❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Tesouro Direto x CDB/LCI/LCA
Boa noite, galera! No começo sempre investi em CDB's e LCA na cooperativa onde trabalho, após concluir algumas aulas fui investir no tesouro direto pela corretora da XP, e percebi que uma LFT tem um rendimento muito melhor do que as que estava investindo por ser com base na SELIC, e as que eu estava investindo é com base na CDI (que é semprem menor que a SELIC). A minha duvida é a seguinte. Pq eu investiria em titulos emitidos por bancos sendo que os juros pagos por eles na maioria das vezes é menor que os juros pagos por uma LFT, e o risco é maior visto que o governo é sempre o ultimo recurso do pais a quebrar. Acredito que invcestir em LC…
0 votos2 respostas -
Aula de renda fixa está disponível
Era para aula de renda fixa já está disponível? Estou tendo acesso, melhor eu esperar a próxima aula ao vivo ou assisto?
0 votos2 respostas -
Comprei Plano de Seguro de Vida
Boa tarde! Estou com uma duvida cruel, ano passado coloquei minha esposa para fazer um plano de seguro de vida da prudential, estou pagando R$ 1.063,00 por mês. só que se eu parar de pagar perco tudo só no 3 ano eu pego apenas R$ 4K. Mas esse plano é daqueles para a vida toda que a partir do ano 10 ele vale por toda a vida. Eu fiz uns cálculos com a calculadora do AUVP e se colocar esse $ em 10 anos eu teria R$ 180K, e se eu tentar resgatar esse $ em 10 anos eu pego R$ 100K. A duvida é o seguinte, ja paguei um ano uns R$ 13K. se eu parar agora eu perco tudo, mas compensa eu parar agora e pegar esse $ e investir tudo ou continuar pagando? Minha esposa tem 39 a…
1 voto2 respostas -
cartão auvp
fala galera,bom dia,onde posso conseguir o cartão da auvp e saber mais informações sobre?
0 votos2 respostas -
Posso abrir conta juridica para investir na Isaex ?
queria saber se consigo abrir conta juridica na ISAex para investir ?
0 votos2 respostas -
Diferença de valores entre Gorila e Corretoras
Bom dia, colegas! Eu percebi que há uma leve diferença entre os valores apresentados pelo Gorila e pelas Corretoras dos meus ativos. Por exemplo, tenho um CDB que comprei na XP e lá consta que rendeu R$ 55,08, já no Gorila, consta R$ 55,22. A diferença é de quase nada, mas fiquei curioso do porquê isso acontece. Os sites usam diferentes formas de aproximação?
0 votos2 respostas -
Transferir Custódia Corretoras
Boa tarde, comunidade. Espero que estejam todos bem. Estou numa saga pra transferir a custódia da XP para a AUVP. O formulário que a XP exige é bem técnico o que dificulta a transferência, consegui fazer a parte de renda variável pelo site da b3, porem nao consigo transferir a parte do tesouro direto. Alguém já conseguiu essa façanha?
0 votos2 respostas -
Forma de Iniciar os Aportes
Terminei os módulos principais do curso e estou com algumas dúvidas em relação à divisão proposta pelo P.I.A.R. para meu perfil (agressivo). Gostaria de mostrar como ela ficou e meu pensamento sobre isso: Reserva de oportunidade e de valor: como não possuo um patrimônio considerável, não vejo sentido em manter uma reserva de oportunidade e uma reserva de valor. Ainda pensando no futuro quando eu tiver um patrimônio maior, achei os percentuais altos. Penso em futuramente manter no máximo 5% em cada um, provavelmente menos. Fundos imobiliários e REITs: como estou muito longe da fase de viver de renda passiva, não vejo sentido em ter um alto percentual da mi…
0 votos2 respostas -
ITSA3 OU ITSA4
Olá!!! Solicito o auxílio dos colegas mais experientes, a dúvida se por um lado Itaúsa 4 está mais barata que a Itaúsa 3 , tem o caso do tag along... Existe algo a mais de importante entre uma e outra. Qual seria melhor?
0 votos2 respostas -
Avaliação de fundo imobiliário
Comunidade, poderiam ajudar? Após terminar o módulo 4, fui estudar os investimentos que já tenho (tipo: surpresa!!) e avaliar cada um com os critérios aprendidos. Aí empaquei em um deles: JURO11 - não encontrei nem no funds explorer nem no FIIs.com.br. Descobri no Google que se trata de um FIINFRA - Sparta Infra FICF Inc de Inv Infra Renda Fixa. Mas não consegui os dados para avaliação. Quais os critérios? Onde encontrá-los? Obrigada!
0 votos2 respostas -
Planilha "Calculadora Alugar x Financiar" Dificuldades
Boa tarde a todos. Simulei os mesmos valores da vídeo aula na calculadora, porém o resultado foi "Financiar e investir". No Vídeo o resultado é como "alugar". Entendo que a planilha possa ter sofrido alterações e melhorias desde a data do vídeo. Porém tentei simular um cenário onde fosse melhor "Alugar", e não consegui montar um cenário real que a resposta fosse essa, somente aplicando valores irreais como por exemplo taxa de financiamento acima de 39%, somente assim o resultado obtido é "Alugar e investir". Por gentileza, peço que, alguém possa me orientar a como montar um cenário real, que "Alugar" seja a resposta como melhor opção. Meu intuito é somente si…
0 votos2 respostas -
Renda Fixa
Boa tarde sardinhas tudo bem? Acabei da pouco tempo o módulo 3. Mas fiquei um pouco em dúvida se, um ETF (tipo o LFTS11) seja uma boa opção para deixar a RESERVA DE EMERGÊNCIA, por ele ser ainda novo, um pouco pequeno e com liquidação D+1. O que vocês acham? Pode ser uma boa opção ou é melhor escolher ativos com uma liquidez diária ? Apesar da vantagem de ter desde de o inicio a taxa de 15% do IR ? Desde já agradeço e desejo uma boa tarde para vocês. Abraçooo
0 votos2 respostas -
Somos orientados a nao olhar a rentabilidade da carteira - entao qual é a métrica para validar se estamos no caminho certo?
Somos orientados a nao olhar a rentabilidade da carteira - entao qual é a métrica para validar se estamos no caminho certo? Nao da pra esperar 15 anos e descobrir que deu ruim kkk
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Ontém na live foram bastantes dúvidas com relação a previdência privada. Eu tenho uma PGBL, mas deixei de fazer aportes. Não tenho mais a vantagem do abatimento no IR , mas mesmo sem os aportes ela vai continuar rendendo ? Devido a má performance dessa carteira optei por fazer outros investimentos. Qual a opinião de vcs ?
0 votos2 respostas