❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3132 perguntas nesse forum
-
Gostaria da opinião de vocês sobre a minha lista de ações criadas na aula 07, parte 3 módulo 04
Pessoal, criei a lista abaixo (o Raul pediu 10 mas consegui chegar em 5), os critérios utilizados: P/L até 6 P/VP até 1,5 Margem líquida acima de 10% Dív. Líquida / EBIT e Div. Líquida / Patrimônio menor do que 3 ROE acima de 15 Liquidez diária acima de 1M Setor Perene. Cheguei à lista abaixo: VLID3, Bens Industriais, Serviços, Serviços Diversos POMO3, Bens Industriais, Material de Transporte, Material Rodoviário CSMG3, Utilidade Pública, Água e Saneamento CMIG3, Utilidade Pública, Energia Elétrica SMTO3, Consumo não cíclidco Alimentos Processados, Açúcar e Álcool Perguntas: 1. Essa lista faz senti…
0 votos5 respostas -
Avenue Valor do Dolar na compra
Bom dia Senhores e Senhoras sardinhas. Estou com uma duvida aqui, quem utiliza a corretora Avenue talvez consiga iluminar. Fiz o investimento em alguns ETF's e estou para cadastrar eles no gorila. Porem não estou conseguindo achar o valor do dolar na compra deles para que o valor fique certinho lá na plataforma do Gorila.
0 votos1 resposta -
% IR sobre os investimentos
Fala pessoal, tudo bem? Um dúvida, o IR na renda fixa tem sua baixa com o decorrer dos meses dos 22,5 aos 15%. Um exemplo: Se eu pegar um IPCA para 2035 e ficar fazendo aportes mensais até a data final, para cada novo aporte eu tenho que seguir essa regra do IR, ou ele funcional desde o meu primeiro aporte? Exemplo: Iniciei na data de hoje 18/11/2022 com R$1.000. Esses mil após dois anos serão tarifados a 15%, mas se eu fizer um aporte na data 18/11/2024 de mais mil, esse aporte começa com os 22,5 ou mantem o que já está vigente? O Raul pode ter explicado e passou despercebido por mim, Desde já agradeço a atenção de todos.
0 votos6 respostas -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas -
Dúvida da Live: Previdência privada
Olá. Na live de ontem perguntei ao Raul sobre a minha previdência privada (saldo R$500K): se devo ou não sacar dada rentabilidade baixa. Ele perguntou sobre o portfólio do fundo: A previdência é Visão Prev CNPJ 07.205.215/0001-98. Dei uma olhada na carteira e em resumo a alocação é renda fixa de curto e médio prazo: NTN-B 60%, debentures 8%, nota promissória 1%, letras financeiras 2%, Op. compromissada 4% e fundo liquidez 25%. Tem outros perfis que posso migrar dentro do plano e ir para um que tenha renda variável, mas a alocação não é perfeita: NTN-B 30%, debentures 6%, nota promissória 1%, letras financeiras 1%, Op. compromissada 2%, fundo liquidez 11%, fun…
0 votos6 respostas -
Financiamento Imobliliário.
Olá, Eu e meu esposo fizemos a "compra" de um apartamento( na planta) que custa 1.147.000,00. Pagamos 105.000 de entrada. São 36 parcelas com ajuste pelo INCC e depois dos 36 meses de construção ficariam 750 mil para financiamento com ajuste pelo IGP-M mais 1% depois da expedição do habite-se. Pagamos alguns parcelas, uma intercalada, que junto com a entrada deu o valor de 153.440,40. MInha dúvida é que apesar de conseguir pagar as parcelas, estou com receio do financimento. Temos 190 mil, que ainda não usamos para amortizar, pois o apartamento está em fase inicial, pensei em investir este valor e quando chegar a parte do financimento, amortizar. Também temos uma ca…
0 votos4 respostas -
Investimento no Exterior para gastar em viagem
Se eu investir numa destas corretoras indicadas pelo Módulo 6 (Avenue, Passfolio), depois eu consigo usar este dinheiro numa viagem aos EUA? Estou perguntando, pois já tenho investimento na Nomad para esta finalidade. Qual é o melhor?
0 votos13 respostas -
Dúvida sobre Financiamento/Amortização
Bom pessoal, por motivos de crescimento da família (mulher está grávida), vou precisar trocar meu apto para um maior. Já definimos um apto que está na planta mas já entrega agora em Novembro/24. Fiz uma simulação de financiamento com o meu banco Itaú para ter uma ideia e gostaria da opinião de vocês. Minhas dúvidas: - Este CET está bom? Acredito que tenham propostas melhores; - Tenho o desejo de quitar o financiamento em até 5 anos. Pra calcular o valor disso devo somar a Parcela Total até 60 meses e depois só considerar o valor da amortização? - Meu apto atual vale em torno de R$ 500.000,00, tento manter ele para alugar após a mudan…
0 votos7 respostas -
Não consigo acessar as aulas
Oi, me inscrevi ontem na AUVP mas não consigo assistir as aulas. Assisti a primeira de boas vindas, mas não consigo ver as outras, mostra que está indisponível.
0 votos4 respostas -
Índice basiléia
Boa tarde a todos! Pessoal os dados a respeito do índice Basiléia no data banking (na aula da auvp citava ele) , esta desatualizado. Onde vocês estão verificando este índice ? obrigado
0 votos0 respostas -
Minhas ações sumiram
Fala pessoal, tranquilo... Eu tinha duas ações (tinha 3 e vendi 1) de ENBR3 antes dela realizar sua OPA, acabei não vendendo as mesmas e agora não vejo elas em carteira e não consegui achar elas nos relatórios da b3. Alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
Portabilidade
Prezado, bom dia! como devo procecer para fazer a portabilidade da CLEAR e XP
0 votos3 respostas -
Venda a descoberto. É possível vender uma ação ex?
É possível vender a descoberto, uma ação com data ex próxima? Assim prevendo a redução do valor da ação com o pagamento dos dividendos, obtendo lucro na venda a descoberto.
0 votos6 respostas -
Previdência privada
Tenho uma previdência privada da empresa que trabalho(Volkswagen). Investi na mesma durante 12 anos. Depois que conheci um pouco sobre investimentos, parei de contribuir. Consigo retirar o valor que acumulei? Se não, Consigo fazer portabilidade para Isaex?
0 votos1 resposta -
Quantos módulos devo assistir antes de começar a investir.
A partir de que modulo já consigo fazer minha carteira
0 votos5 respostas