❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
REDUÇÃO DE DANOS DE CÂMBIO
Bom dia, pessoal Estou com um planejamento de ir estudar em Portugal em até dois anos e já estou me preparando pra não sofrer tanto. Estou pensando em já abrir uma conta internacional e fazer alguns investimentos dólar/euro caso o real se desvalorize mais. A ideia também é separar uma margenzinha para arriscar um pouco em cripto (mas ainda estou na fase de estudar mais sobre). Não tenho muito, mas é uma grana para não chegar lá sem nada e segurar a barra até conseguir um trampo. Poderiam me dar uma luz sobre quais classes de ativos eu deveria dar uma atenção maior e se tem algo além que eu deveria acrescentar ao meu plano!? Gratidão!
0 votos1 resposta -
Orçamento Doméstico
Olá pessoal. Acabei de assistir a aula sobre orçamento doméstico e me surgiu algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico muito grata 🙂 Atualmente moro em Portugal, então todas as minhas receitas e despesas são em Euros, tem como eu mudar a moeda na ferramenta, ou simplesmente assumo que 1000 euros correspondem a 1000 reais e uso a ferramenta normalmente ? Outra dúvida é que, eu trabalho com um salario fixo+comissionamento e meu marido é uber e fotografo e faz muitos trabalhos freelancer durante o mês, então no começo do mês nós não sabemos exatamente quanto que vamos receber (sabemos o mínimo de quanto vamos receber, mas depois somam os extras) N…
0 votos2 respostas -
Conta Btg Pactual
Bom dia a todos , estou tento problemas com a criação da conta Btg, no cadastro da mesma , pede RG e eu não sou brasileiro , porem eu tenho carteira de residência estrangera que o app não reconhece pelo jeito já tenho outras contas bancarias normal e mesmo pedindo RG eu tiro foto da minha carteira de residência estrangeira e passa com normalidade
0 votos1 resposta -
Juros compostos
Oi, estou iniciando o módulo 4 do curso, surgiu uma dúvida, tive acesso a uma calculadora de juros compostos e nas aulas o Raul utilizou uma planilha demonstrando a vantagem dos juros compostos, minha pergunta, como funciona os juros compostos na renda fixa? Eu não posso fazer depósito na mesma modalidade, exemplo no CBD.
0 votos1 resposta -
APP do BTG com a interface AUVP
Boa noite, eu ja tinha conta na BTG então meu app do btg é o normal não o verde com a interface, poderiam me ajudar em como eu fazer essa transição? Desde já muito obrigado
0 votos4 respostas -
Já tinha conta na órama...
Então vamo lá: em tempos imemoriais eu havia criado uma conta na órama (nem sem o porquê) e hoje fui tentar criar minha conta na IsaEx me informaram que meu CPF já estava cadastrado. Fiz a recuperação de senha e talz mas "E agora José?": embora eu tenha entrado pelo link de registro da IsaEx, tecnicamente sou cliente direto da Órama. Como acessarei os benefícios da IsaEx para seus diletos alunos, oh São Raul do Negroni?
0 votos6 respostas -
Previdência Privada (continuou ou caio fora?)
Boa noite, Sou aluno da classe 21 e estou no módulo 3. Tenho escutado diversas opiniões sobre Previdência Privada, sendo na grande maioria que não é um bom investimento. Encaro a previdência como um investimento de longo prazo (+10 anos) com os seguintes pontos positivos: 1. Não tem o come-cotas. 2. A portabilidade entre fundos é simples e isento de IR (já que nao preciso sacar o dinheiro de um fundo para outro). Facilita a mudança de Renda Fixa para Renda Variável. 3. Isenção de IR no caso de sucessão familiar. Atualmente minha carteira esta posicionada da seguinte forma: 20% PGBL da empresa (aporte de 100% em cima do meu aporte)…
0 votos1 resposta -
marcação a mercado
Na marcação a mercado o título deveria valer R$ 1.000 no vencimento. 1- Esse valor é sempre nominal ou relativo ao ano 2000 ? Hj existem títulos selic e pré abaixo dos 1000, mas os IPCA+ são sempre de valor maior (unitário). 2- Como se aplica o IR sobre estes títulos que deverão valer 1000 ?, pela diferença de valor nominal na compra e na venda ?
