❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2871 perguntas nesse forum
-
Indice de Baseleia
OLa, porque o Nubanc nao tem indice de basileia e a Nu Financeira tem?
0 votos2 respostas -
Índice de Basiléia
Boa note, alguém poderia me ajudar? Estou com dificuldades para entender o que seria o índice de Basiléia de uma instituição financeira. Desde já agradeço!
0 votos3 respostas -
indice de basileia
em que aula encontro como pesquisar indice de basileia? turma 29
0 votos1 resposta -
Índice de Basileia - divergência entre e-book e site
No ebook do módulo 3, na página 18, está escrito que uma instituição saudável é acima de 8%. "Um detalhe importante a se procurar é o Índice de Basiléia. Pelas leis brasileiras, essa instituição só pode ser considerada saudável quando apresenta um Índice de Basiléia acima de 8%" Porém no site do investidor sardinha e no site do banco data, diz ser 11%. "Em síntese, o Índice de Basileia determina a relação entre o capital próprio da instituição e o capital de terceiros (captações) que será exposto a risco por meio da carteira de crédito. Por exemplo, se um banco possui Índice de Basiléia de 20%, significa que, para cada R$ 100,00 emprestados, o banco possui …
0 votos10 respostas -
Índice de Basiléia C6 Bank
Olá! Gostaria que alguém pudesse dar uma explanação sobre o índice de Basiléia do C6 Bank, vejo que ele está no limite e entregou resultados negativos nos últimos anos, ele pode ser um banco a se tomar cuidado nos investimentos dentro dele?
0 votos2 respostas -
Índice de basileia e Índice de Imobilização
Olá pessoal! Estou com dúvida sobre onde pesquisar o Índice de Baleia e Índice de Imobilização Sempre pesquisei no site Banco Data, porém ele está ficando um pouco desatualizado. A última publicação de dados foram realizadas em 06/2023. Teriam alguma dica de outro site para verificar esses índices?
0 votos4 respostas -
Índice de Basileia e índice de imobilização
Boa noite. Alguém poderia me ajudar? 😓 Entendi que o índice de Basileia precisa estar no mínimo 12% para ser mais seguro mas não entendi qual índice ideal para o índice de imobilização. Entendi que o índice de imobilização é o valor que o banco pode transformar em dinheiro rápido, portanto, quanto maior também esse índice, mais seguro é o banco? Seria mínimo de 25% por exemplo? Assisti a aula 10, módulo 3. Mas mesmo assistindo duas vezes não compreendi qual percentual ideal desse índice. Deixo dois exemplos de bancos: C6 e Nubank como comparativo. Nubank está muito melhor que o C6 no índice de Basileia (lucro líquido do Nubank está bem melhor) mas o índice de im…
0 votos6 respostas -
Índice MLP
Olá meus amigos, estava dando uma estudada em ETFs e o MLPX é de infra de energia. Não entendi o que significa o índice MLP. Alguém poderia dar uma luz? Obrigado
0 votos1 resposta -
Índices de commodities
Olá Pessoal!! Alguém saberia me dizer qual índice está relacionado com a celulose?? Para o minério de ferro eu acompanho o FEF1!
0 votos2 respostas -
Inflação - Modulo 3 - introdução ao tesouro direto
que imprimir mais dinheiro causa a inflação por ter mais dinheiro rodando na economia e os preços aumentarem devido a demanda ok, mas como que imprimindo mais dinheiro, esse dinheiro vai parar em circulação? Por exemplo, imprimiram mais dinheiro... certo! Como esse dinheiro viria parar na minha mão para que eu gastasse ele a mais se vou continuar ganhando o mesmo salario de antes? todas as pessoas vão continuar ganhando o mesmo salario, como esse dinheiro é injetado na economia após ser impresso?
0 votos3 respostas -
Informe de rendimento - Ações em mais de uma corretora.
Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma duvida e gostaria de saber a opinião de vocês. Tenho 100 ações de X empresa na corretora XXX e mais 100 na corretora YYY, na declaração do imposto de renda do ano passado eu havia declarado as ações por corretora, então independente de ser as mesmas ações eu tinha duas linhas com informações semelhantes e o cnpj de cada corretora. Nessa ultima aula de informe de rendimento que o Raul atualizou ele não deu um exemplo de quando tem ações em mais de uma corretora, porém ao realizar o preenchimento na aba de "Bens e Direitos" ele coloca o cnpj da empresa e não o da corretora (oque faz total sentido para min agora, porque a final …
0 votos3 respostas -
Informe de Rendimentos do BTG
Estou tendo uma dificuldade no informe do BTG. Em outras instituições, informações de renda fixa vem com os dados completos, além dos valores vem o nome da instituição e o CNPJ de cada título de renda fixa que você tem. No informe do BTG, não. Por exemplo, no BTG eu tenho um CRA do Madero e um CDB do Banco Master. No informe só chamam o produto de CRA022000RU e CDBA235769.... E na hora de informar o CNPJ, também não informam o dessas instituições, sempre vem o CNPJ do BG repetido diversas vezes... Tem algum lugar que eu consiga ter o controle certo dos investimentos?
0 votos3 respostas -
Informe imposto de renda
Oi Pessoal tudo bem? Por motivo de problemas de saúde grave na família tive que dar uma para da em tudo (curso, aplicações,etc) e agora preciso fazer a declaração e não estou achando o local para gerar o informe do imposto de renda. Vcs podem me ajudar? Obrigada!
0 votos2 respostas -
Iniciando a carteira - Maximizar ou diversificar ?
Pessoal, ja finalizei o modulo de renda fixa e entendi o conceito de contra-fluxo que o Raul ensina, além da importância de respeitar o momento econômico na montagem da carteira. Considerando que: Estamos em um cenário de Selic elevada e inflação controlada (como o próprio Raul cita como ideal para focar em prefixados). A recomendação geral é aproveitar prefixados com taxas altas enquanto a Selic estiver alta, pois no futuro a tendência é de queda de juros e valorização dos prefixados. Minha dúvida estratégica é: ➡️ Num primeiro momento, ao começar a montagem da carteira de renda fixa, faria mais sentido focar quase totalmente em prefixados (CDBs …
0 votos1 resposta -
Iniciando aportes, excluir criptos?
Olá, montei minhas metas e iniciei meus aportes mas a situação atual me faz pensar em remover cripto e diminuir a porcentagem nas ações internacionais, faz sentido? Minha duvida é, que se eu tivesse montado essa carteira em um passado proximo, o diagrama do cerrado estaria mandando eu aportar só no mercado brasileiro, porque o mercado internacional e principalmente criptos teria subido muito, porem como estou começando agora a carteira sinto que posso acabar perdendo dinheiro montando minhas posições na alta histórica da bolsa americana e cripto Faria sentido eu diminuir a porcentagem de cripto e ações internacionais até passar um pouco esse momento? ou eu dev…
0 votos2 respostas