❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Marcação a mercado e curva de juros futuros
Boa noite, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a dinâmica específica de marcação a mercado. O que faz o preço de um título prefixado subir é: (1) a simples redução da taxa Selic, quando comparada à taxa em que comprei o título? Exemplo: comprei um prefixado 2026 hoje a 12,81% e a taxa Selic cai no fim do ano para 12%. Isso já me daria um ganho de marcação a mercado? ou (2) a redução da taxa de juros futuros para aquela data de vencimento? Pergunto pelo seguinte: se for a opção (2), nem toda redução na taxa Selic para novos investimentos impacta necessariamente o preço do título. Isso porque a taxa de hoje para os prefixados 2026 (12,81%) já é menor do que …
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá Gostaria de saber em qual classe de ativo entra o Fundo de investimento do FGTS da Eletrobrás?
0 votos3 respostas -
Qual fatura utilizar para controlar os gastos?
Na Aula 3 do modulo 2 o Raul mostra a planilha de orçamento para vc organizar as porcentagens do que vc vai gastar naquele mês, porém estou seguindo o conselho dele de colocar tudo no cartão de credito para ficar mais fácil de organizar os gastos depois, com isso estou tendo a seguinte duvida: Recebo meu salário até o 5° dia útil do mês, e a fatura do meu cartão fecha dia 28 e vence dia 07 do mês seguinte. Ex: Estou organizando meus gastos de março na planilha de orçamento da aula 3 modulo 2, com isso eu tenho que considerar a fatura que venceu no dia 07/03 ou a fatura que vai vencer no dia 07/04? E o salário que recebi no começo do mês? Eu uso ele para pagar a …
0 votos2 respostas -
Melhor aplicação para aporte mensal
Qual melhor aplicação para aporte de 10 a 15 mil mês ? Onde colocar este dinheiro ??
0 votos5 respostas -
Dúvida com declaração de imposto de renda
Estou fazendo AUVP junto com meu namorado, fizemos a inscrição no meu nome e consequentemente criei com na AUVP com meu CPF devido a taxa private, porém estou com dúvida para declaração de imposto de renda. A renda maior é do meu namorado, mas os investimentos estariam no meu nome, ainda não somos casados, quando eu fosse declarar o imposto de renda no meu nome, isso seria um problema? Me surgiu essa dúvida, uma vez que os valores dos meus investimentos serão maiores do que meu salário anual/ patrimônio anual. Obrigada.
0 votos2 respostas -
Subscrição
Boa noite investidores tudo bem? Quando compramos ativos de subscrição o número é diferente do convencional. Por exemplo fiz subscrição de alguns FIIs que estão com número 12, 13 diferente do 11 atual. Esses ativos ficam dessa forma por um tempo na corretora e depois eles simplesmente mudam para o 11. Como a compra foi com valor menor que o valor daquele momento eles fazem o preço médio quando muda para 11? Para lançar no diagrama do Cerrado eu posso já lançar como 11? Obrigado.
0 votos8 respostas -
Come-cotas
Salve sardinhosos, bão? Estava lendo um post sobre previdência privada e fui reassistir a aula porque entendi melhor umas coisas... Porém me deparei com um termo que é esse come-cotas, e não tem no dicionário, queria entender o conceito e o contexto disso. Afinal ele fala que uma das vantagens da previdência privada é não ter come-cotas. Abs! 👁️🗨️
0 votos1 resposta -
rendimento de debênture IPCA+
Bom dia, estou comdificuldade de calcular o rendimento de ativos IPCA+, vi na rico uma debênture da Ligga telecomunicações IPCA+9% aplicando R$1080,22 ao longo de 4,44 anos retorna R$2570,80 com uma taxa de 16,27%, na calculadora de juros compostos pra chegar nessa rentabilidade a taxa de juros deveria ser de 24,2%, o rendimento ofertado pela corretora está correto? o que estou fazendo errado?
0 votos8 respostas -
Onde deixar dinheiro até finalizar a AUVP?
Sou da turma 34 e acabei de assistir a aula 4, na qual o Raul sugere não mexer nos investimentos até concluir as aulas. Em breve vou receber um valor um tanto significativo, acima de 250K. Onde devo deixar este valor até concluir as aulas? Vi que algumas pessoas já fizeram esta pergunta alguns meses atrás e que a resposta seria Tesouro Selic. Porém gostaria de me certificar se o mesmo vale para o valor que terei e se é a melhor opção neste momento. Obrigada!
0 votos2 respostas -
Fundo Btg Tesouro Selic Black
Eai pessoal, estou com uma dúvida referente a esse fundo, no caso só tem acesso a esse produto quem tem o cartão black e fez a contratação do módulo de investimento. Como é um fundo de renda fixa e não tem nenhuma taxa e é d0 pra tudo vale a pena deixar parte da reserva de emergência nele? Estou com essa dúvida pois minha reserva está toda no tesouro selic já vi a aula referente ao assunto aonde o raul recomenda deixar parte em bancão e parte em espécie em casa, ainda estou me estruturando para fazer isso. Ai fiquei nessa dúvida será que vale a pena mesmo ? Porque em questão de resgate ambos tem horário limite e só consegueria o valor no próximo dia útil
0 votos3 respostas -
Open Finance
Boa tarde gente! Eu iniciei o curso, dai na parte de reunir as instituições financeiras num lugar só, como sugerido através de Open Finance no app da AUVP/BTG não encontro minha outra instituição que é o C6 BANK. Como faço ou ele não da certo?
0 votos2 respostas -
Residente fiscal no exterior
Oi pessoal, bom dia! Estou entrando na AUVP hoje e já to de olho em tudo! hehe Então, eu sou residente fiscal nos EUA (fiz saída definitiva do Brasil esse ano) e queria saber se tem mais alguém aqui na mesma situação. Mais alguém se aprofundando em Index Funds e ETFs?
0 votos9 respostas -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Como faço para dar notas para os meus ativos no diagrama do Cerrado?Pois já coloquei os meus ativos no sistema e não consegui ainda dar uma nota! Ou próprio sistema e quem da a nota para cada ativo que eu tenho?
0 votos1 resposta -
Alô Empreendedores, ajuda o burro aqui please!
Fala, pessoal! Deixa eu fazer dar um curto contexto só pra dramatizar um pouquinho: Como comentei em um outro post não me vejo trabalhando por mais 10 anos. Dito isso, tenho focado muito em investir e, além disso, graças aos papos nas lives, acabei me interessando por tentar empreender de alguma forma. Declaradamente sempre pensei que não nasci pra empreender, sempre achei que era mto complexo e dava muita dor de cabeça e que tinha que gostar mto pra fazer isso. Confesso que também sempre disse pra mim mesmo que nasci pra ser empregado e não pra empregar. E, pra falar a verdade, me considero bem feliz no trabalho. me julguem 🤣 Bom. Retomando aqui.. ultima…
0 votos4 respostas -
Orçamento doméstico
Pessoal, boa noite! Dúvida besta, mas ainda assim uma dúvida que tem me travado um pouco. Quando fazia meu orçamento doméstico no passado eu tinha várias categorias. Aqui aprendi a simplificar, o que ajuda bastante. Mas estou com dúvidas na hora de lançar alguns gastos. Alimentação, farmácia, gasolina, consultas médicas, presentes para terceiros, atividades físicas (acad, lutas, etc). Como vcs categorizariam, baseado no que a gente aprende aqui e nas categorias da ferramenta auvp? (custos fixos, conforto, prazeres, metas, liberdade financeira, conhecimento) Obrigado!
0 votos2 respostas