❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Índice de Basileia e índice de imobilização
Boa noite. Alguém poderia me ajudar? 😓 Entendi que o índice de Basileia precisa estar no mínimo 12% para ser mais seguro mas não entendi qual índice ideal para o índice de imobilização. Entendi que o índice de imobilização é o valor que o banco pode transformar em dinheiro rápido, portanto, quanto maior também esse índice, mais seguro é o banco? Seria mínimo de 25% por exemplo? Assisti a aula 10, módulo 3. Mas mesmo assistindo duas vezes não compreendi qual percentual ideal desse índice. Deixo dois exemplos de bancos: C6 e Nubank como comparativo. Nubank está muito melhor que o C6 no índice de Basileia (lucro líquido do Nubank está bem melhor) mas o índice de im…
0 votos6 respostas -
Índice MLP
Olá meus amigos, estava dando uma estudada em ETFs e o MLPX é de infra de energia. Não entendi o que significa o índice MLP. Alguém poderia dar uma luz? Obrigado
0 votos1 resposta -
Índices de commodities
Olá Pessoal!! Alguém saberia me dizer qual índice está relacionado com a celulose?? Para o minério de ferro eu acompanho o FEF1!
0 votos2 respostas -
Inflação - Modulo 3 - introdução ao tesouro direto
que imprimir mais dinheiro causa a inflação por ter mais dinheiro rodando na economia e os preços aumentarem devido a demanda ok, mas como que imprimindo mais dinheiro, esse dinheiro vai parar em circulação? Por exemplo, imprimiram mais dinheiro... certo! Como esse dinheiro viria parar na minha mão para que eu gastasse ele a mais se vou continuar ganhando o mesmo salario de antes? todas as pessoas vão continuar ganhando o mesmo salario, como esse dinheiro é injetado na economia após ser impresso?
0 votos3 respostas -
Informe de rendimento - Ações em mais de uma corretora.
Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma duvida e gostaria de saber a opinião de vocês. Tenho 100 ações de X empresa na corretora XXX e mais 100 na corretora YYY, na declaração do imposto de renda do ano passado eu havia declarado as ações por corretora, então independente de ser as mesmas ações eu tinha duas linhas com informações semelhantes e o cnpj de cada corretora. Nessa ultima aula de informe de rendimento que o Raul atualizou ele não deu um exemplo de quando tem ações em mais de uma corretora, porém ao realizar o preenchimento na aba de "Bens e Direitos" ele coloca o cnpj da empresa e não o da corretora (oque faz total sentido para min agora, porque a final …
0 votos3 respostas -
Informe de Rendimentos do BTG
Estou tendo uma dificuldade no informe do BTG. Em outras instituições, informações de renda fixa vem com os dados completos, além dos valores vem o nome da instituição e o CNPJ de cada título de renda fixa que você tem. No informe do BTG, não. Por exemplo, no BTG eu tenho um CRA do Madero e um CDB do Banco Master. No informe só chamam o produto de CRA022000RU e CDBA235769.... E na hora de informar o CNPJ, também não informam o dessas instituições, sempre vem o CNPJ do BG repetido diversas vezes... Tem algum lugar que eu consiga ter o controle certo dos investimentos?
0 votos3 respostas -
Informe imposto de renda
Oi Pessoal tudo bem? Por motivo de problemas de saúde grave na família tive que dar uma para da em tudo (curso, aplicações,etc) e agora preciso fazer a declaração e não estou achando o local para gerar o informe do imposto de renda. Vcs podem me ajudar? Obrigada!
0 votos2 respostas -
Iniciando a carteira - Maximizar ou diversificar ?
Pessoal, ja finalizei o modulo de renda fixa e entendi o conceito de contra-fluxo que o Raul ensina, além da importância de respeitar o momento econômico na montagem da carteira. Considerando que: Estamos em um cenário de Selic elevada e inflação controlada (como o próprio Raul cita como ideal para focar em prefixados). A recomendação geral é aproveitar prefixados com taxas altas enquanto a Selic estiver alta, pois no futuro a tendência é de queda de juros e valorização dos prefixados. Minha dúvida estratégica é: ➡️ Num primeiro momento, ao começar a montagem da carteira de renda fixa, faria mais sentido focar quase totalmente em prefixados (CDBs …
0 votos1 resposta -
Iniciando aportes, excluir criptos?