0 votos2 respostas -
Conteúdo Indisponível
Olá, essa é minha primeira pergunta aqui na comunidade então ainda sou leigo com algumas coisas, hoje cedo tentei acessar minhas aulas do primeiro módulo porém a plataforma aponta que todas aulas estão indisponíveis, alguém poderia me informar como posso resolver essa situação ? Desde já agradeço o apoio.
0 votos6 respostas -
Encerrar uma conta de investimento resolve a conta duplicada da Orama?
Olá! Eu acabei preferindo criar um novo post para não poluir a conversa do colega que era de outro assunto. Minha questão é: Meu CPF tem duas contas de investimentos no BTG. Similar a muitos de vocês que vieram da Orama. Conta 'migrada' tem os investimentos. Conta 'nova' está vazia e com tesouro direto habilitado. Prefiro continuar usando a conta migrada, pois já está tudo lá. Mas não consigo investir em tesouro direto pq ele está habilitado na conta 'nova'. O BTG diz que não é possível trocar essa habilitação de uma conta para outra. A solução sugerida seria encerrar a conta 'nova', esperar 5 dias úteis isso ser processado, e então habilitar…
0 votos4 respostas -
IRPF, 23/24
Olá a todos, fiz meu IRPF 23/24, antes de começar o curso da AUVP e não tinha declarado os meus investimentos. No início do mês de dezembro recebi uma notificação da Receita Federal que havia pendência em minhas informações. Corrigi e aproveitei para declarar meus investimentos, porém, têm algumas empresas que não pagaram dividendos nem JPC, e quando eu vou finalizar o programa informa que eu preciso informar dividendos e JPC, mas não foram pagos e também tenho duas LCI, uma com vencimento em 2025, e outra em 2026, as duas com resgate no final. Preciso de ajuda. Alguém pode me ajudar?
0 votos2 respostas -
IR de Fundos de Investimento
Acredito que a aula 4 do módulo de IR teve uma parte cortada. O Raul estava explicando como inserir a parte de "rendimentos" no IR e o vídeo pula direto para bens e direitos. Alias, quase todas as aulas mencionam apenas a parte de "bens e direitos", não sei se as outras deveriam mencionar a parte de rendimentos também. Por exemplo, um CDB não deveria ser mencionado na parte de rendimentos e na parte de bens e direitos? Mesmo antes do vencimento?
0 votos2 respostas -
Declaração de IR
Estou finalizando o módulo de declaração de IR e percebi um problema! Invisto em renda fixa a um bom tempo, comecei "guardando" meu dinheiro em tesouro em 2019 (talvez antes até), não sei nem mais em qual corretora eu usei, já cheguei a usar a Rico antes de mudar a base deles e nem minha conta consigo mais acesso. Hoje uso somente a Isa mas como provavelmente esse ano será minha primeira declaração, estou com medo! Se eu declarar somente do ano passado, corro algum risco? Nunca foram grandes valores, antes de novembro do ano passado em nunca tinha passado nem dos 5mil, meu medo é cobrarem taxas e juros em cima e levar parte do patrimônio, ou então eu não d…
0 votos4 respostas -
Calculo diário dos juros
Olá pessoal! Um investimento em renda fixa normalmente é indexado em uma taxa anual, no entanto os rendimentos são calculados diariamente, correto? Muito bem, como é feito esse cálculo? É considerado apenas a quantidade de dias do investimento? Por exemplo um título com aplicação em 02/01/2023 e vencimento em 10/01/2024 com taxa atrelada a SELIC, bastar calcular o valor do juro diário de cada dia?
0 votos10 respostas -
Refinanciamento, venda ou viver de aluguel.
Olá, sou da turma 23 e acabei de assistir a aula sobre financiamento imobiliário!! Eu queria uma ajuda, hoje tenho um imóvel financiado em conjunto com meu ex-marido (no divórcio não mexemos com esse imóvel e ficou definido que se alguém quiser vender a qualquer momento isso será feito). Esse apartamento custou 410.000,00 em 2013 demos 106.000,00 de entrada para financiarmos 304.000,00. Ainda faltam 189.333,00 para pagarmos e hoje o apartamento vale em média 650.000,00. Os juros do financiamento são de 8,09%a.a. Ou seja, o que tenho mesmo são 225.000,00 se vendermos e quitarmos a dívida. Eu moro nesse apto hoje com minha filha de 13 anos e pago 1.500,00 de …
0 votos5 respostas