❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Módulo 4 - Aula 8 - Inserindo no diagrama
Boa noite! Finalizei a aula 8 do módulo 4 e fiquei com a seguinte dúvida: É recomendado de que todos os aportes até o fim do curso sejam feitos no tesouro selic. Eu lanço estes valores investidos no diagrama e ao final do curso ele irá realocar de acordo com o perfil de investidor e ativos escolhidos? Ou não lanço até terminar o curso? Em relação as ações que já possuo estas ainda não irei lançar, até porque as perguntas para RV estão bloqueadas até o término do curso (recomendado na aula). Correto? Espero ter sido claro 😅
0 votos2 respostas -
Subscrição de uma empresa - Cálculos
Boa tarde pessoal, Fiquei com dúvida na Aula 11 do Módulo 4 quanto à explicação das subscrições. Eu entendi perfeitamente a prática, enquanto investidor. Sei como exercer o direito e pesquisando aqui no fórum também entendi os finais 12, 13 e 14 que aparecem (já fiz uma vez). O que eu gostaria de saber é sobre este mecanismo para a empresa. Tenho uma mente um tanto analítica (formado em Engenharia e professor de exatas) e sinto dificuldade em entender aspectos um pouco mais voltados aos negócios. Eu gosto e preciso dos números, hahaha. Vou dar um exemplo pra ver se consigo expressar minha dúvida: Empresa (ticker) - SARD3 (considerarei P/VP = 1) Valo…
0 votos4 respostas -
Acesso a comunidade e ferramentas
Bom dia a todos, Após a finalização do tempo de acesso Às aulas da AUVP, eu ainda terei acesso às ferramanentas que la estão e a esta comunidade? Obrigado!
0 votos1 resposta -
marcação a mercado
Na marcação a mercado o título deveria valer R$ 1.000 no vencimento. 1- Esse valor é sempre nominal ou relativo ao ano 2000 ? Hj existem títulos selic e pré abaixo dos 1000, mas os IPCA+ são sempre de valor maior (unitário). 2- Como se aplica o IR sobre estes títulos que deverão valer 1000 ?, pela diferença de valor nominal na compra e na venda ?
0 votos2 respostas -
Sobre orçamento doméstico!!
Oláaa, acabei de concluir a aula 1 do módulo 2 e eu vi que na hora de entrar no site do orçamento doméstico está em real e atualmente moro no Japão, como posso prosseguir? Faço a conversão para o real ou há um jeito de colocar outra moeda no site. Desde já, agradeço!! 😊
0 votos2 respostas -
Problema em abertura de conta btg
Bom dia estou tentando finalizar o meu cadastro no btg mas está falando que não é possível no momento já creia senha já entre em contato com o suporte
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado - Turma 14
Senhores, muito boa tarde ou noite ou dia. Sou da turma 14 e recentemente assisti a aula sobre o Diagrama do Cerrado e já possuo alguns fundos imobiliários e ações. Gostaria de saber se já posso preencher o diagrama para adiantar o processo ou espero terminar todos os módulos (estou engatinhando ainda nos investimentos), pois sei que é demorado devido às perguntas a serem respondidas. Desde já, grato.
0 votos2 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
abertura de conta
Agora sem a Isaex, minna Irma mesmo que quer abrir conta pra investir. Ela entra direto pelo app da plataforma da AUVP? mesmo nao sendo aluna? Onde ela poderia abrir? é que ela mora comigo e é minha sócia . Ela vai começar a investir junto comigo.
0 votos2 respostas -
Próximo módulo
Boa tarde! Terminei o módulo 1 agora e finalizei com a prova. A partir de quando poderei começar o módulo 2, pois , no momento, está inacessível. Obrigada
0 votos2 respostas -
rendimento de debênture IPCA+
Bom dia, estou comdificuldade de calcular o rendimento de ativos IPCA+, vi na rico uma debênture da Ligga telecomunicações IPCA+9% aplicando R$1080,22 ao longo de 4,44 anos retorna R$2570,80 com uma taxa de 16,27%, na calculadora de juros compostos pra chegar nessa rentabilidade a taxa de juros deveria ser de 24,2%, o rendimento ofertado pela corretora está correto? o que estou fazendo errado?
0 votos8 respostas -
FGTS - saque-aniversário
Assisiti a Live de ontem e me encontro exatamente neste modelo que o Raul diz! CLT e parte do meu salário "preso" em uma conta do FGTS. Mas me comprometi a não reclamar! Então quero só saber o que melhor se pode fazer? Eu não posso usar o valor para compra de imóvel pois já tenho casa própria. Uma possibilidade é pedir o saque-aniversário, onde anualmente no mês do meu aniversário eles me "emprestam" uma parte do meu próprio dinheiro o que me daria um valor extra para poder ser investido onde eu bem entendesse. MAS fazendo esta opção no momento da minha recisão contratual perco o direito de sacar o valor total que continua lá. OU é melhor me conformar e deixar …
0 votos2 respostas -
Morando no Canadá, investindo no Brasil
Moro no Canadá e trabalho aqui, porém também tenho uma empresa no Brasil. Estou iniciando nos investimentos, parte dos meus aportes serão do meu pró labore no Brasil e parte do meu salário aqui no Canadá. Como meu plano é aposentar em 10 anos e retornar para viver no Brasil gostaria de realizar todos investimentos no Brasil, porém não sei se posso enviar os valores dos aportes (10 mil reais) aqui do Canadá todos os meses para o Brasil. Tenho q pagar imposto pra enviar para o Brasil? Alguém que more fora do Brasil fazendo esse mesmo processo ou que entenda sobre isso poderia me ajudar? Obs: Como tenho empresa e imóveis no Brasil, não dei saída defi…
0 votos2 respostas -
Fiz um consórcio, ou melhor, fiz cagada ...
Turma, recentemente fiz um consórcio de R$50.000,00 em 62 meses, com a tal promo de 25% de desconto da black fraude sendo que as parcelas são no valor de R$746,81 inicialmente fora as correções por conta da inflação, após ser "contemplado" você paga a diferença nas demais parcelas, acontece que não cheguei nem na metade das parcelas pagas, vai para a 2 parcela e hoje assisti a aula sobre o consórcio e já estou arrependido da m*rda que fiz. E aí, paro de pagar essa porqueira? Se sim, dá problema no SPC/SERASA se eu nao quiser mais continuar pagando? Ao meu ver, após a conclusão da aula, faz muito mais sentido investir esse dinheiro da parcela no mesmo per…
0 votos1 resposta -
Aula 5, módulo 2 - Consórcios
Não consegui usar a calculadora de correção de valores, ela está funcionando?
0 votos7 respostas