Olá, montei minhas metas e iniciei meus aportes mas a situação atual me faz pensar em remover cripto e diminuir a porcentagem nas ações internacionais, faz sentido? Minha duvida é, que se eu tivesse montado essa carteira em um passado proximo, o diagrama do cerrado estaria mandando eu aportar só no mercado brasileiro, porque o mercado internacional e principalmente criptos teria subido muito, porem como estou começando agora a carteira sinto que posso acabar perdendo dinheiro montando minhas posições na alta histórica da bolsa americana e cripto Faria sentido eu diminuir a porcentagem de cripto e ações internacionais até passar um pouco esse momento? ou eu dev…
0 votos2 respostas -
Iniciar investimentos maiores
Olá, em resumo tenho um pouco de dinheiro investido á mais de um ano usando a XP e agora que estou fazendo o curso da AUVP quero investir mais pesado. A dúvida é que eu tenho um montante em dinheiro vivo guardado e quero investir ele. Estou pensando em depositar ele na conta que tenho da Caixa e depois transferir ele para a conta da Nubank onde consigo usar o pix e distribuir este dinheiro entre XP e AUVP investimentos e ir investindo. O que acham?
0 votos5 respostas -
Inicio investimentos
Olá colegas Estou iniciando minha vida de investimentos e teria duas duvidas principais nesse momento: 1. Posso , no inicio dos investimentos, usar metade do valor investido para organizar a reserva de emergência e a outra metade ja ir investindo em algo como renda variavel? 2. Onde voces costumam deixar a reserva de emergencia, conta corrente de algum banco? Renda fixa? Algo com liquidez diária? Muito obrigado desde ja
0 votos4 respostas -
Insegurança na montagem da carteira
Fala turma sou Fabrício da turma 32, acabei de concluir o curso porém não tenho segurança para investir sozinho, tenho 530k metade desse valor está em tesouro 5 K em renda variável, além disso consigo fazer aportes entre 3 e 5 K mês, conversei com o pessoal da AUVP capital segundo eles estão em fase de mudança e provavelmente em julho vai poder dar um suporte, que com esse valor vou ter um acessório e tal, o que vcs acham melhor fazer? Colocar tudo no tesouro e esperar ou tentar montar uma carteira sozinho mesmo?tem um pessoal do clube do valor querendo me fazer minha acessória porém como fiz o treinamento aqui queria continuar aqui mesmo.
0 votos4 respostas -
Inserindo ETFs no diagrama
Boa noite, galera. Estou no módulo de Renda Variável, na aula onde Reaul mostra como inserir no diagrama, mas a plataforma atual é um pouco diferente da que se mostra no vídeo, e tudo bem. Mas não ficou claro para mim como inserir ETFs, no meu caso para ativos no exterior, não me permite inserir uma nota manual, mas me manda responder as mesmas perguntas que para as ações. Alguma ideia sobre como posso fazer para atribuir um peso aos meus ETFs?
0 votos4 respostas -
Inserindo Perguntas no Diagrama
Bom dia Pessoal, Reformulei minhas perguntas do diagrama destinadas aos fundos imobiliários. Não sei se estou no caminho certo. Se tiverem sugestões de melhoria ou acréscimo de novas perguntas, irão me ajudar muito. Critério: VACÂNCIA Pergunta 1: Sua vacância física se encontra abaixo de 10%? Critério: EXPOSIÇÃO Pergunta 2: No último semestre, teve aumento na exposição em algum dos inquilinos que tenha ultrapassado os 15%? Critério: VALOR PATRIMONIAL Pergunta 3: Houve queda de valor patrimonial no último semestre? Critério: LIQUIDEZ Pergunta 4:Houve queda em suas negociações (em bolsa) no último semestre? Critério: ALA…
0 votos0 respostas -
Inserir no diagrama do cerrado Investimento no exterior
Boa tarde! Como inserir o investimento no exterior nos meus ativos? Irei começar investindo "ETFs" e lá nos meus ativos só tem ações no exterior e Reits
0 votos2 respostas