❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2459 perguntas nesse forum
-
Criação de Holding
Fala sardinhada, boa tarde! 🐟 Muito já ouvi falar sobre se criar uma holding em alguns casos de pessoas que possuem empresas. Mas qual o benefício disso? Quem acaba visando a criação da holding? O que levar a pessoa levantar essa possibilidade? Pergunta totalmente de curioso mesmo!
0 votos5 respostas -
Módulo 3 Aula 17 Contrafluxo
Eu entendi a ideia, mas fiquei com duvida em relação a de onde tirar o capital para o investimento quando surgir a oportunidade. Imaginando que eu comece a investir meu dinheiro agora, provavelmente não teria disponíveis essas oportunidades. Então se eu alocar meu dinheiro em determinados investimentos, diversificando a carteira, terei quantidades menores para aplicar quando o momento surgir. Seria a solução analisar a perda de parte da rentabilidade com uma retirada adiantada para aproveitar uma melhor oportunidade (maior rentabilidade) para o futuro?
0 votos11 respostas -
CDB sofre marcação a mercado?
No ebook do módulo 3 diz: "Os CDBs, por terem uma liquidez comprometida, não sofrem do processo de marcação a mercado, uma vez não podem ser vendidos." Aí vem as dúvidas: 1) Não se pode vender CDB? Achei que pudesse vender no mercado secundário. 2) CDB sofre ou não marcação a mercado? A Ambima não incluiu CDB, LCA e LCI nos rendimentos que se devem calcular preço de marcação a mercado, mas isso significa que ele não sofre? Editado: As coisas mudaram desde que a aula foi gravada e hoje CDB pode ser vendido e negociado no mercado secundário.
1 voto5 respostas -
Me fodi pra não deixar de pagar o cartão agora to mais fudido e não sei pra onde ir.
Gostaria de uma ajuda ai @Raul Sena oque eu devo fazer. Aproveitar e falar que vi a live e corri pra ver o video lançado hoje "Se você soubesse como funcionam as dívidas, ficaria ENOJADO!" e tem bem a minha cara. Eu tinha altas dividas do cartão, estava conseguindo mais ou menos pagar as contas. Eu compro e vendo na internet, fazia alguns esquemas com milhas, porém quando mudou de governo as coisas ficaram bem ruins e não consegui mais o lucro de venda de equipamentos x Milhas. Para eu não ficar endividado no cartão e esperando uma oportunidade boa fiquei rolando um cartão pra pagar outro, ja sabia que tinha taxas, mas fiquei cego pra não deixar as coisa…
1 voto12 respostas -
REEMBOLSO CONSORCIO HONDA
Alguem sabe como pedir reembolso no consorcio Honda? parei de pagar, tem uns R$ 3,3K. Obrigado Deus por ter me tirado dessa furada! categoria certa ou errada?
0 votos8 respostas -
Investimento dos filhos
Bom dia, estou entrando no módulo 3, mas gostaria de colocar o dinheiro dos meus filhos para render. Coloco no tesouro direto? Posso colocar na isaex mesmo? Teria como separa as aplicações dos dois?
0 votos2 respostas -
Qual corretora escolher para investimentos internacionais?
Estou com essa dúvida e vim compartilhar aqui na comunidade. Assisti a aula Número 3 do módulo 6 "invista no exterior" e segundo a aula, fiquei entre 3 corretoras para abertura de conta, tendo em vista que moro no Brasil mesmo, passfolio, stake e avenue, mas vi que a passfolio e a stake foram compradas pela sproutfi, assim sobrando a avenue que foi comprada ou tendo parceria com o ITAÚ, agora tendo taxa de corretagem após a terceira operação e tendo taxa de pagamento de inatividade da conta após 3 meses, fui ver outras opções e achei a NOMAD só que o Raul disse bem no começo do vídeo que não era uma opção interessante. Gostaria de saber se continua sendo uma opção nã…
1 voto5 respostas -
Juros compostos - aplicações
Boa tarde a todos. Paz e bem. Finalizei o estudos do modulo 4 - juros compostos. A calculadora é excelente em termos de projeção, mas a realidade: existe alguma aplicação de rende 6,5%? To perguntando de leigo mesmo.
1 voto11 respostas -
Ativos e Passivos
Estou na aula 02 do módulo 01 e me deparei com a planilha de ativos e passivos. Consegui preencher quase tudo mas tem uma informação que não sei onde coloco. Sou arquiteta e tenho o CAU (registro obrigatório de toda pessoa ou empresa que oferece serviços ligados à Arquitetura e Urbanismo), que me custa 671,89 por ano (55,99 por mês). Não sei dizer se esse valor é um passivo ou um passivo com valor. Não tenho como vender o meu CAU, mas ele me gera possibilidades de ganhar dinheiro. Onde coloco?? E coloco o valor mensal ou anual??
1 voto8 respostas -
Previdência privada - aula 07 módulo 02
Pessoal, entendi que o PGBL é interessante para quem declara IR completo. Como tenho dependentes, para mim a declaração completa é mais vantajosa. Fiquei na dúvida de como calcular o ganho com o PGBL. No caso em que o @Ricardo Ochoa mostrou, a economia seria de R$2.157,78 Economia em 10 anos: R$ 21.577,80 Em 10 anos, os aportes seriam de R$ 240.000 10% só dos aportes seria R$24.000 Não levei em consideração o percentual de valorização e nem mudança de valor dos aportes (porque eles são atualizados tbm). Agora levando em consideração que há taxa de administração, taxa de saída e o desempenho do fundo é melhor quando mais sólida a instituição,…
0 votos1 resposta -
Quando vou saber se uma aula foi atualizada ?
Pessoal, duvida básica aqui, terminei todas as aulas. Mas se a aula for atualizada ela vai tirar o meu Check ? pra saber que atualizou ? ou tem outra forma de ver ?
0 votos6 respostas -
SNEL11
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
0 votos3 respostas -
Acesso ao próximo módulo
Olá pessoal, tudo bem? Concluí as aulas do módulo 3 (sou da turma 23), fiz a prova mas não estou conseguindo a liberação para o módulo 4. Podem me ajudar no que pode estar acontecendo? Pelos meus cálculos estaria sendo liberado o módulo 5 já... Estou atrasada e tirei um tempo maior hoje para adiantar e não tenho acesso. :( Grata
1 voto5 respostas -
FGTS
Fala comigo.. Boa noite a todos! Kevin, 29anos. Sou Oficial da Marinha Mercante, trabalho embarcado. CLT. 40k parado no FGTS. Saco o dinheiro pra investir ou vou estar fazendo caôzada? Perdão se essa pergunta já foi feita.
1 voto2 respostas -
Seguro de vida Prudential
Boa noite turma ! Tenho um seguro Prudential Vida inteira que comecei a pagar em 2019, fui ler apólice e diz válido até 12/07/2070 😨 vou ter que pagar até essa data ? Até lá já vou ter 100 anos hehehe provavelmente nem estarei mais nesse Planeta Tem como cancelar esse seguro? Se eu cancelar perco todo valor pago até agora ?
1 voto6 respostas