❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2867 perguntas nesse forum
-
Modulo 2 Aula 6 - Viver de Renda e Primeiro Milhão
Olá, Bom dia, em relação à Aula 6 do Módulo 2, gostaria tirar dúvida. Há exemplo na Apostila que: "... Na parte branca da tabela, lá no final, você pode ver o valor R$ 10.573,52, que é quanto os juros compostos estarão te rendendo. Se você subtrair 25% desse valor, o resultado será R$ 7.929,75. Esse é o valor que você vai ter de renda ao final dos 15 anos investindo". Neste exemplo, a Renda seria de R$ 7.929,75 subtraindo-se os 25%. A dúvida è: Esses 25% subtraidos são os Aportes que devem continuar? Outra questão è, o Valor da Renda Ele è atualizado conforme inflação e de que forma? Ou os reajustes devem ser debitados da Renda? Grato desde já. Jaire (sardinha)
0 votos2 respostas -
modulo 2 aula quatro. Financiamento de imovel turma 18
Olá boa tarde, tenho um imóvel financiado. O financiamento foi no valor de R$ 700 mil. As parcelas são de R$ 5.238,76 por mês, 360meses (este valor é fixo, não há redução com o passar dos anos), taxa de juros de 7,72 aa. Mas ainda não comecei a pagar nenhuma parcela, esse mês vence a primeira. Consegui vender um bem no valor de R$ 140 mil. Minha dúvida é: devo utilizar todo esse valor para quitar o prazo do meu financiamento? No caso, quitaria 13 anos de 30. Estou com essa dúvida porque não tenho reserva de emergência. Obs: Sou funcionária publica, ganho 30 mil mês, sou o financeiro da casa ( meu marido perdeu o emprego e ainda está retornando ao mercado, mas …
0 votos4 respostas -
modulo 2 planilha de custo mensal
Boa tarde, meu nome é Rafael estou na turma 20. Gostaria de saber se tem como baixar a planilha de custos mensais que é apresentada para a gente na aula 2 do módulo 2?
0 votos1 resposta -
Módulo 2, aula 2
Na planilha não consegui fazer calcular as porcentagens por tipo de gasto. Eu abaixei a planilha para minha máquina. Tem problema fazer assim? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Módulo 3
Boa tarde, galera! Estou com um problema. Acabei de finalizar o módulo 3 e acertei 7 questões de 10, mas a plataforma não está deixando eu ir para o próximo módulo, alguém sabe me dizer oque eu preciso fazer para ir para o próximo módulo? Será que preciso refazer o módulo 3 até acertar as 10 questões?
0 votos4 respostas -
Modulo 3
Bom dia. Gostaria de saber por que eu não tenho acesso ao curso Educar e não tenho acesso ao teste final do modulo. Isto me impede de avançar nos cursos.
0 votos5 respostas -
Modulo 3
Qual q é a aula de Contra fluxo que o Raul falou na LIVE de hj ?
1 voto6 respostas -
Módulo 3 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora
Na Aula 02 do módulo 3, é informado que a AUVP é uma plataforma de investimentos, não uma corretora. Fiz as buscas nos sites do BACEN, CVM e até mesmo na B3 indicada na aula e não localizei a AUVP. Qual a diferença entre plataforma de investimentos e corretora? Como saber os investimentos feitos por meio das plataformas são seguros? Existe alguma restrição neste sentido?
