❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
ETFs americanos e Diagrama do cerrado
Estou com dificuldades de responder as perguntas do diagrama para ETFs, pois são as mesmas perguntas de ações e os indicadores são diferentes. Como vocês fazem?
0 votos3 respostas -
Declaração IR 2023 - Dúvida de preenchimento
Olá, fiquei com uma dúvida no preenchimento das ações quando já se tem declarado no ano anterior... Em 2021 fiz a declaração como no exemplo abaixo de BBDC4F. Aí esse ano baixei a declaração pré-preenchida, e veio com esses dados já. Em 2022 eu comprei mais 59 ações. A dúvida é se: 1) No campo de discriminação: Devo calcular o preço médio e descrever contanto o ano de 2021 junto? (59 + 9) ou somente o que comprei em 2022 ? (59) 2) Em situação 31/12/2022: Devo colocar somente o valor que comprei em 2022? (59) ou somar 2021 + 2022 (68) ? Sei que parece uma dúvida meio boba, mas estou confuso com isso rsrs. Grato se puderam me ajudar.
0 votos3 respostas -
Trend Tecnologia Americana FIM
Boa tarde. Oque são essas operações de Trend? São varias opções disponíveis, é um grupo de ações?
0 votos1 resposta -
Aproveitamento de FGTS
Bom dia Tenho atualmente 90k na conta FGTS, acredito que ainda ficarei por muito tempo como CLT, logo não terei acesso ao "beneficio" com isso estou analisando a possibilidade de comprar um imóvel no valor de aproximado 310k (com juros de 7,85 a.a) usar o FGTS na entrada e o restante financiar, o imóvel seria alugado e o valor do aluguel pagaria as parcelas do financiamento (e sobraria um pouco), a duvida é; fazendo dessa maneira seria uma boa estratégia, já que não sairia nenhum valor da minha parte além do FGTS?
0 votos29 respostas -
Ref. ETF IWM
Boa noite, tudo bem pessoal ? Estou querendo colocar um etf de small caps na minha carteira americana, dei olhada e me interessei muito no IWM, mas não achei nada sobre ele aqui na comunidade, achei a taxa um pouco alta em relação ao VBR por exemplo, mas por outro lado, o IWM tem mais ativos em sua composição, alguém investe nele ? Alguém tem algo a contribuir sobre ele ? Desde já agradeço.
0 votos3 respostas -
Aula obrigatória próxima segunda
Olá pessoal, Já te antemão peço desculpas caso a pergunta esteja no lugar errado e/ou já tenha sido feita e respondida (não encontrei aqui). Assisti agora à live de abertura da Turma 32 da qual faço parte e ao final o Raul falou de uma aula obrigatória para todos na próxima segunda-feira. Só que eu não consigo assistir ao vivo, já que meu fuso horário é de 6h a mais que o horário de Brasília. Isto geral alguma consequência negativa? Obrigado!
0 votos8 respostas -
Dúvidas com a Declaração do IRPF
Boa noite pessoal, Mesmo após assistir o módulo de imposto de renda fiquei com algumas dúvidas, e gostaria de uma ajuda com isso. Invisto em renda variável desde 2020 e antes de fazer o curso brincava de perder dinheiro, comprava e vendia ações e FIIs sem conhecimento algum, indo muito pela cabeça de influencers do YouTube, com essa falta de metodologia vendia com bastante prejuízo (principalmente em FIIs), mas sempre abaixo de R$20mil. E sempre fiz minha declaração de imposto, mas agora assistindo as aulas vejo que não fiz da maneira correta. Nunca declarei meus lucros ou prejuízos com vendas de ações e FIIs, só lançava em Bens e Direitos quando tinha posse em …
0 votos8 respostas -
Imposto de Renda
Raul o fato de eu vender minhas ações pode ter contribuído para paga mais imposto de renda? No meu caso atualmente 14000 em ações seria recomendável eu vende-las e colocar na renda fixa pois vou precisa do dinheiro possivelmente ano que vem no final do não para paga os sinais do meu apartamento que estou comprando. Outro observação o fato de eu paga um previdência privada vai me ajuda a paga menos imposto? Desculpa contextualizar e que esse ano devido eu ter duas renda um pensão de 4000 mil por ser viúva de servido federal e trabalho em ganho 5000 deixa em uma situação de sempre paga todo ano. Então agora quero fazer o máximo possível para diminuir o que vou paga a rece…
0 votos1 resposta -
Fundos de investimentos
boa tarde! gostaria de saber se fundo de investimento é um tipo de renda fixa. gostaria de saber tb, se além das txs cobradas existe a isenção de imposto de renda. grato.
0 votos2 respostas -
Busca de setores
Como realizar uma busca de ações por setores no site investidor sardinha? Pois apenas consigo empresa a empresa, busca individual.
0 votos1 resposta -
MODULO 4 AULA 7 PARTE 2 MIN MINUTO 47:00
Informações da aula Valor da empresa menor do que R$40.000,00 Valor de venda da empresa R$3.000,000,00 Faturamento 1 ano mais de R$1.500.000,00 Somente com base nestas informações como sei que o P/L = 2? Obrigado
0 votos4 respostas -
Financiamento - Como calcular a amortização extra de antecipação?
Sobre a aula investir ou Alugar, Como devo fazer para simular um financiamento, supondo que consigo pagar um valor X a mais todos os meses do financiamento? Exemplo: meu financiamento é de R$ 2500,00 mensais. Porém esse mes sobrou da minha renda mais 1000,00, e gostaria de amortizar na minha divida. como calcular o valor que será abatido realmente, e a quantidade de parcelas, para saber no final o valor real da divida?
0 votos0 respostas -
Declarando BDR, lucros e vendas no IR
Olá pessoal, bom dia Realizamos a compra de 2 BDR´s no ano passado e as duas nos renderam um pequeno dividendo, mais as vendemos tambem no ano passado. ¿cómo realizar a declaraçao da venda? e ¿como realizar a declaraçao dos dividendos? Vimos algo sobre o carné leao, mais nao conseguimos entender como realizar a declaracao dos dividendos das BDR. Obrigada.
0 votos1 resposta -
ipca+ tesouro pre
a duvida e a seguinte, para marcação a mercado no ipca+ eu devo comprar quando a taxa estiver alta e o valor do titulo baixo ou o contrario
0 votos3 respostas -
Criptomoeda
Boa noite, pessoal. Em qual momento faria sentido a começar a investir em Criptomoeda? Não tenho ainda um patrimônio muito grande. Outra dúvida. Existe alguns fundamentos para avaliar uma cripto? Não lembro das aulas mostrar isso Obrigado
0 votos8 respostas