❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Juros Compostos
Boa tarde pessoal, me chamo Flávia e sou nova por aqui, turma 31. Estou finalizando o módulo 2 e fiz aquela simulação de objetivo, utilizando a tabela de juros compostos. Simulei um investimento de 2,5 milhões para alcançar 5 milhoes. Minha dúvida é a seguinte: com aportes de somente 50,00 mensais, chego aos 5.406.318,71 em 10 anos e com aportes de 10.000,00 chego em 7.198.555,23. Conseguem me explicar pq a diferença é tão baixa se os aportes são tão diferentes? Obrigda
0 votos2 respostas -
B3 X gorila
Boa tarde ! 1- O Gorila obtém os dados no automático a partir da área do investidor da b3 ? (antiga CEI) 2- entrei na minha área de investidor da b3, e está incompleta. Constam ali as corretoras que uso, mas não bancos. Estarão listados ali somente os investimentos b3 ? ou seja, sem CDB ou VGBL ? Obrigado
0 votos2 respostas -
Declaração de venda de ações no futuro
Bom dia, no caso de eu realizar aportes em uma ação mensalmente e acumular patrimônio por décadas, no futuro eu decidindo vendê-las todos os meses, respeitando o limite de R$ 20.000,00 para não pagar IR, qual o valor de compra devo considerar para declarar o lucro (rendimentos isentos / código 20), já que teria feito vários aportes, com várias cotações, por dezenas de meses? Muito obrigado.
0 votos2 respostas -
beneficios auvp
bom dia galera a opção de cashback em relação a investimetno de renda fixa (rebate) aplica a todos os investimentos da renda fixa ? tesouro, cdb, lci, lca mercado primario ou secunadrio, alguem ja tem experiencia, so para conseguir aporveitar melhor os beneficios Obrigado
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
Fala sardinhas! Em 2022, deixei para enviar o declaração referente a 2021 na última hora... conclusao... houve um bug... e para não perder o prazo, acessei pelo celular, imaginando que os dados estavam atualizados, e consegui enviar... fui dormir tranquilo. Neste ano, quando fui buscar o relatório da declaração do ano anterior, descobri que havia perdido o lançamento de todas as ações... ou seja, quando enviei pelo celular, os dados das ações não estavam atualizados. Bem, declarei tudo certo em 2023... mas não retifiquei a de 2022... olhando no meu histórico.... vinha declarando as ações certinho 2018, 19, 20... não declarei as de 21 por esse erro... e vol…
0 votos2 respostas -
ações
Pessoas abaixo de 18 anos podem iniciar a investir em mercado financeiro ? Quero ensinar educação financeira para minha filha de 17 anos, afim de que ela possa atingir a verdadeira liberdade.
0 votos2 respostas -
Estou com bastante dificuldades no Diagrama do Cerrado
Pessoal, acabo de finalizar o módulo 4, estou tentando colocar os meus ativos nele e pontuar corretamente, comecei pelos FII´s, mas realmente não estou satisfeito com o resultado: 1. Li em alguma postagem que não devemos mudar a quantidade de perguntas pq gera distorção no diagrama do cerrado, estou com 10 perguntas, as que estão abaixo: Critério Pergunta Ação Localização Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? P/VP O FII está com P/PV abaixo de 1? Dependência Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? …
1 voto2 respostas -
Grupo Gaia Investimentos
Pessoal ja ouviram falar do grupo Gaia https://grupogaia.com.br/ Sera que tem como comprar CRI ou outros invetimentos deles, pela auvp ?.
0 votos2 respostas -
Problema para acessar as ferramentas
Pessoal, bom dia! Não estou conseguindo acessar as ferramentas dentro da plataforma desde hoje cedo, alguém mais com o mesmo problema? Ele redireciona pro site e ao clicar no botão "Entrar" ele não entra. Já reiniciei o navegador e não resolveu, o resto da plataforma aparentemente está funcionando normal, por isso achei estranho.
0 votos2 respostas -
Índice de Basiléia C6 Bank
Olá! Gostaria que alguém pudesse dar uma explanação sobre o índice de Basiléia do C6 Bank, vejo que ele está no limite e entregou resultados negativos nos últimos anos, ele pode ser um banco a se tomar cuidado nos investimentos dentro dele?
0 votos2 respostas -
Ordinárias, preferenciais ou units
Como pequeno investidor comum, quando vale à pena comprar units ou ordinárias ao invés das preferenciais? Quais os critéiros usar quando a empresa oferece as três opções?
0 votos2 respostas -
Investimento novo no BTG-AUVP e dicas para os investimentos no Itau
Olá, 2a feira terei 60k na conta da AUVP, estou no modulo 5 das aulas, ja tenho uma ideia do que quero, investimento de baixo risco ou medio, que não recolha IR. A principio nao precisarei do $ por um bom tempo. Em resumo, queria umas indicaçoes de LCA ou LCI, ai obviamente irei estudar e decidir em qual aportar. Outra coisa é que tenho um dinheiro investido no Itau, e queria uma "análise"pq gostaria de mudar aonde estou investindo, mas mantendo no Itau nos prxs 6 meses. Posso informar todos os dados para receber essa "assessoria", faço isso através do suporte? Vi numa live do Raul que ele e sua equipe auxiliam os alunos em dinheiro investido em outros bancos, dentr…
0 votos2 respostas -
Declaração de Fundo Imobiliário
Olá estou assistindo o módulo 7 de declaração de imposto de renda e realizando a minha declaração em paralelo. Eis que me surgiu uma dúvida de como proceder com a declaração do BCFF11 após a junção com o BTHF11. Alguém que já tenha declarado poderia me ajudar em como prosseguir?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado 😅
Fala sardinhas, boa tarde! Estou pegando firme aqui na organização dos diagramas. As perguntas até o dado momento estão prontas e já organizei bem a parte de ações, FII's de tijolo e estou finalizando as ações internacionais. Mas queria ver com vocês como fazem com relação a FII's de papéis e também a Fiagros. Eu pensei em colocar ambos dentro do diagrama de FII's mesmo e elencar uma nota marcando algumas perguntas como sim para definir uma nota e este FII de papel (ou fiagro) entrar no meu diagrama. Faz sentido essa estratégia? Alguém utiliza ou tem alguma sugestão diferente? Valeu desde já turminha 🐟🐟🐟🐟
0 votos2 respostas -
VENDER PRA INVESTIR
BOA NOITE ESTOU COM UM PEQUENO PATRIMONIO POR VOLTA DE R$ 2.000.000,00 IMOBILIZADO, E UM PASSIVO Á RESOLVER ENTORNO DE 750.000,00 E GOSTARIA DE FORMAR MINHA INDEPENDENCIA FINANCEIRA. TENHO 47 ANOS E TENHO VONTADE DE ME APOSENTAR COM 55 ANOS. IRIA ALUGAR OS IMÓVEIS, MAS PERCEBI QUE VOU PERDER MUITO DINHEIRO COM ISSO, CONTUDO BUSCO TER UMA RENTABILIDADE DO MEU DINHEIRO POR VOLTA DE 1,8% AO MES. ESTOU NA TURMA 20 , NO MÓDULO 4 , E AINDA ESTOU MUITO EM DUVIDA DO QUE FAZER. QUEM PODERIA ME DAR UM NORTE MELHOR SOBRE ONDE INVESTIR SE VENDER ESTE MEU PATRIMONIO.
0 votos2 respostas