❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá Gostaria de saber em qual classe de ativo entra o Fundo de investimento do FGTS da Eletrobrás?
0 votos3 respostas -
Fundo Btg Tesouro Selic Black
Eai pessoal, estou com uma dúvida referente a esse fundo, no caso só tem acesso a esse produto quem tem o cartão black e fez a contratação do módulo de investimento. Como é um fundo de renda fixa e não tem nenhuma taxa e é d0 pra tudo vale a pena deixar parte da reserva de emergência nele? Estou com essa dúvida pois minha reserva está toda no tesouro selic já vi a aula referente ao assunto aonde o raul recomenda deixar parte em bancão e parte em espécie em casa, ainda estou me estruturando para fazer isso. Ai fiquei nessa dúvida será que vale a pena mesmo ? Porque em questão de resgate ambos tem horário limite e só consegueria o valor no próximo dia útil
0 votos3 respostas -
Tesouro Selic
Estou com dúvidas na escolha dos papéis disponíveis para aplicação hoje no tesouro selic, o que devo compararar para decidir?
0 votos3 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
pessoal uma ajuda sou novo na area, meu contador ja fez minha declaração do imposto de renda, mas ainda não terminei a declaração dos investimentos, oque fazer ? posso continuar e entregar separado?
0 votos3 respostas -
ANALISES SUPERFICIAIS DA MINHA CARTEIRA
Olá pessoal, ainda estou bem no inicio das aula de analise de ações fui fazer um exercicio simples de analisar empresas de mesmo setor Exercicio simples que o Raul passou na aula. Mas fui dar uma bisbilhotada na minha carteira que fiz somente seguindo uma "planilha" de um canal do Youtube. Como é bem superficial a minha analise hoje me pareceu bons ativos (alguns o Raul ja comentou no youtube), mas eles não perfomaram bem Gostaria de enteder se é por quesito de perido, se eu comprei em uma epoca acima do valor, ou o valor caiu pelo a atual estagio do país.
0 votos3 respostas -
Aporte com valor expressivo - o que fazer?
Boa tarde, Estou efetuando a venda de um imóvel de R$3MM e fiquei em dúvida sobre como aportar na minha carteira, tendo visto que o valor é representativo. Vocês teriam sugestões?
0 votos3 respostas -
Duvidas sobre contas investimentos BTG
Bom dia pessoal! Estou a um tempo tentando unificar minhas contas de investimento no BTG e esta difícil fazer tal união.... Explicando o que estou tentando fazer, no aplicativo do BTG (AUVP Capital) quando acesso aparecem duas contas conta Nº 56 e Nº54. Na conta Nº56 ela esta vinculada a conta Banking e tem investimentos internacionais habilitados, mas ainda não fiz nenhum investimento por lá, minha ideia é trazer todos meus investimentos internacionais da AVENUE e fazer os aportes pelo BTG. Na conta Nº54 é a conta da AUVP que migrou meus ativos que tinha na ORAMA mas esta não me da opção de investimentos no exterior, pois já tenho essa opção na outra …
0 votos3 respostas -
Comprar Casa x Investir
Olá, sou da turma 45 e fiquei com uma dúvida após ver a aula 4 - Módulo 2. Em algum momento é feita uma conta chegando a conclusão que pagar aluguel e investir ao longo do tempo se torna inviável (por conta do aumento de valor do aluguel e diminuição do valor dos aportes), mas a todo momento é frisado que se a pessoa for jovem e sem família, não compensa comprar imóvel. A dúvida é: se a pessoa é jovem, não pensa em constituir família (no máximo cônjuge, mas não necessariamente terá), mas tem trabalho fixo e estável (servidor público), qual seria o momento de comprar? Pois ao final da mesma aula é dito que após uma certa idade não faz sentido ter imóvel também. Pelo q…
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergência - conta nos % de alocação?
Fala Galera! Estou finalizando o curso e cheguei no momento de pensar os % de alocação. Cheguei na seguinte dúvida: o valor que já tenho (ainda terminando de compor) em reserva de emergência, deve fazer parte do meu % em RF? Ou preciso tratar a reserva como um valor isolado, sem misturar com o % que devo ter em RF?
0 votos3 respostas -
Isaex
Boa noite pessoal abri minha conta na isa queria saber como sei se estou com as taxas para alunos da auvp obrigado .
0 votos3 respostas -
Indexadores
Bom dia .. Em uma das aulas lembro do Raul falar IPCA é melhor que SELIC e Selic melhor que CDI isso seria uma regra ou não estou confuso ? CDI 11,68 IPCA 4,15 SELIC 10,50
0 votos3 respostas -
Cálculo viver de renda
Oi pessoal! Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Sempre ouvi falar que para calcular qual o montante necessário para viver de renda podíamos usar a regra dos 4%, ou seja, se eu quero uma renda de 15k eu deveria calcular 15k*12/4%=4,5mi. Mas na aula de viver de renda eu coloquei na calculara de juros compostos o 4,5mi com os 8% e de juros no 1o mês deu 28.953,14. Eu tirei os 25% e deu 21.714,85. O que são estes 4% no primeiro cálculo e o que são os 25% no segundo cálculo? E qual no final está certo? Porque a quantidade de dinheiro final que eu teria que ter para me aposentar é muito diferente em cada cálculo.
0 votos3 respostas -
Imposto de renda de ações: casos particulares.
Bom dia, pessoal! Gostaria da ajuda de vocês com algumas dúvidas: 1. A ação AMOB3 surgiu na minha carteira por eu já ter ações de VAMO3. Como declarar esta nova ação? Notícia do caso: "A Vamos e a Simpar anunciaram, ao final de setembro, uma proposta de reorganização societária (saiba mais aqui) envolvendo a combinação de negócios da Vamos Concessionárias (subsidiária da Vamos Locação) e da Automob (empresa do segmento de concessionárias investida da Simpar). A proposta resultou na criação de uma nova companhia dedicada ao segmento de concessionárias, que leva o mesmo nome da Automob, e que já nasce com ações listadas em bolsa, estreando hoje sob o ticker AMOB3, co…
0 votos3 respostas -
CDB com fluxo - Plataforma ISA/ÓRAMA
Boa noite pessoal, estou navegando pela plataforma da ISA na órama e encontrei dentro dos títulos de renda fixa, na modalidade pré-fixado, CBDs do Banco Master com a indicação de "CBD com fluxo". Fiz pesquisas no Google, Youtube e aqui na comunidade e não encontrei nada a respeito. Alguém poderia ajudar com a definição desse termo e dizer se é algo relevante na escolha da modalidade? Muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Orçamento Doméstico-gastos extraordinários
Olá! Nas aulas Orçamento doméstico, aprendemos que não devemos deixar as eventualidades nos pegarem desprevenidos. _ Estou levando isso bem a sério:) A esse respeito pergunto: como ficam os lançamentos dos gastos extraordinários no orç. Doméstico, visto que, em tese, o dinheiro para seu custeio não sai diretamente do salário do mês(que foi lançado na ferramenta), mas sim de uma reserva? Este final de mês tive gastos dessa natureza e fiquei na dúvida quanto aos limites de porcentagem para cada gasto. Apenas identificar como gasto "extra" é suficiente? Desde já, agradeço pela atenção. Se alguém puder …
0 votos3 respostas