❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
modulo 4 , aula 8 diagrama do cerrado
Então presciso acessar o diagrama do serrado só que no entando ao tentar cadastrar a carteira o sistema diz que devo terminar o modulo 3!! o qual já o fiz ! O que o ocorre!? Desconciderem por favor já foi resolvido pelo suporte!
0 votos0 respostas -
Modulo 4 Aula 12 - Data ex
Sempre conheci a data-ex como sendo a data após o período onde se tem direito a receber dividendos, no modulo 4, aula 12 do minuto 2:30 aproximadamente, o Raul diz o oposto. será que estou errado? Inclusive fiz pesquisas, data-com é até a data-com direito e data-ex é após a data fixada onde não se tem direito a dividendos. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/data-ex-o-que-e/
0 votos3 respostas -
MODULO 4 AULA 7 PARTE 2 MIN MINUTO 47:00
Informações da aula Valor da empresa menor do que R$40.000,00 Valor de venda da empresa R$3.000,000,00 Faturamento 1 ano mais de R$1.500.000,00 Somente com base nestas informações como sei que o P/L = 2? Obrigado
0 votos4 respostas -
modulo 4- aula 03- abertura de capital (IPO)
boa tarde.. fiquei com duvida sobre IPO. seguindo as referencias da aula onde o individuo tem uma empresa (100%) e decide fazer um IPO como exemplo de 10% dela.. e dado momento essa empresa da lucro e tem a possibilidade de distribuir o mínimo de 25% dos lucros em cima da parte que foi feito IPO porém ele não o faz e decide investir em crescimento.. a minha duvida é: dos 10 % que ele fez IPO ele não poderá receber os dividendos também pelo que entendi.., porém e os outros 90% da empresa que também geraram lucro...? tipo ele pode travar a parte que usou para fazer IPO para usar para crescimento e a parte que pertence a ele , …
0 votos1 resposta -
Modulo 5
Ola pessoal alguem poderia me dizer se e normal o modulo 5 ainda estar bloqueado para mim ? Ja terminei o modulo 4 porem nao tenho mais aula para fazer, pois todas esta indisponivel depois do modulo 4
0 votos4 respostas -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas -
Módulo 6 - Aula 3 - CORRETORAS DE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR
O Raul indica uma corretora chamada passfolio para brasileiros que estão iniciando os investimentos e não vão dar aquela "porradonna'' nos aportes, porem procurei aqui a corretora mas só vi notícias de que ela faliu e não encontrei o chat, ela faliu mesmo? ou há outra corretora na data atual com o spred com menos custo?
-1 voto5 respostas -
Modulo 6 aula 2 sobre corretoras
Estava assistindo hoje as aulas do modulo 6 de investir no exterior e o raul falou que iria fazer as coisas nas passfolio, me interessei tbm, por causa das taxas gratis, mas hj quando fui abrir a minha conta aparece q ela esta sendo meio que fechada, oq eu deveria fazer? abrir na AVENUE que seria a outra opçao q ele nos dá ou seguir para essa nova q a passfolio esta recomendando? que seria a https://www.sproutfi.com/
0 votos1 resposta -
Módulo 6 Aula 3 - Tem atualização sobre a Nomad?
Na aula 3 do módulo 6 tem um quadro com as corretoras que atendem a brasileiros. O Raul cita que a Nomad ainda não tinha investimentos. Como está este caso no momento? Tem um quadro atualizado? É uma opção a ser considerada hoje? Eu já tenho conta na Nomad e tenho algumas aplicações. Eu queria entender se vale a pena continuar ou se ela não é uma opção adequada por algum fator importante. Obrigado.
0 votos2 respostas -
Módulo 6 indisponível
Não consigo assistir as aulas do módulo6, só pude assistir a aula de aviso padrão. Engraçado que os módulos seguintes estão disponíveis.
0 votos1 resposta -
Módulo de imposto de renda
Já tem prazo para a atualização do módulo de imposto de renda? estou começando a juntar tudo aqui e gostaria de ver o módulo novamente, mas está em atualização, na hora de fazer da para ficar perdido Valeu galera
0 votos1 resposta -
Modulo II
Quando sugerido gastar em cartão de crédito e ter um maior controle ou seria melhor que usar débito, existe um problema como contas que não tem como pagar com credito e as transferências tambem não. Como ficaria?
0 votos2 respostas -
Módulo II - App para controle financeiro
Bom dia, sardinhas. Estou com uma dúvida. No ebook disponibilizado no módulo II, na aula, eu acredito, o Raul fala para baixarmos o app "guia bolso". Acontece que o app não existe mais depois que foi comprado pelo pic pay (informação retriada pelo google 😅). Então, queria saber se vocês indicam algum outro APP que faça a mesma função. Eu tenho muita dificuldade com planilhas, apesar de estar tentando preencher as disponibilizadas aqui, e qualquer coisa que possa facilitar minha vida eu aceito kkkkk até mesmo porque os meus gastos aqui se misturam com os gastos pessoais e também da fazenda, então estou tendo uma dificuldade maior para separar da forma correta.
0 votos9 respostas -
Módulo IV - Aula 11 - Proventos - Bonificação
Boa tarde, gostaria de saber se a bonificação de ações é feita com base no Free Float da empresa ou se seria uma espécie de Follow ON (ou esse caso seria exclusivo para a modalidade de Direito de Subscrição). Desde já agradeço.
0 votos2 respostas -
modulo seguinte
boa noite conclui o modulo 01 (inclusive as questões) mas ainda não consigo acesso ao modulo 02. é assim mesmo? ou fiz algo errado? valeu
0 votos2 respostas