❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
IRPF
Olá pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir no ano passado com pouco dinheiro. O total investido no ano passado foi 13k, mesmo esse valor sendo ''baixo'' devo declarar?
0 votos2 respostas -
[DUVIDA] Promoção de investimento internacional
Raul mencionou que se tiver investimento internacional na BTG, ganharia um possível beneficio. Mas tem valor minimo investido em dólar na plataforma da BTG?
0 votos2 respostas -
QUAL O LINK PARA INDIÇÃO DA AUVP?
Bom dia pessoal, como aluna posso indicar alguém para a AUVP e ganhar comissão? Qual o link que encaminho para minha indicação?
0 votos2 respostas -
Alavangem de um negócio próprio ou aumentar os aportes
Todos sabem que um negócio próprio pode acabar rendendo mais do que qualquer outro investimento, quando podemos entender se devo investir mais no negocio próprio ou fazer aportes maiores ? dicas de google ads, facebook ads e sugestões de alavancagem para o negócio próprio são bem vindas
0 votos2 respostas -
Pontuação no diagrama do cerrado
Olá galera, tudo bem? Preciso de uma ajuda quando se refere ao diagrama do cerrado, fiz algumas pequenas alterações das perguntas originais, apenas tirando as "pegadinhas", porém esse não é o foco da minha pergunta. Cadastrei algumas empresas que para mim seriam a base do triangulo, exemplos: BBAS, CXSE (notas 8 e 2 respectivamente) Até aí tudo certo, porém quando vou cadastrar algumas empresas que considero de meio do triangulo, exemplo: ABEV (nota 12). A nota dessa empresa acabou ficando maior do que as "mais seguras" logo a minha exposição nessas empresas irá ficar maior, certo? Creio que isso não seria o ideal... Estou comentando algum equivoco, ta…
0 votos2 respostas -
Carteira de investimentos
Fala galera, sou o Felipe, tenho 19 anos e estou na turma 31 do curso. Recentemente me veio uma duvida de quanto eu preciso de patrimônio para começar a construir minha carteira de investimentos, na minha ideia estava pensando no mínimo uns 5k. E por este motivo queria tirar essa duvida com vocês, se é necessário ou recomendável juntar uma grana primeiro pra construir sua carteira de investimentos. Desde ja agradeço.
0 votos2 respostas -
Ajuda pra criar conta BTG
Fala galera blz? sou novo aqui na Auvp e estou com dificuldade de criar minha conta na plataforma Btg, na parte de abra sua conta eu coloco meus dados e clico em começar porem não aparece outra tela , só fica nessa de abra sua conta . Não aprece nenhum erro ou algo que devo corrigir. Queria saber se isso aconteceu com vcs e o que posso fazer para avançar.
0 votos2 respostas -
INVEST FLEX
Pessoal, sobre o invest flex da BTG PACTUAL (acredito que grande maioria aqui usa o BTGtambém.. enfim, como funciona? pelo q entendi eu ganho de "garantia" algo em torno de 90% do portfolio q eu tenho.. ex: se investir R$100 em CDB ganho mais uns R$90 em crédito pra investir em outra coisa e ou entendi errado? e outra coisa, vale a pena manter ele ou cancelar o Invest flex?
0 votos2 respostas -
IPCA - Foguete não tem ré?
Galera olhando tesouro IPCA lá em cima, me faz me questionar o que vem por ai? O que aconteceu no pais nas ultima vezes que isso aconteceu? Alguém pensando algo diferente??
0 votos2 respostas -
Por onde acompanhar notícias diárias?
Opa e ai pessoal, beleza? Quero saber de vocês qual o site, canal do youtube, revista, etc. que usam para acompanhar as noticias diárias, seja do mercado financeiro ou de notícias em geral (pode falar até os meios tradicionais) e, se possível, falar o porque gosta desse meio. Agradeço a interação desde já!
0 votos2 respostas -
Finalizando o curso e começando a jornada
Olá, finalizei os módulos do curso e comecei a jornada para atingir a liberdade financeira, mas tenho uma dúvida real. (Tenho que corrigir meus deslizes! ksksksks) Fiz a divisão das metas da minha carteira, antes de iniciar o curso eu tinha uma carteira de investimentos e fiz o cadastro dela dentro do diagrama do cerrado para poder ter os valores inseridos. Primeira pergunta (que eu já imagino a resposta) reserva de valor eu não considero dentro dos valores no diagrama certo? Isso é o valor que guardei e vai ficar "separado", certo? Já o valor realmente destinado a investir, o primeiro passo seria realizar o balanceamento para que eu equilibre a quanti…
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic 2028 ou 2031?
Boa tarde! Irei desinvestir o dinheiro que tenho em fundos de investimento simples e pretendo colocar em um tesouro selic, e aos poucos ir fazendo investimentos melhores. Minha dúvida é em qual tesouro selic colocar, no 2028 (selic + 0,0539%) ou no 2031 (selic + 0,1160%)? ...ou eles podem ser considerados equivalentes? Obrigada
0 votos2 respostas -
DUVIDA TITULOS TESOURO DIRETO
Que o tesouro direto é o empréstimo de dinheiro para o governo, através dos títulos, certo! Dentre os produtos de renda fixa seria o mais seguro, Certo! o que faz com que um titulo do tesouro seja considerado de risco alto, pois me deparei com um titulo na cor vermelha ( que indica o risco alto ou muito alto ) conforme podem ver no anexo, pensei que todos os títulos do tesouro fossem do mesmo nível de segurança, oscilando somente em suas datas de vencimento e rentabilidade... já terminei o modulo de renda fixa e pensei que estava por dentro de todo o assunto, mas me surgiu essa duvida... espero que alguém possa me ajudar quanto a ela!
0 votos2 respostas -
Abertura em corretora
Bom dia! comunidade Uma dúvida, alguem conhece ou ja usa corretoras nos EUA como TD ameritrade ou Fidelity ao invés de usar Avenue e perder na conversão de moeda obrigado abraço
0 votos2 respostas -
AAI - CEA - Consultor de investimentos [DÚVIDA]
Bom dia galera tudo tranquilo, vendo algumas das lives nas ultimas semanas um colega de curso comentou sobre consultoria de investimentos, e o Raul na live comentou que ele poderia correr atras da certificação CEA para ser homologado e credenciado pela ANBIMA, achei super interessante a idéia e me interessei em pesquisar um pouco mais sobre o tema e me identifiquei com a área pois seria uma forma de agregar mais uma fonte de renda para minha vida. Gostaria de saber se tem algum consultor ou alguma pessoa que entenda do assunto para me esclarecer as seguintes dúvidas: - Qual a diferença do AAI para o CEA, qual seria o mais indicado de fato para a parte de consu…
0 votos2 respostas