❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2361 perguntas nesse forum
-
Alô Empreendedores, ajuda o burro aqui please!
Fala, pessoal! Deixa eu fazer dar um curto contexto só pra dramatizar um pouquinho: Como comentei em um outro post não me vejo trabalhando por mais 10 anos. Dito isso, tenho focado muito em investir e, além disso, graças aos papos nas lives, acabei me interessando por tentar empreender de alguma forma. Declaradamente sempre pensei que não nasci pra empreender, sempre achei que era mto complexo e dava muita dor de cabeça e que tinha que gostar mto pra fazer isso. Confesso que também sempre disse pra mim mesmo que nasci pra ser empregado e não pra empregar. E, pra falar a verdade, me considero bem feliz no trabalho. me julguem 🤣 Bom. Retomando aqui.. ultima…
0 votos4 respostas -
Planilha Hard ou Ferramenta.
Boa noite. Gostaria de saber se posso substituir a Planilha Hard pela Ferramenta, ou acreditam que cada uma ajuda de uma forma diferente e devo fazer as duas.
0 votos1 resposta -
Orçamento domestico
Boa noite! Estou começando a preencher meu orçamento domestico e gerou uma dúvida. Os gastos que tenho com cartão de crédito, devo colocar as despesas no mês da compra ou no mês de pagamento da fatura? Ex: Comprei o curso no mês de junho, aloco no setor de conhecimento no orçamento de junho ou em julho quando pago a fatura? Grande abraço!
0 votos1 resposta -
Operações Estruturadas de Ações (RUBI)
Prezados Bom dia! Tenho algumas operações estruturadas (RUBI). Realizadas pelo assessor de investimento. As operações tem prazo de vencimento e rendem um certo percentual. Procurei no dicionário da Auvp não encontrei uma referencia. A pergunta é; Posso resgatar as ações e depois devolve-las dentro do prazo de carência? Isso é aluguel de ações? Pergunto porque nem o assessor sabe responder e normalmente me manda pra mesa que só me enrola nos questionamentos. Desde já obrigado
0 votos3 respostas -
Trend Tecnologia Americana FIM
Boa tarde. Oque são essas operações de Trend? São varias opções disponíveis, é um grupo de ações?
0 votos1 resposta -
Sabemos que os melhores ETFs são os passivos, pelos custos administrativos, entretanto os que tem dividendos mensais são um bom investimento?
O JEPI e XYLD são ETFs ativos, mas com uma taxa de administração relativamente baixa 0,39% e 0,60%, e rendimentos mensais, entretanto o governo americano taxa em 30% estes dividendos, gostaria de saber se compensa mais investir em IVV ou VOO que tem uma taxa de administração muito inferior 0,09 e 0,03%, e dividendos quadrimestrais?
0 votos2 respostas -
Seguro de vida Prudential
Boa tarde turma ! Ontém assistindo a live não entendi direito a parte que o Raul falou sobre a modalidade vida inteira, parece que essa modalidade não seria vantajosa. Li meu contrato e o meu pertence a essa modalidade. Devo mudar ? Se sim sabem me dizer como. Segue em anexo meu contrato para análise de vocês. Obrigada 000950608.pdf
0 votos3 respostas -
Montando planilha Ativo e Passivo
Raul, boa noite! Eu divido minhas despesas como custo do financiamento imobiliário e despesas fixas com minha esposa. Na planilha de ativos e passivos eu devo colocar 50% das despesas na minha planilha?
0 votos4 respostas -
Carteira com custo fixo
Na live de ontem (03/07/23), o Raul mostrou uma plataforma/carteira na Internet que mostra não só os ativos e portifólio, mas também o Orçamento Doméstico com os gastos fixos, prazeres, etc. Esta plataforma não é disponibilizada aos alunos? É pago?
0 votos2 respostas -
Alugar ou Financiar Imóvel - Morando na Holanda
Levantei uma grande dúvida para o nosso caso sobre financiar ou alugar. Minha noiva e eu estamos morando e trabalhando na Holanda (ambos legalmente). Atualmente pagamos 1400 euros de aluguel porém é temporário e vamos buscar um lugar melhor e mais próximo do trabalho para morar e não encontramos nada por menos de 1700 euros. (nossa renda somada é o suficiente para sobrar, usamos em media 50% da renda total apenas) * Um imovel no mesmo padrão que moramos atualmente a parcela ficaria também no máximo igual ao aluguel. Temos um imóvel financiado no Brasil atualmente com parcela de 1200 reais porém está alugado a 2000 (1680 liquido após taxas da imobiliaria) ou…
0 votos4 respostas -
Categorização de gastos
Boa noite pessoal, estou fazendo a organização dos meus gastos e me surgiu a seguinte dúvida. Fiz algumas compras para a casa como: Comprei uma televisão ( por que eu ainda não tinha) Comprei móveis ( Sofá, colchão, cama, mesa ect...) Como eu categorizo isso? é um conforto? um custo fixo?
0 votos4 respostas -
Senha da AUVP.
Boa noite pessoal, antes de tudo não sei se vim no lugar certo, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar e se tem como mudar a senha de acesso a AUPV?
0 votos3 respostas -
prova
Acabei de fazer prova de um modulo e nao fui aprovada, como faço Reviso o modulo e refaço ou tenho que fazer a segunda tentativa
-1 voto4 respostas -
Estratágia para aportes internacionais
Boa noite pessoal! Já defini a porcentagem de ativos internacionais que quero ter em minha carteira. Como ainda não tenho nenhum investimento, o valor que precisa ser aportado é considerável, cerca de R$60mil. Gostaria de saber como vocês fizeram os aportes quando iniciaram os investimentos internacionais. Eu pensei em linearizar os aportes, sendo: - 1 aporte por mês no valor de R$5mil até chegar na porcentagem definida, ou - 1 aporte por mês no valor de R$2,5mil até chegar na porcentagem definida Acredito que fazendo uma diluição maior nos aportes eu ficaria com um preço médio mais interessante, do que fazer simplesmente o investimento total em a…
0 votos9 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas