❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
Investindo em bitcoins
Fala Sardinhas, paz e bem. Como estão no feriado? Por aqui na lida, porém, em marcha lenta hj. Pessoal uma dica, alguém ai ja comprou bitcoin pela FoxBit? Pretendo comprar por la, me recomendaram, fiz algumas pesquisas e achei bem confiavel. Se alguém ja operou por la e puder dizer algo. Também aceito sugestões de alguma outra operadora legal para bitcoins. Valeu.
0 votos3 respostas -
CARTEIRA DE INVESTIMENTO
Olá pessoal... Estou montando uma carteira de investimento e gostaria de trocar uma ideia com vocês com relação a como devo proceder no caso da renda e das despesas serem todas em conjunto do casal. Eu que cuido do financeiro da casa, inclusive dos investimentos, pois meu marido não se envolve nisso. Eu gostaria de colocar dentro da carteira uma meta que é um sonho dele e estou na dúvida se devo colocar nessa carteira que já estou montando (com nossa reserva de emergência e outros investimentos) ou fazer uma carteira só pra ele com o dinheiro para essa meta. Aproveitando, gostaria também de uma sugestão de onde investir o dinheiro pra essa meta que é pra daqui, …
0 votos3 respostas -
Ativo não encontrado na carteira
Estava preenchendo minha carteira na ferramenta "Carteira" e não encontrei um ativo que tenho, consigo resolver por aqui ou é ideal chamar o suporte? Comecei a investir completamente a moda caralha, me sentindo um ETF de porra nenhuma, sem nenhuma lógica e agora tenho mais de 70 ativos para estudar e cadastrar 🤡 Fundo em questão é o SNLG11
0 votos3 respostas -
IMPOSTO DE RENDA -Ação fracionada (Não entendo o motivo pelo informe BTG)
Bom dia. Terminei a minha declaração, só falta um ponto específico que não sei o que está acontecendo. No meu Relatório Anual Consolidado, da B3, aparece que minha posição em ITSA3 é de 563,75 ações. No extrato de negociação aparece uma compra de 200 ações (pela corretora antiga) e de 338 ações pelo BTG. 338+200 = 538 ações. De onde surgiu esse 0,75? Como encontrar e declarar? No informe do BTG e da Corretora Antiga não aparece nenhum fato que pode ter alterado isso. Alguém poderia me ajudar? Extrato: Total:
0 votos3 respostas -
Numero consultoria AUVP
Qual o número para falar com a consultoria? O numero que esta lá no BTG 55 (62) 4015-0534 ninguém responde
0 votos3 respostas -
Conta Internacional - AUVP Capital
Bom dia a todos. Por gentileza, poderiam me auxiliar como consigo ativar a conta internacional dentro da AUVP Capital? Ja possuo alguns investimentos dentro da mesma. Grata, Ana
0 votos3 respostas -
Dúvidas sobre Previdência privada, imposto de renda e construção de patrimônio?
Boa noite pessoal, vendo o live de hoje e após a pergunta de um participante, tive o seguinte entendimento sobre previdência privada, imposto de renda e construção de patrimônio: O limite de dedução da previdência privada é de 12% de recebimentos anuais, desta forma se tenho um rendimento de 200 K / ano, meu desconto do imposto de renda seria de até 24K, ou seja, deixaria de pagar esse valor para o governo. Se pensarmos em um 1 ano (12 meses), terei um aporte mensal igual a 24k/12 = 2k/mês. Aporte interessante!! Escolhendo a tabela regressiva, em um periodo de 10 anos, o imposto a ser pago será 10% sobre o valor resgatado. Esse raciocínio está correto ou …
0 votos3 respostas -
Declaracao de imposto de renda
Boa tarde.. Havera aula especifica sobre Imposto de Renda? Estou atrasada no curso ainda
0 votos3 respostas -
Investidores conservadores dormem tranquilos
Alguém que tenha comprado esse livro poderia dizer quanto pagou por ele? Vi na amazon e ta saindo por 386, queria saber se é o preço normal.
0 votos3 respostas -
Dúvida sobre IR e Receita federal.
Minha namorada no início do mês me manda todo o salário dela, desse montante tiro para investimentos, uma parte pra guardar pra compras futuras (moto), e mando a quantidade certa dos gastos fixos dela, e conforme vai precisando vou mandando pra ela comprar o que precisa, fazemos assim pq ela não tem controle, gasta compulsivamente, e concordamos que seria melhor assim, mas me ocorreu que posso ter problemas a RF e IR, por tanto a dúvida, posso ter problemas ? Se sim quais e o que fazer. Estou pensando em criar uma conta pra ela na nubank que apenas eu sei a senha, e mandar pra lá pq aí continua no nome dela, o que acham ?
0 votos3 respostas -
Ser ou não ser
Fala pessoal eu já invisto a 2 anos, comecei pela nuInvest só que agora tá sendo feito lá pelo nubank mesmo e não tá me agradando muito mas tbm não tá me incomodando. Minha dúvida é o que vcs acham de investir em ações e FIIs em corretoras diferentes, minhas ações subiram muito e os FIIs estão caindo bastante
0 votos3 respostas -
O que é isso? (sobre dólares em conta investimento)
Não quero mais utilizar a Nomad. Esse valor ficará parado nela, ou se eu investir através de outra corretora poderei reaver esses dólares?
0 votos3 respostas -
Unidades - Facebook
Pessoal, estou começando o curso hoje e na aula 2 do modulo 1, tem um vídeo do Raul falando sobre uma comunidade no Facebook, ela está ativa ainda? Pq eu fui lá e a que eu achei não me pareceu ser oficial, quando solicita para participar ele pede o e-mail da Hotmart, então fiquei na dúvida...
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado
No meu diagrama do cerrado só aparecem duas categorias diagrama do cerrado e investimentos imobiliários. Eu gostaria de poder fazer mais categorias para modificar as perguntas, que hoje estão no diagrama do cerrado servem para as ações nacionais, mas não me servem para as ações internacionais. Da mesma forma em investimentos imobiliários gostaria de diferenciar as perguntas de Fundos de tijolo, fundos mistos e de papeis. Alguém pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado - considerações sobre o endividamento no setor elétrico.
Pessoal, tudo bem? O diagrama do cerrado tem duas perguntas padrão/default sobre endividamento da empresa: 1) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? e 2) Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? Para o setor de Energia, que é um setor normalmente mais endividado pela alta previsibilidade de receitas, essas perguntas estão dando não pra empresas da minha carteira. Porém acredito que isso esteja "prejudicando" o balanceamento dessas empresas que são boas empresas , setor perene, lucros constantes, pagadoras de dividendos, etc. Como que vocês consideram essa questão do endividamento das empresas d…
0 votos3 respostas