❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Modulo3 - Tesouro pre fixado
Pergunta: O tesouro pre fixado sempre vai render a taxa selic mais a taxa pre fixada
0 votos1 resposta -
Momento de investir no exterior
Resentemente abri minha conta internacional para aproveitar os beneficios que o Raul comunicou que teremos , investi um pouco em ivv e estou com duvida na sequinte situacao , por nao ser um momento favoravel para alocacao no exterior seria errado colocar como meta somente uns 5% em investimentos internacionais e ajustar quando estiver mais favoravel ou e paranoia da minha cabeca , fico com medo de estar sem querer sequindo a manada ja que agora a moda e dolarizar a carteira
0 votos3 respostas -
Montagem da carteira
Bom dia, Tenho 40 anos, minha carteira tem que ser voltada para renda? se sim, quais classes de ativos eu devo dar mais prioridade? Qual o percentual vocês da AUVP recomendariam?
0 votos3 respostas -
Montando a carteira
Boa tarde! Terminei o curso e agora estou montando a minha carteira. Sou casada e tenho 42 anos, meu esposo tem 52. Na medida do possível, nós queremos reduzir nosso ritmo de trabalho aos 60 (então ele em 8 anos e eu em 18). Nós temos nossa reserva de emergência e podemos aportar 5mil por mês. Temos um patrimônio de aproximadamente 1.2 milhão, a maior parte é nossa casa (900 mil) - pensamos em nos mudar para uma casa menor se houver necessidade. Consideramos precisar de uma renda anual de 120mil quando nós dois pararmos de trabalhar (com um pouquinho de folga já que nossa vida é simples). Com isso em mente, penso que devemos reduzir a nossa exposição às açõ…
0 votos2 respostas -
Montando carteira Renda Fixa
Bom dia, boa tarde e boa noite glr. Vou começar a montar minha carteira de renda fixa agora ja q eu fui bobo e comecei com renda variavel antes de começar a estudar. De qualquer forma, de acordo com a planilha do Raul, o indicado é 25% do salario para investir, no meu caso da em media ai de 500~900 reais mensais ja que meu trabalho é comissionado. Na renda variavel com 10 reais voce começa a investir, em renda fixa ja nao é bem assim, como eu tenho uma conta na nubank eu pensei em fazer uma caixinha propria para renda fixa que vou transferir ela pra algum investimento de renda fixa, fazer isso é o certo? assim eu imagino que ate conseguir sei la juntar 1000…
0 votos6 respostas -
Montando planilha Ativo e Passivo
Raul, boa noite! Eu divido minhas despesas como custo do financiamento imobiliário e despesas fixas com minha esposa. Na planilha de ativos e passivos eu devo colocar 50% das despesas na minha planilha?
0 votos4 respostas -
Montando uma carteira.
Boa noite! Tenho 41 anos e meu perfil é conservador, com investimentos no prazo aproximado de 15 anos, estou montando uma carteira inicial da seguinte maneira. 60% Renda fixa- Tesouro IPCA + 2029, 2040, tesouro Prefixado 2028, bancários. 30% Ações nacionais, WEGE3, ITSA4, BBSE3, SAPR4,EGIE3 ou TAEE4. 10% STF internacionais, IVV, QQQ. Obs: Já tenho reserva de emergência; Vou iniciar com 20.000,00 e mais aportes de aproximadamente 1500,00 mês, e ao decorrer do tempo vou estudando mais ações para diversificar, mas por enquanto, vou com estas aí. Seria uma carteira razoável para iniciar, ou precisa de grandes mudanças, deixem opiniõe…
0 votos4 respostas -
Morando na Europa
Olá pessoal , primeira vez interagindo aqui…me chamo Rafael, moro na Europa e sou da turma 13. Queria saber se alguém mora na Europa e não declarou saída definitiva? Vocês investem assim mesmo no Brasil?
0 votos2 respostas -
Morando no Canadá, investindo no Brasil
Moro no Canadá e trabalho aqui, porém também tenho uma empresa no Brasil. Estou iniciando nos investimentos, parte dos meus aportes serão do meu pró labore no Brasil e parte do meu salário aqui no Canadá. Como meu plano é aposentar em 10 anos e retornar para viver no Brasil gostaria de realizar todos investimentos no Brasil, porém não sei se posso enviar os valores dos aportes (10 mil reais) aqui do Canadá todos os meses para o Brasil. Tenho q pagar imposto pra enviar para o Brasil? Alguém que more fora do Brasil fazendo esse mesmo processo ou que entenda sobre isso poderia me ajudar? Obs: Como tenho empresa e imóveis no Brasil, não dei saída defi…
0 votos2 respostas -
Mudança de Assessor na Órama
Boa tarde pessoal! Comecei a fazer meus investimentos na IsaEx, mas quando fui ver estava com um outro assessor da Órama, a Diversa. Já entrei em contato com a Isa, mandei um e-mail que me foi solicitado e não mudou nada. Alguém sabe me dizer o que tenho que fazer? Tenho conta no BTG e lá é só trocar de Assessoria e pronto já foi. Agradeço a ajuda!
0 votos2 respostas -
Mudança de Assessoria do BTG para AUVP
Olá, Abri uma conta no app BTG Investimentos porém, quando sigo o passo a passo para mudança da assessoria, o app não encontra o nome do Raul ou nada relacionado à AUVP. Alguém teve esse problema?
0 votos3 respostas -
mudança de corretora
Fui tentar mudar a de corretora, não consegui pela B3. pq que juntar os meus investimentos. a corretora e NU investe, onde estar a minha carteira principal. como e que eu posso fazer
0 votos9 respostas -
Mudança de Custódia.
Olá, boa tarde. Gostaria de fazer a mudança de custória da Nubank para BTG (AUVP), como posso fazer isso dentro da plataforma da AUVP? OBS.: Já tenho conta no BTG e já sou cliente da consultoria da AUVP. Muito obrigado.
0 votos8 respostas -
Mudança de Plataforma para BTG
Boa noite, pessoal. Tranquilos? Entrei agora na turma 42 e fiz a migração dos meus investimentos da roxinha para a auvp capital. Foi bem rápido e chegou sem problemas, mas algo que notei, foi que perdi todo o histórico que eu tinha na roxinha. Não veio preço médio, rentabilidade, histórico de proventos, nada. Desde que comecei a investir sempre estive no nubank, esse comportamento é normal ao migrar de plataforma?
0 votos3 respostas -
mudança do percentual dos ativos na carteira. Sugestões de rebalanceamento?
Oi pessoal. Nos últimos 6 anos a distribuição da minha carteira foi a seguinte: 45% ações 30% FIIs 20% ETF/USD 5% cripto. No começo desse ano porém resolvi fazer o seguinte: 35% ações 20% FIIs 20% ETF/USD 5% Cripto 20% em renda fixa Só que a carteira acabou ficando com 50% em Renda fixa, pois vendi um bem. Aí qual é o porém: Por conta da RF ter ficado completamente desproporcional, o rebalanceamento sempre vai indicar que eu compre tudo que não seja renda fixa : ações , fiis , etfs e cripto. Perdendo o objetivo do diagrama, que é sempre comprar o que "fugiu da distribuição alvo" ou "valorizou…
0 votos7 respostas