❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
INSS
Olá pessoal. Eu sou autônoma porém também presto serviço onde é recolhido obrigatoriamente o INSS, porém em valor abaixo do teto. Vocês acham interessante recolher o valor que falta para garantir o teto. Ou pegar este valor e investir na própria carteira?
0 votos9 respostas -
INSS no futuro
Fala pessoal, tudo bem? Todo lugar que pesquiso sobre o assunto é unanimidade de que o INSS ta quebrado, vai ficar cada vez mais quebrado, e não teremos uma aposentadoria digna se depender dele. Mas qual a probabilidade de quando chegar a nossa hora, ou quando apertar mais um pouco os cofres públicos, o governo comece a emitir dinheiro pra arcar com esse compromisso e a inflação subir? Pode ser delírio meu, mas o INSS me traz uma preocupação, não com o fato se vou receber ou não, mas sim com a situação econômica do país que ferra com todo mundo, inclusive com nossos investimentos. O que vocês pensam sobre isso? To viajando no apocalipse sem sentido?
0 votos2 respostas -
Integração/Unificação de contas BTG Pactual
Boa tarde pessoal. Não sei se mais alguém está passando pelo mesmo que eu, eu já possuía uma conta no BTG Pactual antes da AUVP mudar pra lá, agora quando eu acesso o app ou pelo site tenho que escolher qual conta devo acessar. Até aí tudo ok. O que eu gostaria de fazer é migrar meus investimentos da conta antiga pra conta criada pela AUVP, dentro do próprio BTG Pactual. Alguém já fez essa migração/unificação? Se sim, foi muito burocrático? (Pq se for eu pego e vendo o que tenho la e transfiro a grana só pra nova conta e fim de papo, não tenho muito investido mesmo kkkk)
0 votos3 respostas -
interactive brokers
Estou formando minha reserva de emergencia com dinheiro que recebo aqui no Brasil. Tenho uma conta do El Salvador na qual recebo dolar, se eu investir esse dinheiro pelo interactive brokers e decido morar no Brasil, esse dinheiro nao me daria problema de ter que declarar aqui no Brasil? sendo que o investimento foi desde conta estrangeira e so ficaria morando aqui. obrigado.
0 votos6 respostas -
Interactive brokers
Opa galera, de boa? Tem algum programa/app de consolidar carteira tipo o gorila que tem integração com a Interactive Brokers??
0 votos7 respostas -
Interactive Brokers
Pessoal, abri a conta na Interactive Brokers e aparentemente havia dado certo, porém eu tentei enviar um saldo que eu tenho na conta de um amigo dos EUA, porém a transferência retornou.. Sabem me dizer se eu só posso financiar minha conta na corretora de uma conta minha mesmo? Tentei falar com o suporte, mas acho que estão com instabilidade no sistema, e não consegui acessar nenhum canal de atendimento, todos apresentaram erro. Isso é comum? Devo continuar tentando?
0 votos1 resposta -
Interactive Brokers Saque Valores
Boa tarde ! Fiquei com uma dúvida quanto à retirada futura de valores da Interactive Brokers. Na Master class sobre ETFs, não entendi como fazer a retirada, se ela necessariamente precisa retornar para a conta da onde se originou o envio? Estou enviando recursos do Brasil pela Remessa Online. Mas ao ver na IB como será para futuramente fazer saques, as opções foram através de Bank Wire (custo de U$10 por envio), ou ter uma conta nos USA, ou TransferWise (tenho). Como resido em Portugal, não tenho interesse de retornar os valores para o Brasil. Alguém sabe como funciona? Se tenho como transferir para minha conta em Portugal? Outra dúvida, pelo que …
0 votos2 respostas -
Interactivebrokers o que faz você não ser qualificado?
Estou na dúvida, pois tinha feito minha conta na sexta próximo de 00hrs, e não conseguir fazer uma transferência por conta do horário da liberação do meu banco que se seguiu pelo final de semana, aí segunda e terça na correria do dia não fui atras desses detalhe, hoje em casa fui olhar e tinha sido desqualificado como segue na imagem, acredito que seja pela falta da transferência do valor; alguém pode afirma se realmente seria isso ou é algum outro detalhe e se for tem como resolver??
0 votos1 resposta -
INVEST FLEX
Pessoal, sobre o invest flex da BTG PACTUAL (acredito que grande maioria aqui usa o BTGtambém.. enfim, como funciona? pelo q entendi eu ganho de "garantia" algo em torno de 90% do portfolio q eu tenho.. ex: se investir R$100 em CDB ganho mais uns R$90 em crédito pra investir em outra coisa e ou entendi errado? e outra coisa, vale a pena manter ele ou cancelar o Invest flex?
0 votos2 respostas -
Invest Flex
Boa tarde! Fiquei com umas dúvidas sobre o Invest Flex do BTG. Pelo que entendi desse serviço, é uma linha de crédito que você pode usar para fazer seus investimentos, mesmo que não tenha dinheiro na conta de investimento. Pelo que vi, é uma taxa bem cara, então sei que não vale a pena ficar usando. Fiquei com dúvida se o serviço sempre cobra uma taxa ou apenas se você não tiver saldo na conta de investimento quando realizar uma compra. Outra coisa, pela versão de PC é possível escolher se quer ou não usar o serviço na hora da compra de um título, porém, não vejo essa opção pelo celular. No aplicativo ele usa automaticamente se não tivermos saldo? Não me im…
0 votos4 respostas -
Invest flex
Fui fazer meu primeiro aporte em ações pela AUVP para testar e ver como é as taxas e tudo mais, olhando o extrato aparece invest flex, toda vez que eu for investir irá automaticamente pelo invest flex? O dinheiro do parte está na conta de investimento se o dinheiro permanecer lá até o dia da liquidação da nota de corretagem não será cobrado nenhuma taxa né?
0 votos2 respostas -
Invest flex
Olá pessoal, alguém aqui já investiu o invest flex do BTG ? No meu caso é um valor q fica bloqueado não posso sacar mais posso investir em alguns ativos. Não achei a opção para investi-lo.
0 votos3 respostas -
Investido Qualificado.
Bom dia , apenas uma dúvida em Cri Cra achei investimento interessante que diz ser para investidor qualificado . Na aula que assisti explica que o vendedor qualificado é apenas o que tem mais de 1milhao investido e que se você investir na plataforma e dizer que é um investido qualificado e não for , poderia ter problema . Quais seria esse problema ? Seria com imposto de renda ? Com a fiscalização ? Qual q gravidade desse problema
1 voto2 respostas -
INVESTIDOR 10 DANDO NOTA MÁXIMA NO CHECK LIST COM UM ÍTEM NÃO ASSINALADO
Boa tarde caros colegas, Fiquei com dúvida aqui se existe ou não um equívoco no check list do investidor 10 no ticker RADL3 pois ele confere nota 10 mas faltou assinalar o ítem à respeito dos dividendos.
0 votos2 respostas -
Investidor 10 X Diagrama do Cerrado
Caros Colegas, Na assinatura do Investidor 10 PRO, temos uma ferramenta chamada "Ranking de ações Buy and Hold". Notei que os "indicadores" para rankear as empresas, são muito parecidos com as perguntas do Diagrama do Serrado. Seria correto afirmar que utilizar o ranking to Investidor 10, seria uma forma "automática" de ajudar a rankear nossos investimentos no Diagrama do Serrado? Obrigado
0 votos3 respostas