❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
IR AUVP
Boa tarde, sardinhas! Umas dúvidas sobre a AUVP Imposto de Renda: - já está liberado oficialmente? - se sim é apenas por contratação a parte? Ou alunos / AUVP sempre também ganham assim como a AUVP Analítica? Por enquanto seria somente isso mesmo. Valeu!
0 votos3 respostas -
Estou com algumas duvidas,se alguém poder me ajudar agradeço muito!
Tenho cerca de 50 mil para investir,que atualmente esta no CDB do banco C6, porque eles tem um esquema onde é liberado no cartão de crédito o limite que você tem investido neles, e no momento que fiz me pareceu uma boa ideia,porém não preciso mais desse limite de crédito e vi que o banco C6 não está num bom momento,então gostaria de retirar meu dinheiro de lá para colocar em algum outro lugar de renda fixa. preciso de um lugar seguro mas que eu consiga tirar com agilidade e a qualquer momento se precisasse,pois como trabalho de forma autonôma ,o ideal seria eu ter acesso a esse dinheiro de forma rapida caso precisasse. o que seria o melhor no momento? colocar on…
0 votos3 respostas -
Extrato de investimentos de falecido
Ontem tive conhecimento que meu pai que faleceu a cerca de 20 anos, tinha alguns investimentos que não recebemos. Porém o banco não explicou muito bem oq era e está querendo nos pagar em dinheiro o que aparentemente eram ações... Alguém sabe como faço para puxar um extrato completo? lembrando que ele faleceu a 20 anos...
0 votos3 respostas -
Dúvidas sobre se vale a pena utilizar uma previdência privada para reaver IR pago
Sou trabalhador PJ, e esse ano vou ter R$ 129.600,00 de pro-labore, e estou querendo colocar R$ 15.552, na previdência privada para poder ter R$ 4.262,50 a mais na restituição de imposto de renda em 2025. Eu encontrei um fundo da BTG que aplica na Selic sem taxa de administração, e os recursos que pretendo fazer esse aporte já estão no Tesouro Selic. Logo, eu: Pretendo tirar do meu tesouro SELIC para aplicar nesse fundo visando ganhos tributários, usando PGBL; Não pretendo fazer novos aportes porque no ano que vem vou fazer Pro Labores de 1 Salário Mínimo, logo eu não vou mais pagar IRPF 🥳; Porém eu tenho dúvidas sobre como fazer isso. Eu pen…
0 votos3 respostas -
Transferência de custódia em dezembro
Foi dada uma recomendação em uma live para não fazer aportes após o dia 18/12. Uma pergunta: Existe algum problema em fazer transferência de custódia de corretora em dezembro? Ou é melhor esperar para fazer em janeiro? Sob o ponto de vista de IR? Abs!
0 votos3 respostas -
Alugar ou Financiar imóvel
As informações no módulo 2, para mim, não estão claras em relação a financiar ou alugar um imóvel. No e-book, é dito que sempre vale mais a pena alugar. No vídeo, o Raul diz que depende. E que é melhor pra quem ganha mais de 15 salários mínimos (meu caso) alugar. No entanto, quando eu vou na calculadora Alugar x Financiar e coloco os dados do imóvel que eu pretendo comprar, sempre diz que é melhor financiar e investir. Na verdade, eu percebo que só se torna interessante alugar, segundo a calculadora, se o IGPM ficar numa faixa de 5%. Afinal, devo financiar ou alugar? Algo que eu fiquei na dúvida é pq a calculadora não pergunta a minha renda? A renda não seria relevan…
0 votos3 respostas -
Financiamento de imóvel, faz sentido?
Olá "tenho" um imóvel, em Belo Horizonte e moro de aluguel em Itaúna, na verdade é para meu filho e está no meu nome por ele ser menor de idade, esse imóvel é administrado pela avó dele, que sempre afirma que o dia que quiser é só pedir a chave, nunca fui conhecer por outras questões que não vem ao caso, enfim, assistindo a aula 4 , modulo 2, fiquei na dúvida pois ganho menos de 10 salários, mesmo esse imóvel sendo "meu" devo investir num outro imóvel? Ou aceito o fato que se um dia houver necessidade posso tomar posse dele?
0 votos3 respostas -
SNEL11
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
0 votos3 respostas -
Masterclass - O que são os ETFs globais e por que eles são fundamentais?
Boa tarde pessoal, assisti o video do Raul sobre ETF's e anotei as sugestões dele, porém fiquei em dúvida, pois achei que tem muita empresa que esta em mais de um ETF. Como voces acham que daria para escolher apenas os ETF's que não seriam relacionados? Pois estou querendo investir no exterior de maneira mais simplificada, sem stock picking. QQQ - Setor: Tecnologia - Invesco QQQ Trust. Segue o índice Nasdaq-100. É composto pelas 100 maiores empresas não financeiras listadas na Nasdaq, com foco em tecnologia. Empresas de maioria do EUA. Taxa de 0,2% a.a. DY 0,76% a.a. IVV - Setor: Diversos - iShares Core S&P 500 ETF - Simula o índice das 500 maiores empr…
0 votos3 respostas -
Contra fluxo
Boa noite . não estou achando a live q o raul aprofunda mais sobre o contra fluxo. na ultima live o raul citou a live que de contra fluxo .
0 votos3 respostas -
Dúvida Sobre IR
Boa tarde pessoal. Estou tentando declarar meu Imposto de Renda sozinho pela primeira vez. Nos anos anteriores contei com a ajuda de um contador. Nas aulas do Raul, ele comentou que sempre que houver por exemplo uma venda de ações com prejuízo (sim, fiz essa besteira no ano passado, antes de fazer a AUVP), é importante declarar o prejuízo no campo "Operações Comuns / Day-Trade" em seu mês correspondente. A minha dúvida é: - Devo declarar o prejuízo apenas quando fiz uma venda acima de R$ 20.000,00 no mês ou devo declarar também quando a venda foi inferior à este valor? Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
TESOURO DIRETO
Boa tarde pessoal. No caso de tesouro direto IPCA+ ou pré, como vcs acompanham a marcação a mercado, diariamente, semanalmente-como vcs monitoram?
0 votos3 respostas -
Dúvida da aula: Consórcios são TOPs
Na aula o Raul explica que o consórcio não faz sentido nenhum,porém ele explica isso através dos imóveis. Onde no consórcio tem taxa crescente e indefinida por conta que é indexado a inflação e também porque os imóveis se valorizam. Com isso eu gostaria se com isso se aplica a carros também.
0 votos3 respostas -
Retomando o curso.
Estou retomando o curso. Tive que para para me dedicar a outro assunto super importante. Alguém poderia me ajudar a conectar com o curso?
0 votos3 respostas -
Declarar ações de dois anos atrás
Bom dia pessoal, estava revendo a aula de declaração de imposto e nela o Raul explica bem como declarar até um ano anterior( já sabendo que no caso da declaração de 2023 eu estaria declarando operações feitas em 2022) ... Mas não consegui entender como faço isso para mais de um ano atrasado. Alguém consegue me ajudar?
0 votos3 respostas