❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
acesso a carteira
Alguém não desbloqueou o acesso a carteira depois de concluir o módulo 3, aconteceu isso comigo.
0 votos2 respostas -
Lucro o Tempo Todo? Ou todo ano?
Olá, Comunidade, Um dos indicadores de segurança primordiais são lucros consistentes a + de 10 anos. O Prof.Raul fala isso todo o tempo. Porém, me surgiu a seguinte dúvida: Este lucro que ele se refere é ANUAL? Pois há boas empresas que podem apresentar prejuízos não recorrentes em algum trimestre. Certo? Então, conclui que o importante é fechar com LUCRO ANUAL. E não sempre. Estou correto?
0 votos2 respostas -
Kinvo - Problema de Conexao
Hoje tentei conectar o BTG com a kinvo, eu fui barrado na hora de preencher o token. Acredito que o erro seja na forma de preencher o número da conta. O numero da conta eu preencho com ou sem o digito? Eu testei das duas formas e ele deu falha.
0 votos2 respostas -
Diagrama
Olá, estou com uma duvida no diagrama do cerrado, ja lancei todos os meus ativos com as perguntas que achei viavel para cada um deles, mas quando eu vou aportar, só aparece alguns ativos e nenhum Fiis. Alguem pode dizer se isso esta certo?
0 votos2 respostas -
Corretoras com resultado negativo (prejuízo)
Boa tarde Estive pesquisando sobre várias corretoras no site do BANCO DATA e observei que várias corretoras tradicionais tiveram prejuízos nos últimos anos. Tal fato, deve ser considerado na escolha da corretora? Ou isso não importa, pois como o Raul disse em aula, os produtos comercializados estão em nosso nome e podem ser transferidos para outras corretoras, em caso de falência? Outra dúvida, por qual razão as corretoras estão tendo resultado negativo (prejuízo) vários anos seguidos, se elas ganham um percentual de todos os investimentos realizados? Não deveriam, portanto, sempre terminarem o ano com lucro?
0 votos2 respostas -
Isa
Fala galera. A IsaOrama tem app?
0 votos2 respostas -
Bonificações
ONDE EU ENCONTRO AS BONIFICAÇÕES FEITAS POR UMA EMPRESA QUE SOU INVESTIDORA? VALESCA FREITAS
0 votos2 respostas -
Aula da Família, duvida
Boa noite pessoal Entrei na AUVP agora em novembro (turma 38). Assisti todas as aulas do módulo 1 e cheguei na aula 10 - Aula da família. Entendi que essa aula é uma live que foi gravada. Terá uma outra live sobre esse tema ou esse conteúdo é abordado somente nessa aula? Aproveitando para tirar outra dúvida. Qual a frequência ideal para assistir às aulas? Um módulo por semana? Obrigado e tudo de bom!
0 votos2 respostas -
Atualização do módulo 6
Só passando para lembrar aqui que na aula 6 do modulo 6, ta defasada já que a passfolio que o Raul usa como exemplo de operação de compra de ações não esta mais funcionando, então fica ai a dica para atualizar já que pode confundir alguem abraço
0 votos2 respostas -
ETF LVOL11 - DUVIDA
Fala sardinhas, blz ? Estou com uma duvida sobre este etf que a nubank lançou recentemente, estou observando uma oportunidade de reduzir meus riscos em algumas empresas e ficar mais seguro, porém fiquei com a duvida de como esse valor retorna para mim, assisti as 3 aulas de etf novamente porém não sei se por ele ser um ativo novo ou eu não saber pesquisar, não tive sucesso em encontrar se terá distribuição de DY ou DY será reaplicado no fundo ? parcial ? alguem que entenda para dar uma luz ?
0 votos2 respostas -
Módulo IV - Aula 11 - Proventos - Bonificação
Boa tarde, gostaria de saber se a bonificação de ações é feita com base no Free Float da empresa ou se seria uma espécie de Follow ON (ou esse caso seria exclusivo para a modalidade de Direito de Subscrição). Desde já agradeço.
0 votos2 respostas -
Analisem esse fundo de investimento, por favor
Pessoal, sei que o Raul não recomenda os FI, com raríssimas exceções, mas avaliem esse fundo. Possui uma boa liquidez e taxa de adm de 0,20%. Tem rendido 109% do cdi. Com esse rendimento e com essa liquidez não poderia ser uma opção para a reserva de emergência? Obrigado
0 votos2 respostas -
Duvida sobre dividendos
Sou novato por aqui então minhas , ainda são de um principiante esforçado. Pelo que eu entendi , é podemos gastar apenas 25% do que nossa carteira gera de dividendos , para não compromete-la no futuro. poderia me explicar como isso funciona?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado - tempo de uso
Boa tarde, gente! Sobre o Diagrama do Cerrado, este ficará disponível para nosso uso após o vencimento do curso? Grato, desde já.
0 votos2 respostas -
Venda de imóvel
Tenho uma dúvida, a dúvida é tenho um imóvel no valor de 160 mil reais, é no caso um ativo?, Mas me rende de aluguel mensal 250 reais, pois tá alugada a um famíliar por isso o valor baixo, vivo na Europa e comprei um apartamento cá,a pergunta é compensa vender o imóvel para investir, sabendo que se eu voltar para o Brasil,não gostaria de voltar para o msm imóvel.
0 votos2 respostas