❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Live
Hoje não tem live ? Não chegou o link via e-mail e nem por SMS
0 votos5 respostas -
Tesouro Prefixado acima da Selic?
Olá, estava olhando os títulos prefixados do tesouro e apesar da queda da SELIC, esses titulos continuam a subir. Inclusive, achei tesouro pré, pagando taxa de 11,19%, que está bem acima da SELIC (10,75%) Essa tendência é normal? Tesouro Prefixado acima da Selic? Com a queda da SELIC esses títulos não deveriam estar abaixando? Mas estao fazendo o movimento ao contrário, pois estão subindo. Antes da queda da SELIC eles estavam pagando em torno de 10,80 / 10,95%. Mas, agora estão pagando uma taxa maior.. O que acham?
0 votos1 resposta -
CARTEIRA DO CANAL
Bom dia, Sardinhas. Em algumas aulas vi o Raul falando e mostrando um carteira de investimentos do canal/AUVP. Onde visualizo essa carteira, pois não encontrei na plataforma. Grato.
0 votos4 respostas -
Corretoras
Uma corretora pode se negar a encerrar uma conta? Estava tendo muitos problemas com um banco onde tenho investimentos (não só eu a propósito), e um amigo de fora do país me indicou uma corretora. Abri a conta lá, mas percebi que ela não tinha tantos investimentos, que ela é mais voltada pra traders, quis encerrar a conta, e eles disseram que não é possível, que vai ficar 7 anos ativa. Eles disseram com outras palavras, como se fosse apenas meus dados que ficariam, mas depois mandei mais dois e-mails,até eles falarem que a conta de fato fica aberta!!! 😠
0 votos3 respostas -
ETFs internacionais no diagrama (perguntas e critérios)
Olá pessoal, boa tarde! Estou tentando definir algumas perguntas para eliminação / classificação de ETFs internacionais... pensei em compartilhar para trocar umas figurinhas e evoluir a lista... Segue abaixo as perguntas que pensei até o momento... Perguntas eliminatórias ETF é de gestão passiva? Taxa de administração (Expense Ratio) < 0,5%? ETF com liquidez diária > US$ 1M? (Average Daily $ Volume) Preço justo referente a etfs parecidos? Perguntas para compor nota Asset under managment (AUM) > US$ 100M? ETF fundado a mais de 5 anos? ETF com ativos muito concentrados? (poucos ativos ou % muito alto e…
0 votos3 respostas -
Corretoras internacionais
Boa noite!! Por favor alguém sabe me responder se posso criar uma conta no nome de meus filhos menores na Avenue ou Passfolio ?
0 votos4 respostas -
Transferencia de custodia
Sou da turmaa nova que inicia dia 29/04, alguem também esta com problemas para transferir os ativos pro btg? no area do investidor da B3 ta constando que o btg nao aceita portabilidade digital, em conflito com o video explicando sobre a transferencia e primeiro contato com a plataforma do btg
0 votos10 respostas -
Diagrama do cerrado módulo 4 aula 9
Coloquei minha carteira atual, porém não apareceram as perguntas para dar nota, ainda com dificuldades em usar a ferramenta, tem como reiniciar?
0 votos2 respostas -
DECLARANDO AÇÕES
Boa tarde galera ! Assisti toda a aula da declaração de ações e ainda fiquei com uma dúvida. No resumo da B3 aparecem compras como BBAS3 com um preço médio depois compra no mesmo dia de BBAS3F com preço médio diferente. Qual o preço médio que declaro ?
0 votos1 resposta -
Perguntas para o Raul
Bom dia a todos. Ainda não sei como faço pra entrar na fila para fazer perguntas pro Raul na live de segunda feira. Alguém pode me ajudar. Obrigado
0 votos3 respostas -
Como declara conta em dolar da WISE no IR?
Pessoal, Alguém sabe o passo a passo para declarar o saldo de conta em dolar da Wise? Eles não mandam informe de rendimentos, então fica difícil preencher. Sei que tem que declarar na seção de "Bens e Direitos", mas tem várias informações que não sei: qual o grupo e código; a localização (acho que é Reino Unido mas não tenho certeza); agência e conta; e nome e CNPJ da empresa. Alguém pode me dar uma ajuda?
0 votos2 respostas -
Planilha de gastos
Boa noite pessoal tudo bem? Por gentileza, alguém sabe dizer como baixar a planilha de gastos do curso sem ter o excel no computador? Grato
0 votos3 respostas -
O que fazer com as minhas aplicações ruins?
Minha carteira atual possui aplicações em RV que hoje, após as aulas, considero ruins e estão no prejuízo, como alguns FI´s ou ações. Eles representam cerca de 10% da carteira. O que devo fazer? (a) Vender no prejuízo e aplicar em algo decente ou ; (b) deixar quieto e esperar subir? São eles: FI : fundo atrelado ao índice S&P (tx. adm 1,5%) e fundos de ações (tx adm 2%); Ações: AERIS3, AZUL4
0 votos6 respostas -
Ativo na carteira
Boa tarde, Estou tentando criar um ativo na minha carteira ITSA4 , selecionei todas as perguntas , quando vou salvar (criar) não da certo. O que estou fazendo de errado? OBS: estou no modulo 6
0 votos4 respostas -
Debêntures - Qual o tamanho do estrago?
Bom dia!! Sou aluna nova e ainda com uma certa insegurança em alguns assuntos, dentre eles as debêntures. Comentei com um amigo que receberei uma quantia para aplicar (venda de um imóvel) e ele fez a sugestão que usou quando vendeu o dele, mas não achei algo interessante, até por ele ter aplicado 100% do valor (imagem abaixo). Alguém poderia dar uma luz sobre a aplicação que ele fez e sobre a proposta que encaminharam? Debênture de 01 ano: resgate mensalmente - 0,90% a.m. Reinvestir - 1,20% a.m. Plus* - 1,30% a.m. Debênture de 2 anos: resgate mensalmente -1,10% a.m. Reinvestir - 1,50% a.m. Plus* - 1,60% a.m. …
0 votos5 respostas