❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2863 perguntas nesse forum
-
Ajuda pra criar conta BTG
Fala galera blz? sou novo aqui na Auvp e estou com dificuldade de criar minha conta na plataforma Btg, na parte de abra sua conta eu coloco meus dados e clico em começar porem não aparece outra tela , só fica nessa de abra sua conta . Não aprece nenhum erro ou algo que devo corrigir. Queria saber se isso aconteceu com vcs e o que posso fazer para avançar.
0 votos2 respostas -
DUVIDA TITULOS TESOURO DIRETO
Que o tesouro direto é o empréstimo de dinheiro para o governo, através dos títulos, certo! Dentre os produtos de renda fixa seria o mais seguro, Certo! o que faz com que um titulo do tesouro seja considerado de risco alto, pois me deparei com um titulo na cor vermelha ( que indica o risco alto ou muito alto ) conforme podem ver no anexo, pensei que todos os títulos do tesouro fossem do mesmo nível de segurança, oscilando somente em suas datas de vencimento e rentabilidade... já terminei o modulo de renda fixa e pensei que estava por dentro de todo o assunto, mas me surgiu essa duvida... espero que alguém possa me ajudar quanto a ela!
0 votos2 respostas -
O btg pode aceitar alguém que eles recusaram?
Fui recusado pelo btg, mas até aí eu entendo que uma organização financeira não é obrigado a aceitar todo mundo. So não entendi se eles em algum momento podem voltar atrás ou não. pois eles comentam que não tem um motivo específico para recusar algumas pessoas, são apenas regras de negócios. Só que como eles não falam exatamente qual seria essa tal regra de negócios, eu fiquei com duvida se eles podem voltar a trás ou não.
0 votos1 resposta -
Cashback
Bom dia, sardinhas! Ótima sexta maldosa a todos 😈 Turma, dúvida aleatório a título de curiosidade. Como raios funciona exatamente o sistema de cashback para a empresa que a oferece? A empresa Y fala: compre por aqui e devolvo X% da sua compra. Onde ela lucra om isso? Na minha cabeça essa conta nunca fecha. Não consigo entender como que ela consegue ter lucro para se sustentar devolvendo dinheiro para as pessoas. Para mim é só ladeira e por isso me desperta a curiosidade em como elas se sustentam. Valeu!
0 votos4 respostas -
DÚVIDA SOBRE INFLAÇÃO
Supondo que eu comprei um apartamento em 1995, por 100k. Se em 2023 eu vendo o apartamento também por 100k, eu teria "perdido" dinheiro então? Pois não teria corrigido o valor pela inflação?
0 votos5 respostas -
Duvida sobre Renda Extra.
Bom dia, melhores dos melhores! Estou com uma dúvida, recebo mensalmente um mil de Renda Extra, seria correto coletar todo esse recurso e utilizá-lo na minha liberdade financeira ? Ou deveria unificar com meu salário o valor total e separar 30% do valor para os investimentos ? Desde já, obrigado!
0 votos4 respostas -
criptomoedas & plataformas de investimentos.
Boa tarddee sardinhas. Alguem pra me ajudar? vou investir um valor pequeno em cripto, ainda nao ta compensando investir em uma wallet oque vcs acham mais seguro investir na plataforma RICO ou na BityBank?
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado / Brasil Prev
Olá Pessoal!! Aderi à Brasil Prev da empresa onde trabalho, pois achei vantajoso uma vez que me é descontado 2 % (optei pela contribuição mínima) do meu salário bruto (ilusão), mas a empresa contribui com 4%, ou seja, eu ganho estes 4%. Do salário líquido (realidade) eu destino entre 20-30% para meus aportes mensais. As contribuições da Brasil Prev iniciaram 14 meses (janeiro/2021) antes de eu começar a montar a minha carteira e fazer meus aportes de forma consistente. Comparativamente aos meus aportes a partir do meu salário líquido, a contribuição à Brasil Prev atualmente equivale a aproximandamente 10%, lembrando que estes 10% não saem do meu salário liquido. S…
0 votos2 respostas -
IR em venda de casa
Estou pensando em vender uma casa. No último IR ela está com um valor declarado de R$933.000,00. Também tem um financiamento de R$352.000,00 a pagar declarado no último IR. O valor de venda é de R$2.400.000,00. A corretagem, portanto, seria de R$144.000,00 (6%). Quanto eu pagaria de IR? Sei que a alíquota é de 15%, e que o valor deve ser pago em até 1 mês após a venda (não sei se é exatamente esta a regra, mas fica próximo disso). Suponha que eu venda ela hoje e quite imediatamente o financiamento usando o dinheiro da venda. Eu teria que pagar o imposto antes do final do ano, mas como fica uma possível valorização em 2023 (por exemplo uma benfeitoria que eu tenha col…
0 votos3 respostas -
Dívida líquida
Pessoal, o que significa uma dívida líquida negativa?
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
Tenho muitas ações e fundos pela XP. E tenho conta no exterior também nela. Mas já vou sair conforme mostrado na aula. Nesse caso posso usar a Velotax ou Mycapital pra ajudar no imposto de renda? São confiáveis?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre contrafluxo
O Raul informa num exemplo, que num momento de tx de juros baixa, é inteligente comprar um papel pagando 140% CDI e travando por 4 anos ao invés de um prefixado de 8%. Após 4 anos, com a SELIC subindo, estaria ganhando bem mais por ser cíclico. No entanto, como ter essa segurança? Imagine que durante os 3 primeiros anos a tx suba mas fique menor que 5%, e somente no último ano (quarto ano) ela atinga um patamar maior. Teria sido melhor ter comprado o prefixado a 8% a.a.
0 votos2 respostas -
Corretora
Se você hoje fosse uma pessoa que não tivesse corretora. Você tem um milhão de reais e quer dividir em duas partes. 500 mil para aposentadoria daqui a 15 anos e 500 mil para você ter como capital de giro ou renda passiva. Onde você investiria? Qual corretora você aplicaria? Você dividiria? Uma corretora para aposentadoria e outra para renda passiva?
0 votos2 respostas -
Investimento na XP - Títulos do Tesouro Americano.
Estou analisando os investimentos internacionais na XP Corretora, e surgiu uma dúvida quanto aos Títulos do Tesouro Americano e também aos Bonds de Empresas Privadas. Nas características é indicada a Rentabilidade (a.a.) e também a Taxa de emissão (a.a.). Por Exemplo, no título com vencimento em 2035 está indicada uma taxa de rentabilidade de 4,17% a.a. e uma taxa de emissão de 4% a.a., isto significa que a taxa real de ganho é de 0,17% a.a. Se for isto então nenhum título ou bond que oferecem faz o menor sentido.
0 votos2 respostas -
Juros compostos
Pessoal, sou da última turma e estou aprendendo ainda. Na aula sobre a tabela de juros compostos onde o raul ensina a mágica do juros compostos, quando você coloca todos os dados e vai onde ele manda lá em baixo na coluna de quanto rendeu os juros, fiquei com dúvida porque ele tira 25% do rendimento, porque esses 25%? Seria imposto de renda ? Ele não falou e fiquei sem entender.
0 votos5 respostas