❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Metodologia de Estudo
Boa tarde! Fiquei na dúvida se tem alguma indicação de como seguir o curso entre vídeo e apostila. Nos módulos 1 e 2 eu sempre lia o capítulo do e-Book de cada aula após assistir o vídeo daquela aula, mas agora no módulo 3 onde são muito mais páginas estou pensando se não compensa ver todos os vídeos primeiro e depois ler a apostila toda (até como um "reforço" pra prova). O que vocês acham que seria o método ideal? A: Assistir vídeo da Aula 01; Ler texto da Aula 01; Assistir vídeo da Aula 02... B: Assistir todas as vídeo aulas do módulo; Ler toda a apostila do módulo. C: Ler texto da Aula 01; Assistir vídeo da Aula 01; Ler texto da Aula 02... …
0 votos4 respostas -
Meu diagrama não altera proporções do aporte
Caros amigos, bom dia! Já faz um tempo que eu coloco um valor no novo aporte e ele simula tudo em renda fixa, tendo estranhado isso, fiz uma simulação com um valor bem alto para minha carteira para ver em que outro ativo ela iria sugerir. Então com isso eu vi que meu diagrama deve estar bugado, continuou sugerindo 100% em renda fixa. Enviei mensagem no suporte agora, mas pensei que é possível que alguem aqui possa me ajudar, visto que a demanda do suporte é bem alta. Agradeço a quem possa me ajudar 😉
0 votos5 respostas -
Meu IRPF 2024 com pendências (contadores me ajudem!)
Bom dia! Eu entreguei meu IRPF 2024 e coloquei 2 pagamentos que estão me gerando divergências, um deles é sobre um tratamento vacinal alérgico e outro relacionado psicólogo no exterior. Para ambos os casos, eu tenho um recibo comprovando o pagamento. Eu entreguei o IRPF a primeira vez no dia 04/04 e voltou 'Com Pendencias', fiz a retificação e reenviei no dia 12/05, mas mantive basicamente as mesma informações, pois estava tudo correto e tenho os recibos para comprovar. Porém, mais uma vez meu IRPF voltou com pendências e estou retificando pela segunda vez. A minha questão, agora, é que não estou seguro em deixar meu IR com pendências, mesmo tendo os docum…
0 votos2 respostas -
Meu pai de 70 anos
Olá, pessoal! Meu pai está prestes a fazer 70 anos, não teve uma cultura de investimentos, mas graças a Deus a vida foi boa e ele tem uma boa condição financeira, por volta de 70 mil em caixa e consegue investir 5 mil por mês Visto que está na "fase final de vida", mas ainda quer curtir a vida com a minha mãe, o que recomendariam para que ele pudesse investir para conquistar metas a curto prazo, como viagens? obs: eu já dei minha opinião para ele, mas como eu comentei do fórum ele quis que eu postasse aqui para saber "o que o pessoal da grana vai falar"! É um figura!
0 votos5 respostas -
Meus ativos
Boa tarde! Estou selecionando meus ativos na ferramenta carteira e me surgiu a seguinte duvida: Devo seccionar Tesouro Direto em 3 (selic, pré e ipca+) assim como CDB (pré, pós e ipca+) ou apenas adiciono TESOURO e CDB, e analiso qual dos 3 (pŕe, pós, ipca) está mais vantajoso no momento de aportar? Obrigado e um ótimo dia a todos!
0 votos4 respostas -
Meus ativos e passivos - PLANILHA
Bom dia, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o resultado da minha planilha ativos e passivos do módulo 1. E aí, o que acharam? Deixem a planilha de vocês anexada também e partiu trocar experiências. Nada mal pra quem perdeu 10k. A REMONTADA VEM. Bom domingo à todos. ---> Esqueci de adicionar a reserva de emergência e reserva de oportunidade. R$6.000,00 e R$1.500,00 respectivamente.
