❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Como deixar uma pensão vitalícia para meu dependente?
Salve comunidade, Estou tentando encontrar caminhos para minha necessidade, mas as dúvidas estão aparecendo mais que os esclarecimentos. Dúvidas entre seguro de vida, PGBL, ou outra modalidade ainda fora do meu radar. Tenho 34 anos, na fase de acumulação de patrimônio. Um importante objetivo para mim é garantir uma renda para meu dependente, caso/quando eu não estiver mais nesse plano. Essa renda não precisa ser muito alta, algo em torno de R$ 3.000 nos valores de hoje já resolveria o que preciso. Gostaria de deixar essa renda de modo vitalício para ele, preferencilamente que se corrigisse pela inflação, pelo menos. Ainda que eu acumule o patrimônio e alcan…
0 votos3 respostas -
Tipos de papeis
Olá pessoal, não sei se minha dúvida faz sentindo ou não. Então tenho em carteira ações do tipo 3 somente, faz sentido comprar o mesmo papel de tipo diferente ? A dúvida que está me corroendo e sobre o papel TAEE3, TAEE4 E TAEE11. faz sentindo deixar de comprar TAEE3 e comprar apenas TAEE11? Ou posso continuar tranquilo com a TAEE3. OBRIGADO!
0 votos3 respostas -
corretoras no exterior
Prezados, boa tarde! No modulo 6 fala sobre as principais corretoras para investir no exterior, a minha duvida seria abre uma conta numa corretora no exterior ou abre um conta no BTG PACTUAL para investir no exterior, qual seria a melhor taxa ? No meu entendimento pela BTG facilita o envio do dinheiro para exterior pelo app.
0 votos3 respostas -
Link de indicação
Boa noite. Não sei se tem algum link para indicação. Convenci uma pessoa a fazer o curso, se tiver um link do tipo podem me falar por favor? Obrigado.
0 votos3 respostas -
"Transferência de custódia" para o BTG
Boa tarde. Tenho investido desde um pouco antes de fazer o curso da auvp, portanto tinha conta na avenye e um valor investido. Sou um sardinha do sardinha, e o meu capital não compensa fazer a transferência de custódia pagando 75 dólares para os colegas de lá. Alguém já fez essa transferência liquidando suas posições e comprando novamente? Preciso mandar tudo de volta pro Brasil, pagando iof e taxa de transferência ou posso enviar em dólar mesmo para a conta da BTG investimentos? Agradeço a ajuda desde já.. E se alguém pudesse me informar, isso claro prejudicaria meu preço médio, porém pelo custo acho que compensaria, oque acham?
0 votos3 respostas -
Preço médio
Olá pessoal, antigamente o portal da B3 informava o preço médio dos ativos para ser feito o IR, porém com a atualização da plataforma agora eles só informam o preço de fechamento do ativo. Vocês utilizam alguma outra plataforma para ver, ou estão fazendo na unha mesmo?
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda 2024
Bom dia pessoal, Alguem poderia me ajudar com uma duvida, preciso fazer minha declaraçao do IR, mas estou atualmente morando no Japao a 4 anos (temporario) e envio dinheiro todos os meses para meu investimentos, gostaria de saber como que informo esse dinheiro que estou enviando e investindo no Brasil?
0 votos3 respostas -
Juros simples e composto.
Bom dia! Sou super leigo nesses assuntos e estou super disposto a aprender sobre como calcular os juros simples e composto. Alguém sabe me dizer se na plataforma tem algum vídeo ou link para iniciantes aprender calcular juros? Se não, alguém poderia sugerir algum curso básico online sobre esse assunto? Tem muita informação na internet que a vezes confunde mais do que contribui. Obrigado!
0 votos3 respostas -
SELIC x FIIS (reflexão)
Olá pessoal, gostaria de saber se meu raciocínio está correto, usei um exemplo para facilitar. Vamos considerar os seguintes dados: Selic em 13,75%a.a FII que rende 10%a.a IPCA de 4,00%a.a Podemos considerar que, em termos de rentabilidade real, o FII teria maior rentabilidade que a Selic ? Pois mesmo que a Selic renda mais que o FII, tenho que descontar a inflação (IPCA) e também, o IR no final Já no FII não precisa descontar a inflação, pois os FIIS são ajustados e valorizados conforme a inflação, e não tem IR no final Portanto, a rentabilidade da Selic, neste caso, seria 13,75 - 4 = 9,75%a.a (sem falar do IR no final) Já o FII teria rentabi…
0 votos2 respostas -
ANÁLISE DE AÇÕES E CARTEIRA
Chegando na análise de ações e na criação da carteira tenho algumas dúvidas: * Já tinha um pouquinho de ações, então o ideal é desprezar e montar a carteira do zero ou partir analisando as poucas que tenho? * Comecei tentando responder as perguntas da carteira , estou buscando dados nos sites: INVESTIDOR 10, FUNDAMENTUS E FUNDAMENTEI, há outros que tbém possam auxiliar? *Fiquei em dúvida sobre a pergunta : A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? pois não entendi a diferença entre lucro líquido/receita líquida .
0 votos2 respostas -
Viver de renda ou continuar trabalhando?
Boa noite, pessoal. Iniciei hoje na AUVP e acabei de terminar meu primeiro módulo nesse mesmo dia. Vi a aula 05 sobre liberdade financeira e queria ver a opinião do pessoal da comunidade. Digamos que, na primeira opção, você tivesse o dinheiro para se aposentar hoje com o valor que você guardou durante anos de trabalho e além disso, conseguiria viver tranquilamente com seus rendimentos. E na segunda opção, você trabalharia com algo que você gosta mas teria que investir todo o seu capital para isso (com chance de não ser contratado e ter que recomeçar do zero). Qual opção você escolheria? E se possível dizer o motivo disso. (Caso você tenha uma terceira escol…
0 votos2 respostas -
Comprar dólar pelo BTG
Bom dia, Tenho uma dúvida, eu comprando dólar pelo BTG, meu dinheiro fica sobre o domínio das leis americanas ou brasileiras? Ele ainda permanecerá no Brasil ou nos EUA?
0 votos2 respostas -
Como funciona o Modelo feebased?
Olá pessoal de forma mais sucinta minha duvida esta relacionada com o modelo de cobrança feebased que temos aqui na AUVP. Como funciona, quando ela é aplicada. que datas ou periodos que ela abrange. É cobrada ao tempo todo? R: Mensal Apenas quando executamos algum tipo especifico de ação? Onde eu posso encontrar documentos relativos a isso. O que acontece se eu sair da AUVP com 6 meses de uso?
0 votos2 respostas -
Conta na B3
Bom dia pessoal. Sou novo aqui na Escola, gostaria de saber ref. as corretoras. Posso abrir uma conta direto na B3. ou preciso usar uma plataforma como a BTG por exemplo. No momento tenho conta somente no Itaú. tenho uma reserva de emergência lá. Me surgiu essa dúvida se para ter acesso á investimentos de renda fixa por exemplo posso começar a me familiarizar na própria B3 ou não é possível?
0 votos2 respostas -
Duvidas?
Eu recebi um dinheiro em minha conta , referente a partilha de uma casa. e um investimento atualmente eu não sei o que fazer com este dinheiro esta parado la na minha conta agora ?
0 votos2 respostas