❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2926 perguntas nesse forum
-
Como funciona o Modelo feebased?
Olá pessoal de forma mais sucinta minha duvida esta relacionada com o modelo de cobrança feebased que temos aqui na AUVP. Como funciona, quando ela é aplicada. que datas ou periodos que ela abrange. É cobrada ao tempo todo? R: Mensal Apenas quando executamos algum tipo especifico de ação? Onde eu posso encontrar documentos relativos a isso. O que acontece se eu sair da AUVP com 6 meses de uso?
0 votos2 respostas -
Conta na B3
Bom dia pessoal. Sou novo aqui na Escola, gostaria de saber ref. as corretoras. Posso abrir uma conta direto na B3. ou preciso usar uma plataforma como a BTG por exemplo. No momento tenho conta somente no Itaú. tenho uma reserva de emergência lá. Me surgiu essa dúvida se para ter acesso á investimentos de renda fixa por exemplo posso começar a me familiarizar na própria B3 ou não é possível?
0 votos2 respostas -
Duvidas?
Eu recebi um dinheiro em minha conta , referente a partilha de uma casa. e um investimento atualmente eu não sei o que fazer com este dinheiro esta parado la na minha conta agora ?
0 votos2 respostas -
Juros Compostos
Boa tarde pessoal, me chamo Flávia e sou nova por aqui, turma 31. Estou finalizando o módulo 2 e fiz aquela simulação de objetivo, utilizando a tabela de juros compostos. Simulei um investimento de 2,5 milhões para alcançar 5 milhoes. Minha dúvida é a seguinte: com aportes de somente 50,00 mensais, chego aos 5.406.318,71 em 10 anos e com aportes de 10.000,00 chego em 7.198.555,23. Conseguem me explicar pq a diferença é tão baixa se os aportes são tão diferentes? Obrigda
0 votos2 respostas -
B3 X gorila
Boa tarde ! 1- O Gorila obtém os dados no automático a partir da área do investidor da b3 ? (antiga CEI) 2- entrei na minha área de investidor da b3, e está incompleta. Constam ali as corretoras que uso, mas não bancos. Estarão listados ali somente os investimentos b3 ? ou seja, sem CDB ou VGBL ? Obrigado
0 votos2 respostas -
Declaração de venda de ações no futuro
Bom dia, no caso de eu realizar aportes em uma ação mensalmente e acumular patrimônio por décadas, no futuro eu decidindo vendê-las todos os meses, respeitando o limite de R$ 20.000,00 para não pagar IR, qual o valor de compra devo considerar para declarar o lucro (rendimentos isentos / código 20), já que teria feito vários aportes, com várias cotações, por dezenas de meses? Muito obrigado.
0 votos2 respostas -
beneficios auvp
bom dia galera a opção de cashback em relação a investimetno de renda fixa (rebate) aplica a todos os investimentos da renda fixa ? tesouro, cdb, lci, lca mercado primario ou secunadrio, alguem ja tem experiencia, so para conseguir aporveitar melhor os beneficios Obrigado
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
Fala sardinhas! Em 2022, deixei para enviar o declaração referente a 2021 na última hora... conclusao... houve um bug... e para não perder o prazo, acessei pelo celular, imaginando que os dados estavam atualizados, e consegui enviar... fui dormir tranquilo. Neste ano, quando fui buscar o relatório da declaração do ano anterior, descobri que havia perdido o lançamento de todas as ações... ou seja, quando enviei pelo celular, os dados das ações não estavam atualizados. Bem, declarei tudo certo em 2023... mas não retifiquei a de 2022... olhando no meu histórico.... vinha declarando as ações certinho 2018, 19, 20... não declarei as de 21 por esse erro... e vol…
0 votos2 respostas -
ações
Pessoas abaixo de 18 anos podem iniciar a investir em mercado financeiro ? Quero ensinar educação financeira para minha filha de 17 anos, afim de que ela possa atingir a verdadeira liberdade.
0 votos2 respostas -
Estou com bastante dificuldades no Diagrama do Cerrado
Pessoal, acabo de finalizar o módulo 4, estou tentando colocar os meus ativos nele e pontuar corretamente, comecei pelos FII´s, mas realmente não estou satisfeito com o resultado: 1. Li em alguma postagem que não devemos mudar a quantidade de perguntas pq gera distorção no diagrama do cerrado, estou com 10 perguntas, as que estão abaixo: Critério Pergunta Ação Localização Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? P/VP O FII está com P/PV abaixo de 1? Dependência Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? …
1 voto2 respostas -
Grupo Gaia Investimentos
Pessoal ja ouviram falar do grupo Gaia https://grupogaia.com.br/ Sera que tem como comprar CRI ou outros invetimentos deles, pela auvp ?.
0 votos2 respostas -
Problema para acessar as ferramentas
Pessoal, bom dia! Não estou conseguindo acessar as ferramentas dentro da plataforma desde hoje cedo, alguém mais com o mesmo problema? Ele redireciona pro site e ao clicar no botão "Entrar" ele não entra. Já reiniciei o navegador e não resolveu, o resto da plataforma aparentemente está funcionando normal, por isso achei estranho.
0 votos2 respostas -
Índice de Basiléia C6 Bank
Olá! Gostaria que alguém pudesse dar uma explanação sobre o índice de Basiléia do C6 Bank, vejo que ele está no limite e entregou resultados negativos nos últimos anos, ele pode ser um banco a se tomar cuidado nos investimentos dentro dele?
0 votos2 respostas -
Ordinárias, preferenciais ou units
Como pequeno investidor comum, quando vale à pena comprar units ou ordinárias ao invés das preferenciais? Quais os critéiros usar quando a empresa oferece as três opções?
0 votos2 respostas -
Investimento novo no BTG-AUVP e dicas para os investimentos no Itau
Olá, 2a feira terei 60k na conta da AUVP, estou no modulo 5 das aulas, ja tenho uma ideia do que quero, investimento de baixo risco ou medio, que não recolha IR. A principio nao precisarei do $ por um bom tempo. Em resumo, queria umas indicaçoes de LCA ou LCI, ai obviamente irei estudar e decidir em qual aportar. Outra coisa é que tenho um dinheiro investido no Itau, e queria uma "análise"pq gostaria de mudar aonde estou investindo, mas mantendo no Itau nos prxs 6 meses. Posso informar todos os dados para receber essa "assessoria", faço isso através do suporte? Vi numa live do Raul que ele e sua equipe auxiliam os alunos em dinheiro investido em outros bancos, dentr…
0 votos2 respostas