❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Conta Internacional - AUVP Capital
Bom dia a todos. Por gentileza, poderiam me auxiliar como consigo ativar a conta internacional dentro da AUVP Capital? Ja possuo alguns investimentos dentro da mesma. Grata, Ana
0 votos3 respostas -
Dúvidas sobre Previdência privada, imposto de renda e construção de patrimônio?
Boa noite pessoal, vendo o live de hoje e após a pergunta de um participante, tive o seguinte entendimento sobre previdência privada, imposto de renda e construção de patrimônio: O limite de dedução da previdência privada é de 12% de recebimentos anuais, desta forma se tenho um rendimento de 200 K / ano, meu desconto do imposto de renda seria de até 24K, ou seja, deixaria de pagar esse valor para o governo. Se pensarmos em um 1 ano (12 meses), terei um aporte mensal igual a 24k/12 = 2k/mês. Aporte interessante!! Escolhendo a tabela regressiva, em um periodo de 10 anos, o imposto a ser pago será 10% sobre o valor resgatado. Esse raciocínio está correto ou …
0 votos3 respostas -
Declaracao de imposto de renda
Boa tarde.. Havera aula especifica sobre Imposto de Renda? Estou atrasada no curso ainda
0 votos3 respostas -
Investidores conservadores dormem tranquilos
Alguém que tenha comprado esse livro poderia dizer quanto pagou por ele? Vi na amazon e ta saindo por 386, queria saber se é o preço normal.
0 votos3 respostas -
Ser ou não ser
Fala pessoal eu já invisto a 2 anos, comecei pela nuInvest só que agora tá sendo feito lá pelo nubank mesmo e não tá me agradando muito mas tbm não tá me incomodando. Minha dúvida é o que vcs acham de investir em ações e FIIs em corretoras diferentes, minhas ações subiram muito e os FIIs estão caindo bastante
0 votos3 respostas -
O que é isso? (sobre dólares em conta investimento)
Não quero mais utilizar a Nomad. Esse valor ficará parado nela, ou se eu investir através de outra corretora poderei reaver esses dólares?
0 votos3 respostas -
Unidades - Facebook
Pessoal, estou começando o curso hoje e na aula 2 do modulo 1, tem um vídeo do Raul falando sobre uma comunidade no Facebook, ela está ativa ainda? Pq eu fui lá e a que eu achei não me pareceu ser oficial, quando solicita para participar ele pede o e-mail da Hotmart, então fiquei na dúvida...
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado
No meu diagrama do cerrado só aparecem duas categorias diagrama do cerrado e investimentos imobiliários. Eu gostaria de poder fazer mais categorias para modificar as perguntas, que hoje estão no diagrama do cerrado servem para as ações nacionais, mas não me servem para as ações internacionais. Da mesma forma em investimentos imobiliários gostaria de diferenciar as perguntas de Fundos de tijolo, fundos mistos e de papeis. Alguém pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado - considerações sobre o endividamento no setor elétrico.
Pessoal, tudo bem? O diagrama do cerrado tem duas perguntas padrão/default sobre endividamento da empresa: 1) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? e 2) Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? Para o setor de Energia, que é um setor normalmente mais endividado pela alta previsibilidade de receitas, essas perguntas estão dando não pra empresas da minha carteira. Porém acredito que isso esteja "prejudicando" o balanceamento dessas empresas que são boas empresas , setor perene, lucros constantes, pagadoras de dividendos, etc. Como que vocês consideram essa questão do endividamento das empresas d…
0 votos3 respostas -
DECLARACAO DO IMPOSTO DE RENDA
TUDO BEM MEUS AMIGOS ,BORA NA CAGADINHA ,NAO FIZ A DECLARACAO DE RENDA FIXA DO ANO PASSADO ,TESOURO DIRETO,POSSO FAZER COMO FOSSE DE 2023 ?GRATO.
0 votos3 respostas -
Leilão de Imóveis
Na live de ontem 04.03 o Raul deu varios exemplos de investimento em imóvel físico. Tenho 2 perguntas. Gostaria de saber se investir por meio de leilão de imóveis seria também recomendado? E se para começar a investir nesse tipo de negócio também tem que ter acima de 1 milhão investidos conforme orientado pelo Raul para os demais modelos de imóveis físicos? Muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Ticker no Diagrama
Noitch... Nao consigo adicionar alguns ativos no diagrama...tudo bem q acho q somente eu tive a genial ideia de compra-los...rsrs, mas gostaria de poder inclui-los. S1HW34/CSXC34/AZPL11 Agradeceria uma ajuda. Gradecido
0 votos3 respostas -
Adquiro ou não uma escola? Será que vale a pena?
Bom dia Pessoal! Minha esposa é profissional da área de educação. O colégio em que ela estudou quando pequena, está sendo vendido. O dono está velho e quer passar a escola para frente. Ele está pedindo R$ 1.400.000,00, valor que inclui as duas casas que a escola ocupa e tudo que tem dentro. O faturamento mensal é de 45K, a folha de pagamento é de 35K e as despesas diversas são de 2K. Em tese sobraria 8K. Vocês acham que é um investimento viável? Não tenho a grana para comprar a escola e estava pensando em pegar um financiamento no BNDS? Acham que é possível? Alguma outra idéia nesse sentido? Se alguém tiver uma noção sobre isso e p…
0 votos3 respostas -
Investimento em REITs
Estou tentando buscar mais informações para investir em REITs, mas não consegui. Alguém consegue me ajudar? Onde buscar os indicadores e quais indicadores olhar?
0 votos3 respostas -
Declaração das bonificações
Ola, ficou muito clara a explicação de como declarar as bonificações, e o valor informado pelo RI, gostaria de saber se esse valor deve ser adicionado ao preço médio nos bens e direito? grata 😁
0 votos3 respostas