❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2361 perguntas nesse forum
-
Investimentos/Tesouro Selic
Boa tarde! Na aula ao vivo, o Raul sempre fala para investir no Tesouro Selic até concluir o curso e poder fazer a melhor escolha. Esse tipo de investimento tem liquidez imediata? Incide imposto de renda?
0 votos6 respostas -
Reserva de Caixa para EMPRESA.
Na verdade são dois questionamentos: 😏 1 - Parece meio óbvia a resposta, mas é algo que não discuto com muitas pessoas. Reserva de Caixa da EMPRESA, onde deixar? Eu deixo naqueles CDI do Bancão que sou cliente. Alguém faz diferente? 2 - No caso de uma "sobra de caixa", é válido fazer a distribuição pro sócio (no caso eu) para ter um valor a mais para investir, ou alguém investe pela empresa, não em algo Variável, talvez uma Renda Fixa?
0 votos6 respostas -
Aula 6/Modulo 1
Boa tarde, o método de investigar uma empresa também serve para verificar um fundo ou uma ação?
0 votos3 respostas -
Aula 4/Modulo 1 Inflação real
Boa tarde! William, atrasado no modulo 1. Na aula, o Raul comenta para usar a taxa de juros média de 8% para considerar as perdas com a inflação real. Por quanto tempo será valido essa média? Se houver no futuro uma mudança no cenário econômico, como recalcular essa taxa?
0 votos1 resposta -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Consulta de Taxas de Debêntures
Olá pessoal, tudo bem? 😉 Bom, na aula sobre debêntures, o Raul menciona que no site da Ambima é possível verificar se a taxa é menor ou maior que a taxa emitida, se menor, reduziu-se o risco, se maior, aumentou-se o risco. Minha dúvida se refere aos valores que foram mostrados na tabela do site da Ambima, não consegui distinguir qual taxa que é qual, de modo que eu não conseguiria fazer a análise. Só para ficar claro, eu entendi (ou acho que entendi) o conceito, porém não sei qual daqueles valores é a taxa real e qual é a taxa emitida. Espero que tenha ficado claro a dúvida rsrsrsrsrsrs
0 votos4 respostas -
abertura de conta
Agora sem a Isaex, minna Irma mesmo que quer abrir conta pra investir. Ela entra direto pelo app da plataforma da AUVP? mesmo nao sendo aluna? Onde ela poderia abrir? é que ela mora comigo e é minha sócia . Ela vai começar a investir junto comigo.
0 votos2 respostas -
avaliar a empresa
Gostaria de saber onde naquela tabela da Fundamentos eu acho o índice de Basiléia?? e exemplo tem uma empresa oferecendo CRA e está escrito assim: Emissora: Eco Secutirizadora de Direitos Creditórios do Agronegócio S.A Devedora : Marfrig Global Foods S.A. AI, eu procuro qual delas na Fundamentus, pq só encontrei a Marfrig. E fiquei um pouco confusa para avaliar. Poderiam me ajudar?
0 votos1 resposta -
Meus ativos e passivos - PLANILHA
Bom dia, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o resultado da minha planilha ativos e passivos do módulo 1. E aí, o que acharam? Deixem a planilha de vocês anexada também e partiu trocar experiências. Nada mal pra quem perdeu 10k. A REMONTADA VEM. Bom domingo à todos. ---> Esqueci de adicionar a reserva de emergência e reserva de oportunidade. R$6.000,00 e R$1.500,00 respectivamente.
0 votos2 respostas -
Aplicativo novo da IsaEx
Bom dia! Gostaria de saber se o novo app da Isa já está disponível e como encontro ele no apple store? valeu galera!
0 votos2 respostas -
Planilha Financeira (Hard)
Meus gráficos de indicadores não foram atualizados automaticamente. Ainda estão com os números anteriores. Alguém mais passou por isso?
0 votos3 respostas -
Perguntas do diagrama
Boa noite pessoal! Estou usando as perguntas do diagrama de ações do Raul.Nas perguntas se a empresa esta endividada,caso dos setores bancários,não se encontra informações. Como faço nessas perguntas,deixo como sim ou não,ou excluo essas perguntas.
0 votos1 resposta -
Transferência de custodia
Boa noite família Uma perg quem ja fez a transferência de custodia para ISaex sabe quanto tempo levou , e no caso da renda fixa e somente colocar o nome do titulo e valor , assisti um video do Raul falando tb. Valeu uma boa noite.
0 votos13 respostas -
Liquidez
Boa noite, pessoal! Qual a avaliação de vocês quanto a uma empresa que tenha sido validada pelo teste de resistência via Diagrama do Cerrado, contudo tenha uma liquidez abaixo do considerado ideal? Obs: faço considerações sobre a estratégia da filosofia Buy nd hold, assim como é ensinado na AUVP no que concerne, ainda que, seja validada a desmobilização de uma determinada posição, bem como que essa deva ser gradativa no tempo...
0 votos34 respostas -
LCI e LCA
Eu possuo um valor considerável de investimento em renda fixa em duas grandes instituições bancarias (Banco Bradesco e Banco Caixa Econômica Federal). Como meu Perfil de Investidor é extremamente conservador, não quero correr nenhum risco na renda variável. Passei pelo módulo 3. Foi dito que os aportes superiores a 250.000,00 não tem garantia de FGC. Como foi dito anteriormente eu possuo nessas instituições citadas acima valores que já ultrapassou a garantia do FGC o que eu devo fazer? Meu dinheiro não está seguro? Obs: Sendo os meus aportes maior em LCI na Caixa Econômica Federal.
0 votos1 resposta