❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
IsaEx nao existe mais?
Fala Galera... nao entendi muito bem... nao existe mais a IsaEx, agora é AUVP investimentos?? É para esqeucer a Isa e investir pela AUVP investimentos? fiquei confusa! helppp rsss
0 votos4 respostas -
Isenção de impostos nos Fiis
Bom dia a todos! Por favor, alguém pode me dar uma luz referente a esta questão. Vendendo um imóvel e aplicando todo o dinheiro em FIIs dentro do prazo de 180 dias eu estaria isento sobre o ganho de capital? O mesmo se aplica para FIAgros e FIInfras? Obrigado
0 votos2 respostas -
Isenção de IR para vendas abaixo de 20k
Se eu vendo a ação no último dia do mês (só vou receber o valor no mês seguinte) o valor da venda vai contar naquele limite de 20k, para isenção de IR, no mês que eu vendi ou no mês que eu recebi?
0 votos4 respostas -
ITSA3 e ITSA4
Boa noite Pessoal! As principais considerações para aquisição de ITSA3 ou ITSA4 devem ser a cotação e DY, tendo em vista os dois tipos de ações terem as mesmas características e Tag Along de 80%? Obs: considerando que já foi feita análise fundamentalista da empresa.
0 votos17 respostas -
ITSA3 OU ITSA4
Olá!!! Solicito o auxílio dos colegas mais experientes, a dúvida se por um lado Itaúsa 4 está mais barata que a Itaúsa 3 , tem o caso do tag along... Existe algo a mais de importante entre uma e outra. Qual seria melhor?
0 votos2 respostas -
IVBB11 e QQQI11
Boa tarde pessoal. Revendo a aula sobre ETF's, o raul menciona que esses ETF's sao dolarizados. Isso quer dizer que so de o dolar abaixar, esse ETF perde valor? Outra duvida: eu moro nos eua, seria melhor investir em ETF direto aqui? mesmo eu mandando pro brasil e virando 5x o valor? Por ultimo, alguem ja ouviu falar nessa QQQI11? Nao achei nada online. Obrigado
0 votos1 resposta -
IVV ou VOO?
Pessoal, estou querendo comprar algum etf que replique o S&P500 e estou na dúvida de qual dos dois comprar, VOO ou IVV? Qual a diferença dos 2? Vi que possuem a mesma taxa de adm, de 0,03%. E as demais diferenças? Qual o melhor no final das contas?
0 votos2 respostas -
IVVB11
Pessoal, ao investir no IVVB11 eu considero investimento no exterior?
0 votos4 respostas -
IVVB11 no Diagrama do cerrado
Salve! Ao montar minha carteira no diagrama do cerrado, coloquei IVVB11 em investimentos internacionais. Ao realizar meu primeiro aporte, a ferramenta sugeriu um aporte menor que 1 cota, entretanto ao tentar realizar essa compra pelo home broker da BTG, eu não consegui. Em contato com o suporte, me disseram que o mínimo era 1 cota mesmo, o que faz mais sentido na minha cabeça. Esse título eu realmente deveria ter colocado em investimento internacionais? Seria um bug no diagrama que eu deveria reportar ao suporte ou é esperado esse comportamento? Abraços.
0 votos7 respostas -
Ja tenho conta na IsaEX, como aproveitar melhores condicoes agora q sou Aluno?
Bom dia. cheguei na parte de abrir conta com taxas especiais na Isa, mas eu ja tenho a conta. Como que atrelo o fato deu ser aluno na isaex? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Já tenho conta no BTG, como faço para ter os beneficios da AUVP ?
Bom dia, eu já tenho conta do BTG, mas não estou conseguindo ter os beneficios da auvp no btg. Poderia me enviar um passo a passo ?
0 votos1 resposta -
Já tinha conta na órama...
Então vamo lá: em tempos imemoriais eu havia criado uma conta na órama (nem sem o porquê) e hoje fui tentar criar minha conta na IsaEx me informaram que meu CPF já estava cadastrado. Fiz a recuperação de senha e talz mas "E agora José?": embora eu tenha entrado pelo link de registro da IsaEx, tecnicamente sou cliente direto da Órama. Como acessarei os benefícios da IsaEx para seus diletos alunos, oh São Raul do Negroni?
0 votos6 respostas -
JCPs creditados, mas não pagos
E ai pessoal, tranquilinho? porque eu estava querendo uma informações mais detalhadas e não achei onde poderia achar sobre os JCPs creditados, mas não pagos. Pelo investidor10, que está conectado com a B3, me passa 3 ativos que tem JCPs creditados, mas nao pagos, e no relatorio anual da nuinvest me mostra 1 que nem no investidor10 mostra. Isso me deixa inseguro ao fazer a declaração porque não sei de onde de fato devo pegar a informação. qual seria o melhor lugar para eu checar essa informação? No site do RI do banco Itau, consegui algumas informações por que ele é escriturador de algumas ações, esse é o melhor lugar para conseguir essas informações? …
0 votos3 respostas -
Juros Compostos
Boa tarde pessoal, me chamo Flávia e sou nova por aqui, turma 31. Estou finalizando o módulo 2 e fiz aquela simulação de objetivo, utilizando a tabela de juros compostos. Simulei um investimento de 2,5 milhões para alcançar 5 milhoes. Minha dúvida é a seguinte: com aportes de somente 50,00 mensais, chego aos 5.406.318,71 em 10 anos e com aportes de 10.000,00 chego em 7.198.555,23. Conseguem me explicar pq a diferença é tão baixa se os aportes são tão diferentes? Obrigda
0 votos2 respostas -
Juros compostos
Pessoal, sou da última turma e estou aprendendo ainda. Na aula sobre a tabela de juros compostos onde o raul ensina a mágica do juros compostos, quando você coloca todos os dados e vai onde ele manda lá em baixo na coluna de quanto rendeu os juros, fiquei com dúvida porque ele tira 25% do rendimento, porque esses 25%? Seria imposto de renda ? Ele não falou e fiquei sem entender.
0 votos5 respostas