❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
Planilha Financeira (Hard)
Meus gráficos de indicadores não foram atualizados automaticamente. Ainda estão com os números anteriores. Alguém mais passou por isso?
0 votos3 respostas -
diagrama do cerrado
Acho que faltei a essa aula ? o que é aonde tenho acesso na plataforma o diagrama do cerrado ?
0 votos3 respostas -
O que fazer ate saber o que fazer ?
Se vc começou agora o curso ( como é meu caso ), dispõe de algum recurso para investir, mas não sabe como fazer, qual seria o melhor investimento para deixar o dinheiro até saber o que fazer ? Penso eu que seriam os CDBs de liquidez diária !! Alguém teria outra sugestão melhor ? Em caso de CDBs com liquidez diária, qual seriam as melhores opções atualmente ? Desde já agradeço as opiniões !!
0 votos3 respostas -
Sugestão para aplicação curto prazo
Aproveitei a queda do dólar e comprei, o destino seria uma viagem internacional no final do ano, mas como tem alguns meses para não deixar o dinheiro parado na conta, alguém sugere alguma aplicação segura de curto prazo?
0 votos3 respostas -
Cartinhas secretas
Olá.. Vi vários alunos da turma 16 dizendo que receberam as cartas nas últimas semanas.. Todos receberam? Sou da Turma 16 e ainda n recebi e estou aguardando ansiosamente para abrir a de 10K. 😬
0 votos3 respostas -
Auvp Analitica - Duvida
Boa a tarde a todos! Estou fazendo estudo de ativos de FIIS olhando o CTPS 11 , na Auvp analítica mostra um valor bem diferente de outros sites no caso do P/PV CPTS11 = 0,91 investidor 10 = 0,86 clube fii =0,85 statusinvest =0,85 Diferença alta Alguém sugere alguma coisa, erro de digitação mesmo ?
0 votos3 respostas -
0 votos3 respostas
-
Reserva de emergência fica fora das porcentagens de balanceamento?
Bom dia. Tenho uma dúvida sobre o cálculo de porcentagens para cada classe de ativos. Num exemplo de recursos de investimento no total de R$ 100.000 onde eu separe a reserva de emergência de R$ 45.000. Se eu optar por ter 30% dos investimentos em ações, devo calcular esses 30% sobre os R$ 100.000 totais ou sobre os R$ 55.000 que sobraram após subtrair o valor que está na reserva de emergência?
0 votos3 respostas -
MÓDULO 4 - TURMA 35
SOU DA TURMA 35, E JÁ CONCLUÍ OS MÓDULOS 1, 2 E 3. O 4 AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA A TURMA 35?
0 votos3 respostas -
Corretora Internacional
Opa, tudo bem? Estou no módulo de investimentos internacionais (sim, estou atrasada 😅) e notei que o Raul explicou várias corretoras, inclusive mostrou uma planilha comparando as taxas e facilidades de cada uma porém a AUVP Capital não estava na planilha (imagino que deve ser uma opção nova de corretora internacional). Alguém sabe se já existe uma comparação daquelas mesmas taxas e facilidades da AUVP Capital com as outras opções? Eu pretendo iniciar investimentos internacionais e queria entender todas as opções e custos (inclusive da AUVP Capital). Outro ponto é que ele menciona a Interactive Brokers para Brasileiros que moram fora do país.. isso é porque …
0 votos3 respostas -
LIve do Raul sobre IA
Bom dia, gostaria da ajuda se possível sobre Cursos online gratuito de IA Sou autônomo e o salário não aumenta, tenho que fazer mais de uma atividade para ajudar nas minhas contas e pra continuar com meus investimentos. Se alguém puder indicar um site aonde tem cursos de IA que vale a pena ingressar pois vejo vários mas não sei escolher.
0 votos3 respostas -
Aula Tesouro Selic
Assisti às aulas sobre títulos do tesouro. Entendi que os títulos Pre fixados e os IPCA vão valer R$ 1.000,00 reais no seu vencimento. Por tal razão, os títulos pré possuem preço unitário menor que R$ 1.000,00 e os IPCA possuem como valor unitário um preço que seria a acumulação da inflação. Assim, consigo comprar 1 título pre, por um valor inferior a R$ 1.000,00 Contudo, não entendi como funciona os preços unitários dos títulos SELIC. Hoje em consulta ao site do tesouro, estão com preço unitário superior a R$ 14.000,00, de modo que para comprar um único título SELIC terei que desembolsar mais de R$ 14.000,00. Como são calculados esses valores no títul…
0 votos3 respostas -
O link das lives
O link das lives ao vivo não está atualizando e não estou recebendo eles nem mesmo por e mail, normalmente não consigo ver na hora mais nem depois aparece na área das lives Se puderem ajudar Chequei ate se o app esta atualizado e está sim a ultima foi dia 14/05
0 votos3 respostas -
Certificado Impresso
Olá! Como vocês estão? Tem alguma forma de receber o certificado impresso do curso, com o conteúdo programático etc.?
0 votos3 respostas -
Transferência de custodia.
Gente qual o procedimento de custodia..!!
0 votos3 respostas