❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2867 perguntas nesse forum
-
marcação a mercado
Na marcação a mercado o título deveria valer R$ 1.000 no vencimento. 1- Esse valor é sempre nominal ou relativo ao ano 2000 ? Hj existem títulos selic e pré abaixo dos 1000, mas os IPCA+ são sempre de valor maior (unitário). 2- Como se aplica o IR sobre estes títulos que deverão valer 1000 ?, pela diferença de valor nominal na compra e na venda ?
0 votos2 respostas -
Marcação a Mercado
O sistema de Marcação a Mercado pode me trazer algum tipo de prejuízo ou preciso somente me atentar para as oportunidades que ele pode me proporcionar?
0 votos4 respostas -
MARCAÇÃO A MERCADO 2
Uma outra dúvida sobre marcação a mercado (o outro post estava fechado ) Pelo que havia entendido na aula, a marcação a mercado aconteceria quando a taxa de juros mudasse baseado na reunião do governo. Mas lendo as respostas do outro topico sobre o assunto, disseram que não é apenas isso que influencia a taxa de juros, fiquei confuso. Eu gostaria de saber que se eu fosse fazer marcação a mercado com minha aplicação, qual a frequencia que eu devo ficar monitorando-a? Todo dia? toda semana? quando o governo divulga a taxa de juros, ou seja a cada 45 dias? obrigado
0 votos3 respostas -
Marcação a mercado e curva de juros futuros
Boa noite, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a dinâmica específica de marcação a mercado. O que faz o preço de um título prefixado subir é: (1) a simples redução da taxa Selic, quando comparada à taxa em que comprei o título? Exemplo: comprei um prefixado 2026 hoje a 12,81% e a taxa Selic cai no fim do ano para 12%. Isso já me daria um ganho de marcação a mercado? ou (2) a redução da taxa de juros futuros para aquela data de vencimento? Pergunto pelo seguinte: se for a opção (2), nem toda redução na taxa Selic para novos investimentos impacta necessariamente o preço do título. Isso porque a taxa de hoje para os prefixados 2026 (12,81%) já é menor do que …
0 votos3 respostas -
Marcação a mercado títulos privados
Tenho lido algumas notícias que a partir de janeiro de 2023 a AMBIMA colocará em vigor uma regra que passa a ser obrigatória a divulgação do valor atualizado do título a fim de marcação a mercado pelo mercado secundário. Alguém sabe algo mais concreto de como funcionará essa marcação a mercado dos títulos privados? Como isso mudará nossos aportes?
0 votos2 respostas -
Marcação ao Mercado
Pessoal boa tarde, me desculpa a burrice minha aqui, mas ja assisti varias vezes a aula de marcação ao mercado e não entrou na minha cabeça, alguém consegue tentar me ajudar e explicar por favor?
0 votos9 respostas -
MARCAÇÃO AO MERCADO
Ola a todos, então eu assistir a aula de marcação a mercado mais ainda fiquei com algumas duvidas, primeiro como eu sei se ja compensa vender ? sendo que quando a taxa sobe o preço cai e quando o preço sobe a taxa cai, pra vale a pena a taxa deve esta caindo? não conseguir entender essa parte. Como um exemplo um pré fixado na taxa de 12%, sendo que estou com esse titulo 6 meses, quando a taxa esta mais ou menos quanto vale a pena eu vender ? Desculpa se não consegui expressar minha duvida direto, é que pra mim fiquei um pouco confuso.
0 votos4 respostas -
Margem liquida
Olá pessoal, qual uma margem liquida ideal para o setores elétrico e bancário? No curso o Raul cita apenas o da indústria, serviços e varejo.
0 votos2 respostas -
Market Share
Bom dia, onde eu olho o marketshare na prática analisando a empresa?
0 votos2 respostas -
Masterclass - O que são os ETFs globais e por que eles são fundamentais?
Boa tarde pessoal, assisti o video do Raul sobre ETF's e anotei as sugestões dele, porém fiquei em dúvida, pois achei que tem muita empresa que esta em mais de um ETF. Como voces acham que daria para escolher apenas os ETF's que não seriam relacionados? Pois estou querendo investir no exterior de maneira mais simplificada, sem stock picking. QQQ - Setor: Tecnologia - Invesco QQQ Trust. Segue o índice Nasdaq-100. É composto pelas 100 maiores empresas não financeiras listadas na Nasdaq, com foco em tecnologia. Empresas de maioria do EUA. Taxa de 0,2% a.a. DY 0,76% a.a. IVV - Setor: Diversos - iShares Core S&P 500 ETF - Simula o índice das 500 maiores empr…
0 votos3 respostas -
Material que Raul avisou que ia soltar na comunidade.
Boa noite pessoal, no vídeo de ontem do youtube Raul falou que ia soltar um relatório falando das oportunidades que estão se desenhando no momento, para os alunos, mas n achei na plataforma de aula e nem aqui na comunidade. Alguém sabe dizer se já ta circulando esse relatório? Um abraço a todos
0 votos6 respostas -
Me ajudem com VISC11!
Bom dia! Já finalizei o curso, estou começando a investir em Fundos Imobiliários, fiz um bom filtro e análise, das minhas escolhas só fiquei na dúvida sobre o VISC11, na forma como eles cobram a taxa de administração. Alguém que invista neste fundo saberia me falar se por esse formato de cobrança, investir no fundo não seria viável?
1 voto3 respostas -
Me fodi pra não deixar de pagar o cartão agora to mais fudido e não sei pra onde ir.
Gostaria de uma ajuda ai @Raul Sena oque eu devo fazer. Aproveitar e falar que vi a live e corri pra ver o video lançado hoje "Se você soubesse como funcionam as dívidas, ficaria ENOJADO!" e tem bem a minha cara. Eu tinha altas dividas do cartão, estava conseguindo mais ou menos pagar as contas. Eu compro e vendo na internet, fazia alguns esquemas com milhas, porém quando mudou de governo as coisas ficaram bem ruins e não consegui mais o lucro de venda de equipamentos x Milhas. Para eu não ficar endividado no cartão e esperando uma oportunidade boa fiquei rolando um cartão pra pagar outro, ja sabia que tinha taxas, mas fiquei cego pra não deixar as coisa…
1 voto12 respostas -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Medo de investir
Olá galera! Estou finalizando o curso. Mas ainda sinto muita dificuldade em investir e usar o diagrama do cerrado. Tenho 350 mil para investir que foi resultado da venda de uma casa. Mas pra falar a verdade ainda estou morrendo de medo, rsrs. Já pensei em contratar a consultoria só para ajudar neste começo. Meu perfil é bem conservador (Dá pra perceber né, rs). O dinheiro está na selic. Mas não consigo destravar. O que vcs acham que devo fazer?
1 voto7 respostas