0 votos2 respostas -
Meus investimentos
Comprei algumas ações seguindo dicas de influenciadores... Tenho mais de duzentos mil reais em renda variável nas seguintes empresas: BBAS3:1.900 ações preço médio 25,92 BBSE3: 1.150 ações preço médio 32,10 TAEE11: 1.100 ações preço médio 34,62 ISAE4: 1.130 ações preço médio 24,48 CXSE3: 1.000 ações preço médio 12,04 TIMS3: 600 ações preço médio 15,27 B3SA3: 700 ações preço médio 12,36 PETR4: 180 ações preço médio 38,20 SAPR4: 1.100 ações preço médio 4,80 CMIN3: 1.000 ações preço médio 5,00 RAIZ4: 800 ações preço médio 2,81 KLBN3: 300 ações preço médio 4,12 FLRY3: 100 ações preço médio 11,04. Tenho também aproximadamente 50 mil reais em renda f…
0 votos7 respostas -
Migração da conta AUVP para BTG
Bom dia sardinhas e equipe AUVP! Lá no passado quando o Raul anuniou que estaria indo para o BTG e (se eu não me engano) até sugeriu que já abrissemos a conta no BTG para facilitar a migração, eu abri. Porém quando chegou a migração, eu acabei ficando com 2 contas Investimento: 1 AUVP e 1 BTG. E também ficou somente 1 Conta BANKING BTG e eu to achando que estou perdendo benefícios, pois acredito que minha conta Banking não esteja vinculada. Olha só as telas de login como aparecem: Por exemplo, a funcionalidade de integração da conta investimento com a conta banking para transferência automática de saldo não está funcionando para a cont…
0 votos2 respostas -
Migração de conta AUVP para BTG
Bom dia a todos. paz e bem. Hj sou cliente da AUVP (tenho investimento lá) e já sou cliente do BTG há alguns anos, sendo assim, pergunto: - quando for feita a "tal migração", gostaria de aproveitar a mesma conta minha existente na BTG, será possivel? Pra mim, não faz sentido ter duas contas diferentes no mesmo lugar. Aguardo e agradeço.
0 votos3 respostas -
Migração de investimentos no exterior
Boa tarde! Tenho conta na Avenue e gostaria de transferir os investimentos no exterior para Btg. Alguém q já fez a migração poderia me falar do spread e outras taxas da btg em relação a avenue
0 votos0 respostas -
MIGRAÇÃO PARA BTG
Boa tarde turma ! Hoje recebi em e-mail da B3 me comunicando da migração da AUVP para o BTG. Como faço para acessar ? Qual aplicativo tem que baixar no Iphone ? Aparecem 2 Se puderem me auxiliar, estou bem perdida 😨
0 votos10 respostas -
migração para BTG pactual
Gostaria de entender como que eu faço para saber mais detalhes sobre os modelos de cartão da Auvp e volumes financeiros necessários em cada um deles para se ter os benefícios de salas vips? exemplo: precisa ter 100k alocados na plataforma e terá acesso as determinadas salas vips nos aeroportos X,Y,Z. pergunto pois fui enganado pelo Itaú neste modelo, onde me prometeram salas VIPS porém só consigo acessar sala VIP em Guarulhos com o cartão black master. e isso além de ser uma grande decepção, esta sendo frustrante estar nos aeroportos e não poder utilizar nada que não seja em GRU. Muito obrigado
0 votos3 respostas -
Migrar investimentos para BTG - Existem pontos de atenção
Olá! Estou preparando para migrar investimentos de outras corretoras para o BTG. São fundos de investimentos e ações. Existem pontos de atenção que devo considerar para não dar bobeira? Alguma orientação? Ou posso seguir o procedimento de solicitar a migração na plataforma do BTG e depois enviar uma carta para as respectivas corretoras? Existem limites de valores? Abraços e obrigado!
0 votos1 resposta -
Milhas aereas
Ola pessoal! Peco desculpas se estou postando no lugar errado... sou da turma 24 e estou me adaptando pouco a pouco dentro da comunidade. Possuo uma duvida: tenho milhas aereas que vencerao em setembro. E possivel vende-las? Como faco? Muito obrigada pela ajuda. Ana
0 votos13 respostas -
Minha carteira
Pessoal, comecei a investir esse ano, estou com 36 anos! Pretendo me aposentar aos 60. Faço aportes mensais de 5k. Poderiam avaliar essa hipótese de carteira que eu bolei para mim com a ajuda do PIAR? 35% ações nacionais - 15 ações 30% fiis - 12 fundos 15% renda fixa 15% ações e ETF’s do exterior 5% cripto
0 votos2 respostas