❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2361 perguntas nesse forum
-
cobrança de tarifa por conta do valor do cheque
Boa tarde a todos. Boa tarde a todos lindos.. Boa tarde para os melhores. rsrsrs sextou por isto da alegria fiz um pagamento com cheque, no valor maior que R$5.000,00 e o banco que trabalho (SICREDI) tem uma tarifa de R$8,00 para cheques acima do citado. agora vem a pergunta, que tarifa é esta? to fazendo pagamento de uma coisa que comprei, com meu dinheiro e esta cobrança, ta parecendo ser uma cobrança por ter guardado meu dinheiro!
0 votos7 respostas -
Dólar em baixa, o que fazer com dinheiro que está no exterior?
Boa noite, prezados! Tenho uma quantia em dólares que está em conta corrente do exterior. Como o dólar está em baixa, não trouxe o dinheiro para o Brasil. Existe algum investimento parecido com a SELIC no exterior? Eu não queria deixar o dinheiro parado mas quero ter a flexibilidade de trazer para o Brasil e investir aqui caso o dólar suba a um patamar interessante.
0 votos3 respostas -
O que está errado?
Tenho atualmente em torno de 250k investidos, no entanto não tenho a renda passiva que esse montante "deveria" me trazer... na AUVP terei algo parecido com uma analise de carteira pra me ajudar a entender o que há de errado?
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas -
Bom momento para dolarizar?
Uma ótima tarde a todos pessoal! Primeira pergunta aqui em, se fizer algo errado por favor tenham paciência rsrs Estava aqui pensando se seria um bom momento para começar a dolarizar o patrimônio, estava lendo um pouco e cheguei na seguinte análise: selic freou, possível (quase certa) queda a partir de Agosto, Fed freou, possível manter ou aumentar no segundo semestre. Diante dessa apreciação do dólar e desvalorização do real é quase certo dizer que esse câmbio que estamos vendo hoje não vai durar muito correto? Estou literalmente iniciando a dolarização do meu patrimônio, pretendo ir aos poucos, ir trocando aproveitando as baixas e tbm penso em colocar em bonds …
0 votos1 resposta -
Planilha de gastos
Boa tarde, pessoal. Fiz o download da planilha de gastos modelo disponibilizada na aula 2 do módulo 2 e preenchi com os meus gastos, porém na aba "indicadores" não foi somado automaticamente os gastos em cada categoria (aumentar renda, conforto, custos fixos, liberdade financeira, prazeres) e ficou com os valores prévios da planilha original. Como posso consertar? Grato.
0 votos2 respostas -
comprar acoes em dolar ou abrir uma conta americana
sou medica e tenho motivos para acreditar que teremos outra pandemia,alem disso a economia esta dificil no BRASIL E ESTOU PESSIMISTA QUANTO A ISTO,NAO QUERO CORRER NENHUM RISCO,em caso de guerra ou virarmos uma VENEZUELA,qual a maneira mais correta de proceder !!!!!!!!!!!!!abrir conta nos eua, so comprar as açoes americanas ja me salvaria e a minha familia,comprar dolar..... nao sei o que fazer RAUL ME AJUDE!!!!!!!!
0 votos8 respostas -
Dúvida Aula 7 - E quando uma ação se valoriza demais?
Deu bug aqui na minha cabeça. 🥴 Minha dúvida é a seguinte: quando a ação se valoriza muito, ela vai passar a ocupar um percentual grande/cada vez maior na minha carteira. O Diagrama do Cerrado vai captar esse percentual, vai perceber esse desequilíbrio, e vai me mandar não aportar nela, então? 😢 Em tese, essa empresa que valorizou muito vai estar confirmado uma análise bem feita. Faria sentido eu continuar aportando nela, não?! (Ex.: WEGE3 ao longo do tempo. Se eu já tivesse ela na minha carteira há tempos, quando houve uma média/alta valorização, o diagrama iria me mandar não aportar nela)
0 votos9 respostas -
Como declara conta em dolar da WISE no IR?
Pessoal, Alguém sabe o passo a passo para declarar o saldo de conta em dolar da Wise? Eles não mandam informe de rendimentos, então fica difícil preencher. Sei que tem que declarar na seção de "Bens e Direitos", mas tem várias informações que não sei: qual o grupo e código; a localização (acho que é Reino Unido mas não tenho certeza); agência e conta; e nome e CNPJ da empresa. Alguém pode me dar uma ajuda?
0 votos2 respostas -
Duvida sobre a transferência de custodia.
Os ativos da renda fixa também podem ser transferidos? Só renda variável?
0 votos2 respostas -
Alguém pode me ajudar com uma aplicação?
Olá Sardinhas,@Raul, ou quem puder me ajudar!!! sou da turma 19 e ainda estou finalizando o módulo 4. Vou ampliar a empresa e durante 11 meses preciso fazer pagamentos de 40k mensais. Gostaria de deixar o valor total (440K) aplicado durante esse período, para que fosse rendendo e que eu pudesse retirar mensalmente sem tantas perdas. Mas aonde posso aplicar? Algum fundo?
0 votos1 resposta -
IPO - Dori alimentos S.A.
Fala sardinhas, tranquilo?! Dori alimentos S.A. Sou novo por aqui e ainda estou aprendendo sobre empresa com anos de resultados, e IPO não vamos ter muito bem um histórico, eu acho, enfim... Não sei se conhecem essa empresa, dei uma breve pesquisada e descobri que eles iam fazer a IPO mas não encontrei nada de que desistiram ou que está em processo ou até mesmo que adiaram... Fiquei curioso pk sou fã de amendoim, e antes comia muito do santa Helena o verdinho, até descobrir o pettiz da marca Dori, e sempre compro o de 1KG e no verso da embalagem tem umas escritas em outra língua e ao mesmo tempo dizendo "MADE IN BRAZIL", fiquei curioso sobre ela ter os números p…
0 votos5 respostas -
Aumentei meus ganhos, devo aumentar o padrão?
A dúvida pode parecer meio óbvia para alguns, mas talvez nem tanto para mim. Minha história é a seguinte, sai de 5000(4000 bruto) por mês vivendo tranquilo, sustentando minha família, para atualmente 18000(bruto), e não sei se devo aumentar meus gastos fixos, pois prefiro por enquanto não ter o gostinho de uma vida um pouco melhor e poupar mais. Estava pensando em aumentar um tico o padrão, pra poder comprar um carrinho pois ajuda bastante pra família, aumentando meus gastos em 2000 e poupar o resto. Vocês tem alguma sugestão sobre?
0 votos10 respostas -
Aula 02 - Por que os ricos ficam cada vez mais ricos?
Boa noite amigos! Meu imóvel comprei em conjunto com minha esposa, cada um paga 50%! Na planilha de Ativo e Passivos, no campo "Imóveis" no "Passivos de valor" quando for preencher devo colocar o valor integral do imóvel ou apenas 50%? O mesmo no "Financiamento de Imóvel"? Apenas os 50% que pago?
0 votos3 respostas -
Gastos no cartão de crédito devo colocar no mês pago ou no mês q comprei?
To meio perdida pra organizar meus gastos /orçamento. Nunca fiz orçamento, só o controle do q gastei no mês e sempre descrevi só como "gastos com cartão". Mas agora que deveria fazer um orçamento e acompanhar durante os gastos para não ultrapassar deu nó na minha cabeça. hahaha Alguém me ajuda?
0 votos5 respostas