❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Dúvida sobre Riscos de CDB, LCI e LCA com protecão FGC
Na aula aprendrmos que os CDB' LCI e LCA's tbm tem proteção do FGC, e com prazos menores. Então qual seria o problema de pegar um com taxa bem alta mesmo que se bancos menos "grandes" dentro do limitr do FGC? Qual seria o risco?
0 votos3 respostas -
Underwriting
Bom Dia Sardinhas. Alguém saberia me dar a definição de UNDERWRITING de uma seguradora? E como interpretar os seus números? Desde já agradeço e um bom dia a todos.
0 votos3 respostas -
Tem taxa para a operacao de compra de renda fixa?
Olá pessoal Uma dúvida que fiquei referente as taxas para renda fixa. No caso da Auvp BTG Investimentos... cada vez que eu aporto em um titulo tem uma cobrança de taxa? (Que nem é nas ações?) Ou são somente as taxas de custodia, admnistração? Pergunto para saber se vale a pena fazer um aporte maior de uma vez ou se não tem problema fazer varios menores para diversificar. Muito obrigado
0 votos3 respostas -
O que está errado?
Tenho atualmente em torno de 250k investidos, no entanto não tenho a renda passiva que esse montante "deveria" me trazer... na AUVP terei algo parecido com uma analise de carteira pra me ajudar a entender o que há de errado?
0 votos3 respostas -
Fundo de Investimentos - Caixinhas Nu
Deixei uma grana no fundo de investimentos das Caixinhas da Nubank um tempo atrás quando comecei a guardar dinheiro para aposentadoria, mas como não sabia investir e por ter um perfil conservador achei que seria uma boa. Mas agora depois de fazer os módulos de renda fixa e renda variável olhei a lâmina do Fundo e vi que é possível ter maior rendimento com os conhecimentos já tenho. Dúvida, compensa tirar o dinheiro de lá e colocar no tesouro até eu finalizar o curso e aprender a balancear minha carteira??
0 votos3 respostas -
Dúvida Sobre a Planilha de Ativos e Passivos
Acabei de assistir a aula 2 do modulo 1, fiquei com uma duvida quanto ao preenchimento da planilha de ativos e passivos. Sou casado e minha esposa e eu pegamos nossos salários e juntamos e pagamos as contas, nossos rendimentos são do casal, então quando for preencher a planilha eu tenho que usar tanto os ativos dos 2 e gastos dos 2 certo? Pq, nosso carro e casa são dos 2 e as contas tbm.
0 votos3 respostas -
Tem como investir no Tesouro Direto sem selecionar instituição financeira?
No caso de fazer um investimento direto pelo sistema do Tesouro Direto, existe a possibilidade de fazer o investimento sem selecionar uma instituição financeira? Acho que vi em uma das aulas sobre TD o Raul comprando direto pelo site, mas posso ter me enganado pois não consigo fazer isso pelo site. Caso não seja possível investir sem instituição financeira, para quem usa a corretora XP, tem rebate no rendimento do tesouro?
0 votos3 respostas -
Preenchimento da carteira de investimentos
Pois bem, concluí o módulo 3 e me foi liberado o acesso a Carteira. Isso me trouxe uma dúvida. Eu ja tenho investimentos que fiz em outros momentos, mas, quando vou adicionar o investimento, não aparece a data que fiz a alocação, além disso, não aparece indexador ou outras informações para detalhamento do investimento, então, fiquei confusa de como fazer esse preenchimento. Além dessas dúvidas, fiquei com outro questionamento: 1. A cartiera não mostrará a atualização da rentabilidade dos investimentos que eu colocar lá? Será estático o valor?
0 votos3 respostas -
Investimento Espanha
Bom dia a todos! Sera que alguem poderia me indicar algum investimento na Espanha? Para curto prazo e com risco baixo ou médio. Obrigada!
0 votos3 respostas -
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
Exposição máxima dos ativos no diagrama
Boa tarde pessoal, estou com um pouco de dificuldade de concluir o meu diagrama e estou com uma dúvida sobre o máximo de exposição em cada em empresa, dentro do sistema. Atualmente tenho 7 empresas (pretendo ter mais, porém ainda estou no processo de análise das novas) e gostaria de colocar 40% do patrimônio em ações. Sendo assim, vi na aula do Raul sobre o diagrama, que é definido um percentual máximo de exposição, por mais que a empresa tivesse a pontuação máxima, mas eu gostaria de saber como é feito essa análise e qual seria o percentual máximo das empresas na minha carteira, tendo em vista que acredito que uma alocação com mais de 8% em uma empresa só, talvez seja ex…
0 votos3 respostas -
Renda Fixa - CDBs, taxas e rentabilidades
Boa tarde, meu povo! Blz? Já fiz o módulo de RF, aplico em certos CDBs há um tempo, mas tem uma situação que não está clara pra mim. O que justificaria termos um CDB IPCA+ com uma taxa menor do que outro título e ainda assim ter uma rentabilidade maior? Estou ciente de que se trata de uma rentabilidade estimada. Reparem que estou filtrando pela menor alíquota (15%), logo, não parece ser o IR a causa. Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Carteira de iniciante, estou no caminho certo?
Olá! Há um ano e meio fiz um curso básico sobre investimentos e comprei algumas poucas ações e cotas de Fiis, 1 cota de cada apenas, pra ir observando as flutuações e tentar compreender o funcionamento "da coisa". Agora concluí o curso da AUVP, bem mais completo e profundo que o anterior, e estou começando a fazer novos aportes. Vou contar o que já tenho na minha carteira, caso alguém possa comentar, dizer se estou indo pelo caminho certo, dar alguma dica/conselho, ficarei muito grato =) No momento estou aportando 2mil por mês para formar a reserva de emergência (Tesouro Selic) e entre 300 a 1000 por mês em ações nacionais e FIIs. A meta é que a partir de …
0 votos3 respostas -
Dúvida sobre a AUVP Capital e o suporte.
Boa tarde! Venho para a comunidade pois estou com uma dúvida sobre se devo ou não transferir meus investimentos para a AUVP Capital. Sei que eles têm boas ofertas de investimentos, e, nesse ponto, não tenho objeções. Minha preocupação maior está relacionada ao suporte que eles oferecem. Vi alguns comentários, poucos até, de pessoas que mencionaram a demora no atendimento, e isso me deixou um pouco apreensivo. Gostaria de ouvir a experiência de quem já foi aluno do curso e passou a investir com a AUVP Capital e se realmente procede todas as informações são passadas para a gente. Se alguém puder compartilhar como foi essa transição e se o suporte é realmente eficaz, …
0 votos3 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas