❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2926 perguntas nesse forum
-
Qual decisao voces tomariam? quanto da carteira de voces possui CRI/CRA?
Investir em uma empresa comprando suas ações na bolsa de valores ou comprar uma CRI/CRA daquela mesma empresa? Supondo que voces ja tem mais que 250mil investidos ( sem proteção do FGC )
0 votos3 respostas -
Diagrama - renda fixa
Olá a todos! Pessoal seguinte, finalizei o módulo 3 e entendi a questão do contrafluxo que em linhas gerais é: se a selic tá alta nós compramos pré-fixado, se está baixa compramos CDI e a inflação fica ali no meio termo quando nínguem está preocupado com ela nós compramos. A grande questão é na hora de montar as notas do diagramas, ainda não consegui construir esse feeling para os investimentos. Entendo que 9/10 seria tesouro direto pela segurança e pretendo manter isso já que não faço grandes aportes ainda. Mas quanto aos outros investimentos? seria tipo um check list? avalio as ofertas no Tesouro Direto e depois avalio as outras ofertas de renda fixa pela…
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Irei fazer o aporte mensal e gostaria de dividir em 60% para ações de base e 40% para o restante das ações. Como é possível fazer isso, já que no diagrama ao colocar o valor a ser aportado ele distribui de acordo com a nota de cada um? Tenho que fazer separadamente? Ex: Aporte de R$1.000 R$600 distribuídos entre 5 ações de acordo com suas respectivas notas. R$400 distribuídos entre as ações restantes de acordo com suas respectivas notas. O que o diagrama faz é distribuir os R$1000 em todas as ações diretamente.
0 votos3 respostas -
Reserva de emergência ou investir ?
Boa noite, minha duvida é a seguinte: É melhor eu focar todo o meu dinheiro que seria para investir para criar uma reserva de emergência o mais rápido possível ou dividir o valor para ir investindo e fazer a reserva mais aos poucos ? Não tenho muitos gastos, minha reserva seria de uns 24 mil, e consigo separar 2.500 por mês para investir, foco todo o valor ate completar esses 24 mil ou divido sendo uma parte para investimentos e outra para a reserva ?
0 votos3 respostas -
a corretora auvp investimentos cobra taxa de corretagem?
gostaria de saber se a auvp investimentos nesse link https://plataforma.auvpinvestimentos.com.br/inicio, cobra corretagem, fiquei meio confuso com o fato de ter essa e a da btg, qual delas e a melhor pra usar? E elas cobram taxa de corretagem?
0 votos3 respostas -
Ferramentas AUVP
Bom dia, gostaria de saber sobre o item Liberdade financeira da ferramentas AUVP O valor aparece como gastos, mas seria o valor em aportes mensais? Muito boa a live de ontem, abraços
0 votos3 respostas -
Aula 02 - Por que os ricos ficam cada vez mais ricos?
Boa noite amigos! Meu imóvel comprei em conjunto com minha esposa, cada um paga 50%! Na planilha de Ativo e Passivos, no campo "Imóveis" no "Passivos de valor" quando for preencher devo colocar o valor integral do imóvel ou apenas 50%? O mesmo no "Financiamento de Imóvel"? Apenas os 50% que pago?
0 votos3 respostas -
Invest flex
Olá pessoal, alguém aqui já investiu o invest flex do BTG ? No meu caso é um valor q fica bloqueado não posso sacar mais posso investir em alguns ativos. Não achei a opção para investi-lo.
0 votos3 respostas -
Corretoras para exterior
Boa noite, Na aula em que o Raul fala das corretoras, ele sugere algumas das Brasileiras para cada ocasião, gostaria de saber qual corretora é recomendada para fazermos aportes em ações do exterior e REITs, para quem ta com pouco patrimônio ainda, com aportes de 1k a 1,5k reais por mês. Criei conta na Avenue e na Nomad, ainda não sei nenhuma delas, mas ja iria me familiarizando com o cenário.
0 votos3 respostas -
CRI e CRA
É mais viável aportar em um que paga mensal ou semestral ?
0 votos3 respostas -
Saída Definitiva Brasil
Alguém já fez ou tem o contato de alguma empresa que auxilie a dar entrada na saída definitiva + aquele sei lá oq com a CVM para continuar sendo possível investir no Brasil? 🙏🙏🙏🙏
0 votos3 respostas -
Portabilidade para IsaEX
Eu tenho dividendos para receber até o final do mês, se eu pedir a transferencia para a IsaEx, esses dividendos vão cair na corretora antiga ou vão cair na IsaEx? Procurei o contato do suporte da Isa só achei email e telefone
0 votos3 respostas -
FGC - Utilizar CPF do(a) cônjuge
Fala galera, Puxei os dados do próprio site pra ser mais assertivo: Dito isso, eu posso usar o CPF da minha esposa para "aumentar o meu limite"? Dividir o investimento entre o meu CPF e o dela, por que ai cada um teria limites diferentes?
0 votos3 respostas -
Acesso as aulas após o período de um ano
Como faço para ter acesso as aulas após o período de um ano, tinha visto em um video que tem a opção de continuar com acesso, mas não encontro
0 votos3 respostas -
IR AUVP
Boa tarde, sardinhas! Umas dúvidas sobre a AUVP Imposto de Renda: - já está liberado oficialmente? - se sim é apenas por contratação a parte? Ou alunos / AUVP sempre também ganham assim como a AUVP Analítica? Por enquanto seria somente isso mesmo. Valeu!
0 votos3 respostas