❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2359 perguntas nesse forum
-
utilizar mais de uma corretora
Boa noite sardinhas ,Qual opiniao de vcs na utilizaçao de mais de uma corretora ,eu utilizo uma para AÇOES e outra para FII e R.F.,seria melhor alocar tudo em uma só? uso a Toro e a Nuinvest .
0 votos3 respostas -
Onde ficam as calculadoras do site? (juros compostos, etc)
Oi pessoal, tudo bom? O Raul fala em algumas aulas sobre as calculadoras do site, mas só encontrei elas quando joguei no google "investidor sardinha calculadoras". Tem alguma seção onde eu posso encontrar elas de um modo mais fácil e rápido? Intuitivamente eu clico em "ferramentas", mas já descobri que não é lá que elas estão. Obrigada desde já.
0 votos4 respostas -
PLANILHA
Boa noite não estou conseguindo salvar minha planilha,quando coloco valores ela não esta mudando automaticamente e também some os números do resultado
0 votos2 respostas -
Preço médio Diagrama do cerrado
Gente, já vi novamente a aula do diagrama do cerrado e já procurei conteúdo aqui na comunidade, mas ainda não entendi um ponto: Eu por exemplo já tinha ativos (FIIs), que comprei em datas diferentes, ou seja, comprei por preços diferentes. Pra eu poder lançar no diagrama do cerrado, lanço direto o nome do ativo e a quantidade total de cotas, e ele calcula um valor total (que provavelmente é com base na cotação atual, me corrijam se eu estiver errado). É esse mesmo o fluxo? O preço médio é irrelevante para o Diagrama, certo? Outro ponto, digamos que já tenho 10 cotas de ALZR11 na carteira (no diagrama), e esse mês vou comprar mais 10 cotas, eu simplesme…
-1 voto2 respostas -
Como funciona o sistema de "Novo Aporte" na Carteira AUVP?
Pessoal, tudo bem? Vocês conseguem entender como funciona a lógica por trás do "Novo Aporte"? Eu coloquei um FII novo na minha carteira (1 quota), mas, eu já passei a minha META de geral FIIs, porém, mesmo eu tendo um outro ativo que está abaixo da META, pelo "Novo Aporte" ele manda eu aportar a maior parte do valor no FII novo. Em tese, não faria mais sentido eu aportar o maior valor na ativo da CARTEIRA que está mais longe da META? Exemplo hipotético: META: Renda Fixa 50% FII 15% Ações 30% Cripto 5% CARTEIRA: Renda Fixa 55% FII 22% Ações 23% Cripto 0% Se eu colocar um FII novo nos meus ativos, c…
0 votos6 respostas -
Consorcio Contemplado
Fala galera! eu adquiri um consorsio fui contemplado ja coloquei ele em um imovel, e hoje assistindo a aula sobre cartas de credito, o professor disse que uma boa opcao seria parar de pagar, nesse caso com imovel ja vinculado a carta, existe alguma opcao a ser feita? ou so tomar na tarraqueta ate acabar? faltam ainda umas 140 parcelas.
0 votos2 respostas -
Recebimento em Dólar
Boa noite sardinhas! Queria pedir uma dica de vocês. Uma amiga minha trabalha com vendas e uma pessoa nos EUA está querendo comprar um de seus produtos. Porém a dúvida está no recebimento do pagamento que será em dólar e depois trazer para o real. Como fazer isso de fato? Algum banco e conta específica que faça esse tipo de operação? Algo que saia mais barato, mais em conta, seja seguro... Eu honestamente também desconheço como fazer isso e queria ver se alguém tem algumas sugestões para pensarmos aqui. Desde já valeu, galera! E se eu precisar complementar com algo mais é só falar!
0 votos3 respostas -
AUVP - Turma 22 - Planilha de Ativo/Passivo!!!!!
Pessoal, conforme pedido na aula 2 do módulo 1 pelo Raul, segue minha desgraça, digo, planilha de ativos e passivos... acho que preciso de socorro!!! Só fiz cagada a minha vida toda!!!! Pqp.
0 votos6 respostas -
Se o PIB não é confiável, como medir a produtividade do Brasil vs Outros países?
Na aula introdutória, além de deprimir todos os alunos, o Raul diz que o PIB se calcula como `Consumo + Investimentos + Gastos do Governo + Exportações - Importações`. Desta forma, um aumento do PIB pode significar só um aumento dos `Gastos do Governo`, sem nenhuma melhora produtiva real. Se o PIB não é uma métrica confiável, como podemos medir a produtividade do Brasil em relação a outros países?
0 votos2 respostas -
Download planilha Ativos vs Passivos
Gente, acho q so eu estou com essa duvida, rs. Procurei aqui na comunidade e nao vi ninguem com esse topico. Mas, help!!!! Nao sei como baixar a planilha para salvar em excell. Ja olhei td e nao achei. Alguem poderia me ajudar, por favor? Ja me responderam... grata!!!
0 votos1 resposta -
Duvida do Diagrama!
Pessoal, uma dúvida sobre o diagrama, estou finalizando o modulo 4 e estou cadastrando todos os meus ativos atuais que já tinha antes do curso. A Dúvida é o seguinte: Quando for fazer um novo aporte o sistema equaliza os valores que quero aplicar somente com o que já está cadastrado no diagrama? Se eu quiser investir em um novo ativo, tenho que fazer a seleção se for ação ou Fii, renda fixa, etc e ela precisa estar adicionado no sistema do diagrama, não entendi essa parte.
0 votos5 respostas -
ATIVOS/PASSIVOS
Pago a parcela do financiamento da casa junto com a minha e esposa, metade para cada um. No preenchimento de passivo não circulante e passivos de valor eu considero só a metade do patrimônio e a metade da divida?
0 votos1 resposta -
VIAJANDO NA MAIONESE
Olá, boa tarde! Vim aqui relatar um pedaço da minha vida e tirar uma dúvida: Sou Delegado de Polícia Civil há 05 anos, sou solteiro e sem filhos. Sempre fui uma pessoa muito bem organizada quanto aos gastos. Não tenho dívidas. Não tenho um carrão. Não tenho financiamento de casa. Atualmente, consigo poupar uma média de R$ 10k por mês. Por isso, pensei em aprender a investir esse dinheiro. Ressalto que nunca investi na vida. Conheci o conteúdo do Raul pelo youtube e achei muito bacana. Por isso me interessei em fazer o curso. Os 3 primeiros módulos foram bem tranquilos. Sou organizado e a parte de renda fixa é bem simples. Mas já tem uns dias que inic…
0 votos9 respostas -
Dúvida - Diagrama - Carteira AUVP
Olá, estou com dúvida sobre como colocar ETF internacional no diagrama pois não encontrei nenhuma opção , seria em ações internacionais mesmo? Obrigado
0 votos5 respostas -
Declaração de criptomoedas - várias dúvidas
Olá, pessoal! Tenho algumas dúvidas em relação à declaração de criptomoedas. Socorro! Rs.... ⁉️ 1) Na aula de Cripto, o Raul mencionou que a declaração de compra feita na Binance se dá como se a compra fosse feita no exterior. Mas hoje a Binance, em tese, já tem 5 CNPJs no Brasil (https://www.declarandobitcoin.com.br/post/cnpjs-da-binance-no-brasil-e-os-efeitos-disso-na-sua-declaração-de-criptomoedas) e, inclusive, permite compra de cripto diretamente do Real. Detalhe: pelo que entendi, a Binance não está enviando os dados para a Receita Federal. A pergunta é: afinal, nas transações com a Binance, declaramos como compra no Brasil, com um dos CNPJs, ou…
0 votos10 respostas