❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2871 perguntas nesse forum
-
Investir no exterior - corretora
Olá bom dia! Hoje faço alguns aportes via BDRs no exterior, porém gostaria de investir diretamente.... que corretoras vocês aconselham a utilizar?, como não serão aportes "grandes", que tenham boas taxas.... aportes na casa de 10k por mês....
0 votos1 resposta -
Investir no exterior mesmo com pouco?
Gostaria de saber se é inteligente mesmo com pouco dinheiro investido já começar a "dolarizar" pelo menos uma porcentagem dos proximos aportes. Eu ainda estava focada em terminar de construir minha reserva de emergencia, não consigo investir muito por mês. É sempre algo entre 900-1600 reais. Tudo em CDB, e uma pequena parte no tesouro. Porém ultimamente assim como todos, estou com uma certa insegurança com relação ao nosso país e pensei em talvez começar a investir parte desse meu aporte mensal no exterior, mesmo sendo pouco o valor vocês acham que faz sentido? Não sei se é interessante realocar o que tenho em fixa aqui no BR também, ou se seria um pensam…
0 votos4 respostas -
Investir pela Avenue Mesmo sem ETF Irlandês
Olá, pessoal! Tudo bem? Imagino que já tinha surgido alguma dúvida parecida, mas dei uma procurada e não achei fácil. Estou (FINALMENTE) pra começar a investir no exterior e resolvi assistir novamente o módulo de investimento no exterior. Gostei da Avenue pq, particularmente, aceito abrir mão de uma rentabilidade um pouco maior pra ter mais conforto. Porém minha dúvida é justamente sobre essa rentabilidade "um pouco maior". A primeira coisa que fiz foi buscar ETFs Irlandeses, mas não achei. Procurei aqui na comunidade e confirmei que, na Avenue, de fato não tem. Vi a resposta do Raul em um post que não muda TANTO assim, mas realmente fiquei me perguntando…
0 votos2 respostas -
IPCA - Foguete não tem ré?
Galera olhando tesouro IPCA lá em cima, me faz me questionar o que vem por ai? O que aconteceu no pais nas ultima vezes que isso aconteceu? Alguém pensando algo diferente??
0 votos2 respostas -
IPCA x SELIC
Qual site vocês utilizam para ver e comparar valores e gráficos de SELIC e IPCA em determinado período ?
0 votos3 respostas -
IPCA+
Bom dia pessoal, Tudo bom ? Então eu sou total iniciantes em investimento e fiz um no tesouro IPCA+ 2029, recebi um e-mail do tesouro para depositar o dinheiro, mas já tem dinheiro na correto (IsaEx) e não foi debitado do saldo da corretora ainda. Isso foi feito ontem (10/01). Poderia me explicar o que deu errado por favor
0 votos1 resposta -
IPCA+
Pessoal, por que o IPCA+ 2035 está com rendimento maior que o IPCA+ 2045? Não era pra ser o contrário já que o vencimento é posterior?
0 votos2 respostas -
ipca+ tesouro pre
a duvida e a seguinte, para marcação a mercado no ipca+ eu devo comprar quando a taxa estiver alta e o valor do titulo baixo ou o contrario
0 votos3 respostas -
IPO
Bom dia Pessoas inteligentes!!! Sou da turma 32, terminei o curso já, mais voltei a rever as aulas pq sinto q ainda não estou preparada! Acho de deixei passar muitas coisas, então resolvi assistir as aulas novamente. No módulo 04, o Raul está falando sobre IPO, e eu não consegui entender o seguinte: Seu João dono de uma padaria tem 90% das ações e os sócios 10%. Os sócios dá a louca e começa vender todas as ações abaixo do valor, isso faz c q o seu João perca mto dinheiro. Mas logo em seguida o Raul fala q isso não impacta a empresa, como isso é possível?? Alguém consegue me explicar isso melhor??
0 votos2 respostas -
IPO - Dori alimentos S.A.
Fala sardinhas, tranquilo?! Dori alimentos S.A. Sou novo por aqui e ainda estou aprendendo sobre empresa com anos de resultados, e IPO não vamos ter muito bem um histórico, eu acho, enfim... Não sei se conhecem essa empresa, dei uma breve pesquisada e descobri que eles iam fazer a IPO mas não encontrei nada de que desistiram ou que está em processo ou até mesmo que adiaram... Fiquei curioso pk sou fã de amendoim, e antes comia muito do santa Helena o verdinho, até descobrir o pettiz da marca Dori, e sempre compro o de 1KG e no verso da embalagem tem umas escritas em outra língua e ao mesmo tempo dizendo "MADE IN BRAZIL", fiquei curioso sobre ela ter os números p…
0 votos5 respostas -
IR
Boa noite! Gostaria de saber se as aulas de IR ja foram atualizadas ?
0 votos2 respostas -
IR - Acões - Bonificações
Pessoal, vejam se conseguem ajudar! a duvida é ate boba, mas bugou minha cabeça de afegão medio Estou revendo as aulas de IR, e numa dela o Raul menciona como devemos lançar o valor das Bonificações (codigo 18) informando o valor das açoes Bonificadas na data em que o fato ocorreu. , Até aqui OK. Suponhetamos, que: em 2023 eu tivesse comprado 1000 ações da PADA3 a 10.000 reais totais, meu PM é de 10,00 por ação OK e em 2023 eu recebi 100 ações de Bonificação dia 15/12/2023 e neste data a ação estava 11,00, ou seja eu lanço 1100,00 com código 18 em Rendimento não Tributável - OK na B3 e no extrato da corretora menciona que…
0 votos19 respostas -
IR - Ganho de Capital no Exterior
Fala pessoal, tenho dúvida sobre ganho de capital no exterior. O Governo dá Isenção até 35 k/mês de ganho de capital... correto? No caso de repatriação desse ganho, eu pagaria algum imposto?
0 votos2 respostas -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
IR 2023
COMPREI 100 AÇÕES DE BRADESCO AO PREÇO MEDIO DE 19,21 NO ANO DE 2022. CHEGADO FIM DE 2022 ELAS BAIXARAM PRA 15,15. COMO PREECHER NO CAMPO SITUAÇÃO EM 31/12/2022? VALOR DE COMPRA 1.921,00? OU VALOR ATUAL 1.515,00?
0 votos1 resposta