0 votos1 resposta -
Módulo 3 - Aula 07 - Marcação a mercado
Fala galera, boa noite! Beleza? Acabei de ver a aula sobre Marcação a Mercado e fiquei com uma pulga atrás da orelha. Tudo bem, entendi a forma de "lucrar" mais do que lucraria no final do prefixado definido que seria no cenário, por exemplo: - Comprei o titulo em 2023 e está com uma taxa 13%a.a. para 2026 - Então ano que vem (2024) se estiver 9%a.a. consigo fazer a venda ganhando com a marcação a mercado Mas o que eu não entendi é qual a vantagem disso ao longo prazo. Por que se eu liquidei esse investimento, vou precisar reaplicar ele certo? A não ser que eu vá aplicar em outro tipo de investimento, pra mim não fez muito sentido por que eu teri…
0 votos2 respostas -
modulo 3 - escolhas corretoras - diferença ISAEX e AUVP INVEST e ORAMA
Boa tarde, sobre a escolha das corretoras, fiquei um pouco confuso, pela aula, a plataforma indicada pelo RAUL foi ISAEX, que é a plataforma própria, entretanto, no inicio do modulo 1, consta a opção de abrir uma conta da AUVP investimentos, portanto, eu abri, logo depois eu recebi mensagem como se estivesse cadastrado na ORAMA CORRETORA, que presumi que fosse a mesma da AUVP investimentos, peço apenas que me confirme se são efetivamente se a ISAEX, AUVP INVESTIMENTOS e ORAMA são de vcs, se são as mesmas, ou quais as diferenças, pois embora tenha feito o cadastro ainda não tenho familiaridade com a plataforma. Desde já agradeço, e gostaria de elogiar o curso, …
0 votos7 respostas -
Módulo 3 - Renda Fixa
Boa tarde finalizei o módulo 3 de renda fixa e tenho alguns questionamentos, se puderem me ajudar ficarei agradecido. Todo investimento em renda fixa rende diariamente?, caso sim, somente em dias úteis? Na Isaex quando eu olho o pagamento de juros por exemplo "semestral" significa dizer que o rendimento acontece a cada seis meses? caso não, como funciona o rendimento de cada tipo de renda fixa? fiquei em dúvida nisso tendo em vista que fiz uma comparação de um investimento rendendo por Dia vs Mês e deu uma certa diferença. Onde e qual é o valor percentual de IPCA que eu devo olhar para calcular o rendimento de um certo investimento?, devo considerar o acumulado de 12…
0 votos5 respostas -
Modulo 3 Alunos com saída definitiva do País Aula 02 - Escolhendo uma corretora
Boa noite, carissímos Sabendo que saí definitivamente do brasil que conteúdos vou conseguir aproveitar deste curso/módulo ? Uma vez que a maioria das coisas é direcionada para investimentos nacionais? Gostava de Investir no Brasil mas não sei como fazer isso sem ser taxado pelo meu rendimento em Portugal se começar a declarar imposto no Brasil. Queria investir em instrumentos isentos de Imposto de Renda, Fundos Imobiliários seriam o meio para isto então ? o que aconselham neste caso ?
0 votos4 respostas -
Módulo 3 aula 13 - Fundos
Assistindo a aula tive uma duvida sobre um investimento que fiz, gostaria de uma opinião. Eu tenho 3 aplicações em fundos e assistindo as aulas vi que não tem muita vantagem por cobrar taxas de administração 0,70% e performance de 10%, uma das aplicações tem cotização de resgate D+30 e a outra D+0 . O que vocês acham que seria mais indicado eu fazer nesse caso, devo vender os fundos ?
0 votos7 respostas -
Modulo 3 Aula 15
Na aula o raul fala que a LCA com rendimento de 7,07% a.a equivale, no tempo do video, a um CDB pagando 8,32%, Gostaria de saber como ele fez essa conta de equivalencia? Minha duvida é exatamente como faço essa conta descontando o IR?
0 votos1 resposta -
Módulo 3 Aula 17 Contrafluxo
Eu entendi a ideia, mas fiquei com duvida em relação a de onde tirar o capital para o investimento quando surgir a oportunidade. Imaginando que eu comece a investir meu dinheiro agora, provavelmente não teria disponíveis essas oportunidades. Então se eu alocar meu dinheiro em determinados investimentos, diversificando a carteira, terei quantidades menores para aplicar quando o momento surgir. Seria a solução analisar a perda de parte da rentabilidade com uma retirada adiantada para aproveitar uma melhor oportunidade (maior rentabilidade) para o futuro?
0 votos11 respostas