❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2361 perguntas nesse forum
-
Taxa de corretagem da nova plataforma
Primeiramente, parabéns viu. Essa plataforma auvp tá bala. Segundamente, gostaria de saber se, investindo por ela, a gente também tem isenção na taxa de corretagem igual investindo direto pelo broker da Orama. Se sim, queria saber se pra quem não tem a conta de aluno também é 0800 (minha parceira ainda não se tornou aluna AUVP, acompanha só comigo, haha) Abraços
0 votos6 respostas -
REAJUSTE DE ALUGUEL
Pessoal me ajudem Estou para alugar uma casa... Muitos contratos se utilizam do IPCA ou do IGP-M como termômetro regulador. Até ai ok. Porém há contratos que colocam que o reajuste é feito apenas em alta do IPCA ou IGP-M. Ou seja, só há possibilidade de aumento. Ao conversar com colegas me disseram que este é o padrão. Gostaria de saber um pouco sobre reajuste de preço de aluguéis. Qual é a melhor maneira para ambas as partes??? Reajuste é apenas para cima?? Obrigado!
0 votos6 respostas -
Venda duplicada de ativos.
Bom dia, Ontem fiz a venda de 18 ativos da TRPL4 pela nova plataforma, hoje sem querer fiz a venda novamente (mesmos ativos e quantidade) e já foi executada, alguém sabe o que vai acontecer por eu não ter mais esses ativos e ter feito uma nova venda? haha
0 votos4 respostas -
Plataforma nova
Bom dia Eu abri a plataforma nova, mas fiquei com uma dúvida, não parece como colocar uma ordem no valor desejado, simplesmente comprar a preço de mercado, é isso mesmo? Tem algum tutorial para utilizar a plataforma nova? Se a resposta for não, acho que seria legal. Fiquei com medo de clicar na seleção de carteira e já fazer a compra, sem eu colocar um preço teto para mim.
0 votos6 respostas -
Sobre o Diagrama
Bom dia pessoal, eu tenho 2 dúvidas, a primeira é a seguinte. 1 - Tenho minha carteira controlada no investidor10, e a minha carteira está assim, 25% ETF brasil - 25% ações Brasil - 25% FIIS e 25% tesouro. Lá no diagrama, alterei pra 25% ETFs americanos (não quero mais comprar etfs brasil, porém não vou vender) 25% ações brasil - 25% tesouro e 25% FIIS. Porém, se eu cadastrar os etfs brasileiros lá, ele considera como ação, ai eu teria 50% em ações, fazendo com que ele não me sugira novos aportes em ações brasil, sendo que selecionei 25% brasil, ai a ferramenta não se demonstrou muito alinhada com a minha atual situação. Ai o que eu fiz, cadastrei os etfs brasileiros…
0 votos5 respostas -
No Vencimento de um titulo o dinheiro volta automaticamente pra sua conta?
a duvida é essa pessoal, volta direto nao precisa fazer nada?
0 votos1 resposta -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia turma ! Estou revendo as aulas e gostaria de saber se a previdência privada entra no diagrama como renda fixa. O Raul falou só sobre CDBs, CRI e CRA Bom domingo a todos vcs
0 votos6 respostas -
Não consigo acessar a IsaEx
Bom dia pessoal, Alguém pode me ajudar, não consigo acessar a IsaEx, aparece a mensagem: https://minhaconta.orama.com.br/error.html Abraço
0 votos2 respostas -
Qual corretora do exterior escolher?
Se vc fosse começar a investir no exterior hj, vc iria de interactive ou avenue?
0 votos3 respostas -
CORRETORAS
Bom dia pessoal, a partir de qual valor vcs indicam abrir conta em outras corretoras?????😆
0 votos5 respostas -
Investimento para menores de idade
Boa Noite pessoal, eu sou da turma 22 e percebi pelas aulas ministradas que quanto mais cedo a pessoa começar a investir, melhor será os ganhos dela no futuro. Eu tenho um filho de 11 anos de idade e gostaria de começar a investir algum capital pra ele em renda fixa (tesouro direto) e, por conta disso, gostaria de saber se é possível abrir uma conta pra ele alguma corretora? E qual seria essa corretora? Desde já agradeço!
0 votos13 respostas -
Banco
Boa tarde , tudo bem. Galera não sei se alguém vai saber sobre isso. Estou com um baita problema , preciso saber se tem a possibilidade de provar uma transferência , mas neste caso preciso identificar a cidade de onde saiu o comando. Ex; Eu trabalho na Padaria A que fica em (São Roque) , somos sócios nesta. O sócio tem a Padaria B que fica em (Cotia) onde eu não tenho sociedade com ele. Somente somos sócios na Padaria A . Eu faço as vendas, compro a matéria prima lanço no sistema a entrada de matéria prima , lanço as vendas . basicamente fico com toda a parte operacional. Meu sócio no caso fica com a parte de pagamento…
0 votos9 respostas -
TED via Nubank para Isaex não conclui
Fala pessoal. Estou tentando fazer TED do Nubank para Isaex. É a primeira vez que uso o Nubank para isso. Tentei várias vezes, ele fala que foi concluído e alguns minutos depois, o dinheiro volta. Alguém passou por isso? Se sim, o que fez para resolver. Outra coisa, ele solicitou CNPJ, qual vocês usaram? É esse aqui 13.293.225/0001-25? Obrigado!
0 votos8 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa tarde! Não consegui lançar no diagrama do Cerrado o ETF SCHF, como faço? Ou será se é tão ruim assim?😬
0 votos3 respostas -
Base de Conhecimento.
Estou no modulo 6 - aula 5 - ETF's Nesta aula é abordado a base de conhecimento da comunidade e tem o tópico na aula sobre o investimento internacional com a listagem dos ETF's, mas ao acessar a página está em branco. Vai ter atualização sobre essa listagem?
0 votos1 resposta