❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Dúvida declaração de imposto de renda
Olá, termina a aula 03 do módulo 07 e acho que não entendi muito bem. Existem requisitos que me OBRIGAM a declaração imposto de renda, como por exemplo vender um volume de mais de 40mil reais no ano anterior, mas caso eu não me encaixe em nenhum dos requisitos que OBRIGAM, posso só não declarar e está tudo bem? se sim, quando eu passar a atender os requisitos devo voltar e declarar todos os anos anteriores ou declarar somente do ano que passei a ser obrigado?
0 votos2 respostas -
Ferramenta orçamento dométisco
Consigo usar a ferramenta de orçamento dométisco no celular? Baixei o app AUVP escola, pra começar a atualizar a planilha a cada gasto, mas pelo que entendi cai na plataforma anterior, só queria ter certeza.
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre a relação entre o IPCA e a Selic
Boa noite, pessoal! Estou finalizando o módulo 3 e me veio uma dúvida enquanto assistia uma das aulas. A taxa Selic pode em algum momento estar abaixo do IPCA de um período? Exemplo: IPCA acumulado de 4% e Selic a 2%. Parei pra pensar e achei o seguinte: o índice da inflação mostra a desvalorização do dinheiro no período, que é justamente causado pela quantidade excessiva de din din circulando na economia, fazendo o preço dos produtos aumentar. A taxa Selic baixa serve para facilitar o acesso ao dinheiro, diminuindo os juros pagos pra ter acesso ao crédito, e então gastar mais. Então seria correto afirmar que uma taxa Selic mais baixa do que a inflação só faria ela a…
0 votos2 respostas -
Aplicativos
eu sou da turma 23 que irá começar e estou na fase de cadastro: Para meu celular tenho que ter Órama + AUVP investimentos + AUVP aulas? Ja transferi um dinheiro e estou com duvidas porque usei os dados do aplicativo da Órama. help please?
0 votos2 respostas -
ETFs na carteira
Pessoal, como eu coloco os investimentos em ETFs nas metas da carteira? Não aparece essa opção de investimento.
0 votos2 respostas -
Boa noite.
Boa tarde a todos. Simulei os mesmos valores da vídeo aula na calculadora, porém o resultado foi "Financiar e investir". No Vídeo o resultado é como "alugar". Entendo que a planilha possa ter sofrido alterações e melhorias desde a data do vídeo. Porém tentei simular um cenário onde fosse melhor "Alugar", e não consegui montar um cenário real que a resposta fosse essa, somente aplicando valores irreais como por exemplo taxa de financiamento acima de 39%, somente assim o resultado obtido é "Alugar e investir". Por gentileza, peço que, alguém possa me orientar a como montar um cenário real, que "Alugar" seja a resposta como melhor opção. Meu intuito é somente si…
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado e novo aporte
Boa tarde, gostaria da opinião de vocês e até mesmo uma dívida minha. Eu já investia antes de começar o curso, e tenho WEG na minha carteira, quando lancei no diagrama do cerrado o valor do novo aporte ( deste mês) o diagrama deu como sugestão aportar em WEG, minha dívida é se realmente devo aportar , visto que a empresa tá bem cara .
0 votos2 respostas -
Finanças Pessoais
Oi pessoal, tudo certo? Terminei o módulo 2 e tive uma dúvida. Após terminar o módulo 2, e consequentemente organizar o orçamento nas categorias, surgiu a seguinte dúvida: Seria bom que dinheiro guardado com o objetivo de atingir as metas tivesse algum tipo de "rastreio", para que ele possa ser direcionado às metas de fato? Atualmente o dinheiro que entra eu pago minhas contas mensais e o que sobra vou colocando nos meus investimentos (que até terminar o curso será Tesouro Selic), sem ter uma distinção específica de quanto tenho para determinados objetivos (fora a reserva de emergência).
0 votos2 respostas -
Abertura de contas na AUVP investimentos
Olá galera, como entrei recentemente peguei o barco já andando e to meio perdido com tudo isso, mas em resumo eu queria abrir minha conta na AUVP investimentos, mas pelo jeito não vou conseguir pelo menos não por enquanto. Alguém poderia me explicar como vai funcionar a conta para novos alunos ? Se tiver algum post explicando poderiam colocar aqui por favor, por que eu não encontrei navegando pela comunidade.
0 votos2 respostas -
TESOURO DIRETO - TÍTULO PRÉ E IPCA
SOU MEIO LERDONA. ENTÃO, EU QUERIA SABER SE EU TENHO QUE ENTENDER O PORQUê DO TÍTULO TER QUE VALOR 1.000 REAIS NO VENCIMENTO. E, SENDO ASSIM, ENTÃO, O MELHOR SERIA COMPRAR QUANDO O VALOR ESTÁ BAIXO E A TAXA ALTA, NÃO É?
0 votos2 respostas -
Preço Médio após receber Bonificação
Se a gente for olhar na lei que fala sobre a bonificação e como devemos lançar ela no IR, vai aparecer que precisamos lançar baseado no "custo de aquisição" que a empresa teve e publica por meio de um fato relevante e tals, porém não se diz nada com relação a preço médio e como ele é alterado. De um lado entendo que a maioria das pessoas lança esse custo que a empresa colocou por ação como parte do seu próprio custo no calculo do valor investido e no preço médio. Mas quando você vai racionalizar esse processo, vc já lança na declaração a bonificação recebida em um campo específico para isso e não deveria lançar ela novamente somando no preço médio. Por isso, gos…
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre Investimento em relação ao IR PF
Bom dia meus consagrados, tudo bem? Vai desculpando minha ignorância no assunto... Minha dúvida é:Estou começando a investir agora....contribuo sobre um salário de 2.500,00 p/ mês... mas faço a declaração de IR todos os anos. minha esposa tem a maior receita da casa. Posso fazer os aportes em meu nome/cpf ?? Em uma aula o Raul falou que no final das contas da tudo na mesma, pois casamos em regime que dividimos os bens a partir da data de casados... Mas tenho essa dúvida em relação ao IR... é tranquilo eu declarar esses aportes?? Exemplo: em 1 ano faço aportes que totalizam 100.000,00 R$ ... e declaro 2.500,00 de ganho mensal. O Ideal seria fazer esses …
0 votos2 respostas -
acesso a AUVP
sempre acesso a AUVP pelo meu Not Book . Tem algum problema minha esposa acessar pelo nosso computador de casa? Pois entramos num acordo que ela vai tomar conta da nossa vida financeira e eu viajo muito a trabalho e preciso levar o Not book.
0 votos2 respostas -
Balanços trimestrais análise carteira de investimentos
Boa noite colegas, na live de hoje o Raul comentou sobre alguns indicativos a serem analisados antevendo o aporte em determinada empresa. E ele comentou sobre a importância do Relatório anual, os Balanços trimestrais e os Fatos relevantes. Fiquei com dúvida quanto à análise desses Balanços trimestrais, qual o "peso decisório" dos mesmos na sua tomada de atitude? Grata.
0 votos2 respostas -
Data limite para evitar problemas com IR
Boa tarde! Gostaria de saber qual a data limite para aportes em renda variável e em renda fixa (CBD/LCI/LCA) para evitar problemas com a declaração de IR em 2024? Grata
0 votos2 respostas