❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Taxas para investir
Boa noite, Eu quero apenas investir pela plataforma, sem consultoria, sem carteira recomendada… só investir em renda fixa e variável, quais as taxas que eu pago para AUVP ou o BTG?
0 votos2 respostas -
Acesso ao próximo módulo
Olá pessoal, tudo bem? Concluí as aulas do módulo 3 (sou da turma 23), fiz a prova mas não estou conseguindo a liberação para o módulo 4. Podem me ajudar no que pode estar acontecendo? Pelos meus cálculos estaria sendo liberado o módulo 5 já... Estou atrasada e tirei um tempo maior hoje para adiantar e não tenho acesso. :( Grata
1 voto5 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Alguém sab como fazer pelo iphone?
0 votos6 respostas -
Dúvida sobre a aula viver de renda
Boa noite, vi que foi usada uma rentabilidade real de 8% - 12% ao ano imagino que com esta rentabilidade esteja considerando investimentos 100% em renda fixa certo, me corrija se estiver falando besteira? Considerando que a pessoa não tenha interesse em fazer nenhum investimento em renda fixa alem da do valor que deixará disponível como reserva de valor. Também poderia considerar essa rentabilidade média? ou poderia subir um pouco, visto que o valor que pretendo investir mensalmente (somente renda varíavel, porem mitigando o máximo possível os riscos com base nas analises que pretendo aprender com o curso) o valor mensal investido é um valor até bom (R$ 7000). …
0 votos1 resposta -
Preço para compra de ação ou FII
Boa noite família Sardinha. Todo mundo bem por ai, certo? Espero que sim. Seguinte...após fazer todos os estudos necessários para comprar ação ou FII, chegou a hora de fazer a compra do ativo. Ai que apareceu a minha dúvida... Devo comprar em qual valor? Por que esta pergunta... imagine a seguinte situação: Quando comecei a analisar o ativo para escolher entre os setores e filtrar para apenas 1 ativo vencedor entre os existentes no setor, o preço estava num determinado valor. (vamos chamar de x) Acontece que hoje (quando quero comprar) ele está custando 12% a mais do que X porque teve valorização por alguns dias consecutivos. E…
0 votos6 respostas -
Porque “Sardinha”
Porque os alunos, assinantes, seguidores de Raul Sena, alunos da AUVP, são chamados de Sardinha?
0 votos5 respostas -
Seguro de vida Prudential
Boa noite turma ! Tenho um seguro Prudential Vida inteira que comecei a pagar em 2019, fui ler apólice e diz válido até 12/07/2070 😨 vou ter que pagar até essa data ? Até lá já vou ter 100 anos hehehe provavelmente nem estarei mais nesse Planeta Tem como cancelar esse seguro? Se eu cancelar perco todo valor pago até agora ?
1 voto6 respostas -
Como saber se a empresa investe em pesquisa e inovação?
Ola sardinhas, estou dando as notas as empresas da minha carteira e estou com dificuldade em encontrar resposta para a questão de investimento em pesquisa e inovação. Algumas empresas é fácil de encontrar por meio do RI, porem outras empresas não consigo achar esse histórico. Como posso achar de forma mais acertiva essa informação?
0 votos1 resposta -
Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de RF, como sendo nossa parte de RF ?
Pessoal, Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de renda fixa, como sendo parte de nosso investimento em renda fixa no diagrama do cerrado ? Se não pudermos, gostaria de saber o motivo... Estou considerando o Fundo Arca Grão de Renda Fixa (o novo) não o outro de RV
0 votos5 respostas -
Nao consigo emtrar na aula. Poderia enviar o link?
Nao consigo emtrar na aula. Poderia enviar o link?
0 votos2 respostas -
Portabilidade de salário para o btg
Boa noite! Sou clt e Pj e recebo meu salário a partir da minha chave pix, por exemplo se mudar ela para qualquer conta antes do pagamento eles fazem na conta em que estiver no momento! Coloquei a chave no btg porém ele não reconhece como salário,apenas como um pix normal,então no caso eu devo conversar com o Rh para fazer a portabilidade?e no caso vou receber por ted? Ou tem como fazer o banco reconhecer o pagamento como salário? Tenho também uma conta cnpj no Nubank no qual vai meus recebimentos a partir da prestação de serviço o que chega a dar o dobro as vezes do meu salário! A parte líquida eu posso mandar para a conta Pf como se fosse salário?
0 votos2 respostas -
Reinvestimento e aportes
Pessoal, bom feriado a todos. Uma dúvida que tive em relação a reinvestimento de dividendos que tive, ele deve ser reinvestido na empresa pagadora, ou ser alocado junto ao aporte mensal? Por exemplo, aporto 10000 todo mês, mas esse mês o BB me pagou 1000 de dividendos, devo alocar esses mil de volta em BB e jogar os 10k no diagrama, ou devo jogar 11k no diagrama?
0 votos3 respostas -
assessor
vi um outro post que quem ta na plataforma da auvp recebe relatórios e me dei conta que nunca recebi nenhum. eu abri minha conta direto pelo link da primeira aula do curso e meu assessor ficou conforme abaixo, esta correto isso?
0 votos2 respostas -
Guia de bolso
Bom dia turma ! Iniciei o módulo 2 e tem a sugestão de um guia de bolso como aplicativo para controle de finanças. Entrei nos apps do Iphone e não consegui encontrar. Sabem me dizer se não existe este aplicativo para IOS ?
0 votos4 respostas -
Carteira desbalanceada - Qual a primeira medida?
Bom dia a todos, Atualmente tenho uma carteira de investimentos de R$ 100mil reais distribuída da seguinte forma: - 10% em Ações, sendo : PETR4 - 100 cotas, VIVT3 - 50 cotas, BBAS3 - 100 cotas e FLRY3 - 100 cotas; - 11,58% em ETF, tudo no IVVB11 (30 cotas) - 21,96% em FIIs, sendo: 1000 cotas no CPHS11, 100 cotas no VISC11 e 30 cotas no HGBS11 - 4,67% em Bitcoin - 51,89% em renda fixa, sendo tudo CDB do banco C6 para fazer jus a anuidade gratuita do cartão de crédito C6 Carbon que converte em pontos e/ou cashback. Penso que alguns ajustes são necessários para melhor equilibrar a carteira. Desta forma, peço ajuda a vocês no de me orientar nas seguint…
0 votos3 respostas