selic? Se sim qual o melhor e pq? Tipo 2026, 2029 ou mais longineo? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Dúvida com declaração de imposto de renda
Estou fazendo AUVP junto com meu namorado, fizemos a inscrição no meu nome e consequentemente criei com na AUVP com meu CPF devido a taxa private, porém estou com dúvida para declaração de imposto de renda. A renda maior é do meu namorado, mas os investimentos estariam no meu nome, ainda não somos casados, quando eu fosse declarar o imposto de renda no meu nome, isso seria um problema? Me surgiu essa dúvida, uma vez que os valores dos meus investimentos serão maiores do que meu salário anual/ patrimônio anual. Obrigada.
0 votos2 respostas -
Vender apartamento financiado?
Bom dia pessoal, Eu queria uma ajuda, hoje tenho um imóvel financiado. Esse apartamento custou 140.000,00 em 2015 dei uma entrada de 25.000,00 e financiei 115.000. Ainda faltam 66.000,00 para pagar e hoje o apartamento vale em média 170.000,00. Os juros do financiamento são de 6,6971%a.a. Não tenho intenção de morar no apartamento e o mesmo permaneceu alugado por quase todo o tempo que o tenho. Hoje a média de aluguel no condomínio está entre 650 -700 reais. A parcela do financiamento está em 880,00 reais, com o valor do aluguel pago quase toda a parcela. O problema é quando não está alugado que preciso assumir a taxa de condomínio, água, luz e IPTU que da…
0 votos3 respostas -
Diversificar a carteira em vários ETFs é uma opção?
Oi pessoal, Moro fora, então investir no Brasil não é uma opção. Estou na dúvida se, ao montar a carteira, posso escolher uns 6 ETS confiáveis e investir só neles ou se tenho que ter ações e reits de empresas separadamente também? Por exemplo, fiquei muito tentada com os ETFs irlandeses, então compraria SXLF (financeiras) SXLK (tecnologia) SXLP (consumo cíclico) SXLU (utilidade pública) SXLV (saúde) e GLRA (reits - mercado imobiliário). Após eu analizar esses ETFs eu não consigo pensar em ações isoladas que valham à pena sozinhas. Se eu optar por uma carteira dessa forma, ela seria rentável? Ou no caso, …
0 votos3 respostas -
Imposto sobre rendimento
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os rendimentos. Já assisti as aulas algumas vezes mas mesmo assim não está entrando na minha cabeça 😅. Por exemplo, estou remontando minha Reserva de emergência e colocando uma parte na caixinha do nubank. Em cima desse dinheiro que está rendendo, há uma tributação e IOF. Minha dúvida é, a tributação de 22,5% não deveria ocorrer em cima dos rendimentos apenas se houvesse a venda? Ou não, é tributado mesmo se eu não mexer?
0 votos6 respostas -
Marcação a mercado
Entendi a lógica da marcação a mercado. Contudo, se entendi corretamente, ao pedir resgate no site do Tesouro, não selecionamos o título que queremos, antes o resgate é feito tendo o título mais antigo como referência. Neste caso, o título mais antigo pode ser o que não tem a melhor marcação a mercado. Neste caso - se é que entendi corretamente - não haveria o ganho da marcação. Alguém poderia explicar melhor? Obrigado!
0 votos4 respostas -
Abri uma conta na isaex/Orama/Auvp investimento, acho que é a mesma coisa certo? Mais não estou sabendo utilizar!
Abri a conta , fiz uma transferência e nao estou entendendo como faço para deixar o dinheiro aplicado até começar os aportes???
0 votos2 respostas -
Corretoras
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou na aula sobre corretoras no módulo 3, tenho alguns investimentos em duas corretoras que o Raul não citou e gostaria que alguém pudesse me passar algumas informações sobre elas: Avenue e Binance. Tenho essas duas por escolha do meu ex e agora que nos separamos comprei o curso para poder dar segmento aos meus investimentos, já que era ele quem coordenava isso anteriormente. Grata pela ajuda.
0 votos3 respostas -
Rebalanceamento de Carteira
Boa tarde. Teriam para disponibilizar em Excel (desbloqueada) a planilha de rebalanceamento de carteira / diagrama do cerrado? Imagino que no formato que existia antes de ser incorporada na plataforma...É que gosto de entender a lógica e fazer minhas "customizações". Muito obrigado.
0 votos4 respostas -
E Sinqia?
Gente, duvida real depois da compra da Sinqia, pela Evertec será que vale apena já sair do papel, ou deixa o pau torar e segurar ver no que dá??
0 votos4 respostas -
Quando começar a investir no exterior?
Estou começando a investir do zero e com aportes mensais em torno de 1k Minha dúvida é: quando começar a investir no exterior? Acabei de terminar minha reserva de Emergência e farei meu primeiro aporte no fim do mês/começo do mês seguinte.
0 votos3 respostas -
Cooperativas de Trabalho x Retirada mensais x Distribuição de Lucros (Sobras)
Pessoal criando este post, tanto para entender o assunto, como estudá-lo para uma aplicação real, e fico grato se alguém puder colaborar com o tema. Em muitas lives, o tema "PJ - Pessoa Juridica" que fazem os pagamentos aos sócio com a distribuição de Lucros, ao invés do Pro-labore. Até aqui Ok, em empresas isso fica evidente que é possível e se torna interessante em muitos casos. Quero trazer este tema para um cenário de Cooperativa de Trabalho. Atuo em uma que presta serviços de consultoria em sistemas. Cooperativa de Trabalho (Art. 2º Considera-se Cooperativa de Trabalho a sociedade constituída por trabalhadores para o exercício de suas atividades labor…
0 votos2 respostas