❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2854 perguntas nesse forum
-
Como classificar os gastos?
Bom dia, gostaria de saber se a educação dos filhos vcs classificam como "custo fixo" ou "aquisição de conhecimento".
0 votos2 respostas -
Recesso das aulas de segunda
Olá pessoal. Hoje haverá live ou Raul faz recesso? O suporte responde nessa época? Tentei contato pelo WhatsApp mas não disseram nada …
0 votos1 resposta -
CNPI, CEA e CFP vale a pena ? conteúdo do curso abrange conteúdo das provas ?
Alguém que já tenha terminado o curso foi atrás de tirar o CNPI ou as outras certificações na área ?, conseguiu/é possível tirar alguma dessas certificações com o conteúdo do curso ? Para quem não conseguiu, como foi a experiência? Pra quem tirou o CNPI ou outra certificação, valeu a pena? atualmente trabalha/faz renda ou segue carreira nessa área utilizando essas certificações ?
0 votos0 respostas -
Como pontuar na comunidade e subir no ranking?
Olá piratas, Algum oficial ou imediato poderia me instruir em quais são as formas de pontuar na comunidade, para que eu possa subir no ranking. Obrigado e ótimas navegações
0 votos1 resposta -
COMO DECLARAR FUNDOS DE PREVIDÊNCIA PRIVADA
Boa tarde ! Comecei a preencher meu IR e estou com dúvidas de como declarar minha previdência privada. No informe anual não constam esses fundos, como proceder ?
0 votos3 respostas -
Link Primeira aula. Não recebido.
Necessito do link da line de hoje 29/04/25. Não recebí. Primeira aula.
0 votos3 respostas -
Reajuste de Aluguel
Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes no assunto: Tenho uma casa alugada a R$ 800,00 e em Janeiro o contrato será renovado. Como faço para reajustar o valor pelo IGPM?
0 votos9 respostas -
Carteira de renda fixa
Boa tarde. Terminei o modulo de renda fixa, mas me ficou uma duvida. Entendi em termos de comparação os criterios para tentar escolher entre as diversas opções de renda fixa. Contudo quando for realizar os aportes, o ideal seria sempre tentar diversificar entre as diferentes opções, pre fixados, pos fixados ipca, pos fixados cdi, etc.... ou tentar avaliar as possiveis tendencias do mercado em relação a taxa de juros, inflação e optar por aqueles investimentos a qual voce acredita terem mais rentabilidade frente ao possivel cenario futuro? A segunda duvida seria em relação a porcentagem destinada para cada tipo de investimento. Como eu consigo determinar?
0 votos1 resposta -
Gastos no cartão de crédito devo colocar no mês pago ou no mês q comprei?
To meio perdida pra organizar meus gastos /orçamento. Nunca fiz orçamento, só o controle do q gastei no mês e sempre descrevi só como "gastos com cartão". Mas agora que deveria fazer um orçamento e acompanhar durante os gastos para não ultrapassar deu nó na minha cabeça. hahaha Alguém me ajuda?
0 votos5 respostas -
avaliar a empresa
Gostaria de saber onde naquela tabela da Fundamentos eu acho o índice de Basiléia?? e exemplo tem uma empresa oferecendo CRA e está escrito assim: Emissora: Eco Secutirizadora de Direitos Creditórios do Agronegócio S.A Devedora : Marfrig Global Foods S.A. AI, eu procuro qual delas na Fundamentus, pq só encontrei a Marfrig. E fiquei um pouco confusa para avaliar. Poderiam me ajudar?
0 votos1 resposta -
Referente ao diagrama do Cerrado.
Boa noite pessoal, desde que iniciei a turma 22, ainda tenho dificuldades em usar o NOVO APORTE, na verdade, nunca fiz uso ainda, pra mim, aquilo ali não está fazendo sentido nenhum. Por exemplo, se coloco que vou aportar 2 mil reais por exemplo, ele joga um valor alto em ETF americano, pois defini 25% lá e ainda não tinha nada, até ai tudo bem, está funcionando ok, mas dai ele me sugere uma "caralhada" de aportes de por exemplo R$ 0,75 em ativo que custa R$ 90,00 por exemplo, R$ 2,30 em FII que custa R$ 70,00. Na moral, tirando a sugestão de aporte dos ETFS americanos, o resto fica todo embananado, isso mais me confunde do que ajuda, desde que iniciei, ainda não fiz um a…
0 votos3 respostas -
Dúvida do ticker da MRS LOGÍSTICA S.A.
Pessoal, eu estava dando uma olhada em alguns setores e acabei encontrando algo que me deixou um tanto quanto curioso, o ticker da MRS LOGÍSTICA S.A. é MRSA3B porque ela termina com esse B? Na aula 4 do módulo 4 da AUVP aprendemos que o nome aqui na B3 é sempre 4 letras e um ou dois números.
0 votos6 respostas -
contrafluxo
Oi, pessoal. Estou começando agora. Não entendi muito bem a lógica do contrafluxo.
0 votos5 respostas -
Link do aluno.
Fala sardinhas.....🐟🐟🐟 Onde esta o acesso para o link que o Raul disse ,do aluno para enviar convite.?!?! Eu tô vendo pelo cel, não sei se é isso, não achei ....
0 votos7 respostas -
Portabilidade de previdência privada
Bom dia! Eu tenho uma previdência privada no modelo PGBL, regressiva, mas o resgate é renda por tempo determinado (cagada). Minha dúvida: Eu consigo mudar para resgate total caso eu faça a portabilidade para outra instituição, mas permanecendo na mesma previdência privada, ou mudar para resgate total trocando de previdência?
0 votos1 resposta