❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2263 perguntas nesse forum
-
Planilha de Ativos e Passivos
Tenho uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de Ativos e Passivos. Tenho um restaurante (franquia) que é minha fonte de renda. Devo colocar o valor da empresa como patrimônio? Por exemplo, se a empresa vale R$500.000 devo colocar esse valor como meu patrimônio?
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado
No meu diagrama do cerrado só aparecem duas categorias diagrama do cerrado e investimentos imobiliários. Eu gostaria de poder fazer mais categorias para modificar as perguntas, que hoje estão no diagrama do cerrado servem para as ações nacionais, mas não me servem para as ações internacionais. Da mesma forma em investimentos imobiliários gostaria de diferenciar as perguntas de Fundos de tijolo, fundos mistos e de papeis. Alguém pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Turma 22- Planilha de Ativos e Passivos
Esse mes acabei de adiquirir um imovel o que zerou minhas resevas de oportunidade, mas agora é voltar ao normal... Segue a planilha
0 votos4 respostas -
Debênture de empresa que faliu
Sardinhas, boa tarde! Em 2017 comprei a RDVT11, debênture da Concessionária Rodovias do Tietê. Pouco tempo depois essa empresa faliu e meu investimento hoje tem um valor líquido de R$ 0,00. Na época investi R$ 1209,40. Assistindo a aula de debêntures do módulo 03, o Raul falou que mesmo que a empresa decrete falência os debenturistas serão pagos primeiro no vencimento (em relação aos acionistas da empresa, por exemplo). Gostaria de saber então se no vencimento (2028) irei receber o dinheiro que investi ou realmente já posso considerar que perdi esse dinheiro ?
0 votos2 respostas -
Dividir aporte?
Galera, na hipótese de ter um alto valor para investir (acima de 100k), é melhor aportar tudo de uma vez ou, por exemplo, ao longo de 02 anos?
0 votos3 respostas -
Devo vender Meta?
Oi pessoal! Eu tenho um tantinho de nada de Meta que já subiu 54% e essa subida de foguete dela me dá medo por ser uma empresa de uma área meio volátil. Será que eu devia esquecer esse tantinho lá, seguindo os princípios de buy and hold, ou devia vender e comprar uma empresa mais segura? Desde já agradeço.
0 votos5 respostas -
Animais de Estimação como Prazeres?
Ei galera! Finalmente terminando meu orçamento kkkk. Mas fiquei com um questionamento... Animais de estimação como prazer... Ok, entendo q ninguém é obrigado a tê-los, mas a partir do momento q vc decide inclui-los na sua vida eles se tornam um custo fixo, já q eu não posso simplesmente não gastar nada com eles e matar os bichinhos de fome ou largar na rua, né? Sim, eles trazem muito prazer e alegria pra minha vida, mas vejo como custos de um filho, a partir do momento q vc tem é um custo fixo. Faz sentido?
0 votos12 respostas -
Ajuda para analisar planos de previdência privada
Olá pessoal, como vão? Gostaria da ajuda de vocês para analisar se compensa, ou não, eu continuar com planos de previdênca privada que tenho atualmente. Estou com 39 anos e tenho 4 planos de previdência, todos pela Zurich, com propósitos distintos. 1) VGBL Regressivo, iniciado em 04/11/2020, no valor de R$ 64108,87. Atualmente a taxa do IR está em 30%. Esse plano investe no fundo ARX DENALI RF CP. Pelo que consegui pesquisar, esse fundo investe 95% do patrimônio líquido no fundo ARX DENALI MASTER FIRF CP que por sua vez possui uma carteira formada, em maio de 2023, em sua maioria por debêntures, títulos públicos, cotas de fundos e depósitos a prazo e outros títul…
0 votos5 respostas -
ola pessoal,tenho uma duvida
quando o titulo vencer,ou eu decidir vender ele por achar vantajoso o dinheiro volta automaticamente pra minha conta na corretora
0 votos2 respostas -
Duração e vencimento de investimento
Boa tarde caros colegas da AUVP Acabei de fazer a prova do módulo 3 e já fui dar uma olhada na plataforma da IsaEx, nos titulos como debentures e os outros também, tem uma data da aplicação e tempo de duração, e na coluna de duração e vencimento de investimento tem outra data, mas não bate. Por exemplo A data da compra do 1° titulo é 12/07/2023 e na coluna duration e vencimento consta 4,84 anos e embaixo 15/12/2030, hora 4,84 anos a partir de 2023 vai ser 2027/2028 e não 2030. Alguém pode me explicar essa diferença? Abraço Robson Morijo
0 votos4 respostas -
Marcação a Mercado
Boa noite pessoal, tudo bem? Quando eu sei que vale a pena resgatar os meus títulos do Tesouro? Pré e IPCA... A parti de quanto vale a pena? Tá dando um lucro 500 a 600 reais de Lucro!
0 votos6 respostas -
TRPL4 tem Tag Along?
Bom dia! Eu estou estudando a Isa Cteep e a possibilidade de investir nesta empresa, mas parece que o Tag Along do ticker TRPL4 é zero. Já o ticker TRPL3 tem um Tag Along de 80%. É isso mesmo? Obrigado
0 votos4 respostas -
Inflação - Modulo 3 - introdução ao tesouro direto
que imprimir mais dinheiro causa a inflação por ter mais dinheiro rodando na economia e os preços aumentarem devido a demanda ok, mas como que imprimindo mais dinheiro, esse dinheiro vai parar em circulação? Por exemplo, imprimiram mais dinheiro... certo! Como esse dinheiro viria parar na minha mão para que eu gastasse ele a mais se vou continuar ganhando o mesmo salario de antes? todas as pessoas vão continuar ganhando o mesmo salario, como esse dinheiro é injetado na economia após ser impresso?
0 votos3 respostas -
Investidor Qualificado
Boa tarde pessoal, Ficou uma dúvida, alguns investimentos possuem a informação : Título para investidor qualificado. Não consigo comprar, ou se comprar terei algum problema? Procurei nota no rodapé mas não encontrei, gostaria de entender um pouco, ah, não tenho mais de um milhão investido!! Abraço Robson Morijo
0 votos4 respostas -
Turma 22 - Minha Planilha
Seguindo o combinado na aula 2, segue minha planilha. Faço parte do grupo dos 5 conto e percebo que vou precisar aumentar minha renda para alcançar os objetivos que tenho de forma mais rápida.
0 votos8 respostas