❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Mudança de Assessor na Órama
Boa tarde pessoal! Comecei a fazer meus investimentos na IsaEx, mas quando fui ver estava com um outro assessor da Órama, a Diversa. Já entrei em contato com a Isa, mandei um e-mail que me foi solicitado e não mudou nada. Alguém sabe me dizer o que tenho que fazer? Tenho conta no BTG e lá é só trocar de Assessoria e pronto já foi. Agradeço a ajuda!
0 votos2 respostas -
PETR4
Fala pessoal, tudo beleza?? Estou numa dúvida cruel, comprei PETR4 a R$ 12,00 e hoje ela bateu R$ 37,00 tenho poucas ações mais triplicou o meu capital, fora os dividendos que ganhei, acham uma boa pular fora?
0 votos2 respostas -
ONDE LANÇAR CUSTOS OBRA?
Boa noite, estou fazendo umas kitnets pra locação , gostaria de saber se na planilhas de gastos pessoais, lanço na parte de investimentos ou onde lanço, pois gostaria de fazer o controle. agradeço a quem puder ajudar
0 votos2 respostas -
Open Finance
Estou enontrando um pouco de dificuldade na habilitação do open fincance da AUVP Capital do BTG, para que eu possa migrar investimentos de outros bancos e comecar a avaliar as possibiliadades diferenciadas oferecida pela plataforma.
0 votos2 respostas -
Banco Iti (Itaú)
Boa tarde a todos, espero que todos estejam muito bem! Sou novo na família Sardinha, comecei a investir faz exatos 6 meses e estou ansioso pelo curso, onde tivemos a aula inaugural ontem. Gostaria por favor de saber a opinião de vocês sobre o Banco Iti, pois é o banco onde deixo depositado a minha reserva de emergência. Por fazer parte do Banco Itaú, optei por deixar depositado a minha reserva. Agradeço desde já a opinião de vocês, que com certeza será de grande valia para mim! Tenham todos um ótimo final de semana!
0 votos2 respostas -
Critérios do Diagrama do Cerrado
Boa tarde a todos, Tenho dúvidas sobre os critérios utilizados pelos aportes no Diagrama do Cerrado. O que notei foi que independente da nota, muitas vezes vejo alocações maiores para ativos com notas mais baixas. Por exemplo, para os ETFs nacionais dei a seguinte nota na minha carteira. Eu havia estipulado a divisão abaixo para os aportes nestes ETFs, sob as seguintes justificativas: Alto Desempenho de Tecnologia (SXLK): Este ETF teve um desempenho excepcional nos últimos 5 anos, mas com alta volatilidade. Adequado para um perfil mais agressivo. Diversificação com CSPX: Oferece a maior diversificação com um desempenho sólido e meno…
0 votos2 respostas -
Não passei no teste de conhecimento e agora?
Confesso para você que não passei no teste de conhecimento e agora? Você sabe como resetar as tentativas e tentar novamente? Módulo 3 renda fixa.
0 votos2 respostas -
IR na renda fixa
Boa tarde! Eu estou começando a investir agora e estou começando minha reserva de emergência no Tesouro Selic e a outra metade no CDB. Minha dúvida é a seguinte, faço estágio, então meu IR no momento está sendo declarado como dependente do meu pai já que teoricamente não tenho renda. Agora que comecei a investir no Tesouro e no CDB isso poderia dar algum problema? como eu faria para declarar?
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Estou com uma dúvida sobre as notas do diagrama? Uma ação só e considerada boa se tiver a pontuação máxima no diagrama? Se ela não tiver, qual seria a pontuação mínima? Ou deveria me desfazer dela?
0 votos2 respostas -
Transferência de Imóvel por Usucapião e Imposto de Renda
Olá, pessoal! Meu marido recebeu um imóvel proveniente de usucapião da mãe, pois aqui na cidade onde moramos (baixada fluminense/RJ) a grande maioria dos imóveis é dessa forma (sem RGI) . Essa operação ocorreu no ano passado e preciso declarar este ano, já que nossa pretensão é vender o imóvel, que possivelmente será vendido pelo valor de mercado na região (aproximadamente 220K). Como devo declarar o imóvel, tendo em vista que não há documento de compra e venda? Vou perder 15% desse valor para o leão? Nossa ideia é investir esse valor, mas a venda será a prazo. O imposto poderá ser pago de forma parcelada?
0 votos2 respostas -
Live - A teoria dos mercados eficientes + Plantão de dúvidasURL
Durante a Live, o Anderson(Não peguei o nome todo se não mencionaria) estava falando sobre aportes para o Brasil! Eu estou em situação parecida e lutando com a ideia de dar ou não saida fiscal do pais, que em teoria, seria este ano! A ideia de ter um MEI no momento me atenderia, alguém com experiencia em emissão de notas para este tipo de situação? Alguém com Contador para indicar? Como funcionaria a situação? Agradeço imensamente quem puder me auxiliar!
0 votos2 respostas -
duvida sobre o acesso a ferramenta de carteira e diagrama do cerrado
Tenho acesso as ferramentas mesmo após o termino do período de 1 ano de acesso ao curso e comunidade?
0 votos2 respostas -
conta internacional pelo BTG
Bom dia ! Uma dúvida, a abertura da conta internacional é pelo aplicativo mesmo ? Ali diz isenção de mensalidade por 12 meses. Qual seria o valor da mensalidade depois ?
0 votos2 respostas -
Acesso à AUVP Capital após término do curso
Pessoal, sou novo aqui, estou com uma dúvida. Quando passar as 8 semanas e terminar meu curso e eu perder acesso ao ele, como fica meu acesso à AUVP Capital? Também é encerrado? Obrigado
0 votos2 respostas -
Declaração de IR de conta conjunta de investimentos
Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Em 2024 eu abri uma conta conjunta de investimentos com minha esposa e transferi todos os investimentos que eu tinha para essa conta. Mas não sei ainda se há diferença na declaração de IR para conta conjunta de investimentos. Alguém que possua conta conjunta pode dizer se há alguma diferença? Se sim, como é feita a declaração de investimentos que estão em conta conjunta?
0 votos2 respostas